O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 20 de maio de 2017

Significado de Graça


O que é Graça:

Graça é um substantivo feminino oriundo do termo em latim gratia e significa benevolência, mercê, estima ou um favor que se dispensa ou recebe. Também pode corresponder a características agradáveis de uma pessoa. Alguém que tem graça, agrada e atrai outras pessoas através das suas palavras e atitudes.
A graça também pode estar relacionada com elegância e graciosidade de uma pessoa.
Antigamente, graça correspondia ao nome de batismo de uma pessoa, e era comum se perguntar "Qual é a sua graça" em vez de perguntar "Qual o seu nome?"
As expressões "estado de graça" e "cair nas graças" remetem para alguém que conquistou a simpatia e o favor de uma outra pessoa ou grupo. Existe um ditado que diz:  "Mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Dar graças significa agradecer por alguma coisa.

Graça de Deus

No âmbito da teologia, graça consiste no dom sobrenatural, concedido por Deus como meio de salvação.
No cristianismo, graça é o dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformante em que a criatura humana é restaurada. Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus. Ninguém é salvo sem receber a graça de Deus. A salvação é pela graça, o que significa que é gratuita, e é algo que não podemos alcançar pelos nossos próprios esforços.
O difícil problema da conciliação da ação de Deus e da liberdade do homem deu origem à célebre disputa da graça e do livre arbítrio surgida entre tomistas e molinistas.

Graça e indulto

Graça e indulto são mecanismos de clemência que extinguem a punibilidade relativa a um crime comum. Desta forma, alguém que recebe graça ou indulto vê a pena que está cumprindo ser apagada. Este ato é concedido pelo Presidente da República, a não ser que ele delegue esse poder a um outro membro que possa assumir essa responsabilidade. A graça e o indulto podem ser plenos ou parciais, dependendo se a punibilidade é extinta completamente ou se a pena é diminuída ou comutada.
Ações como tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, terrorismo e os crimes considerados hediondos não são passíveis de graça. A diferença entre graça e indulto é que normalmente graça é individual e requisitada, enquanto o indulto é coletivo e espontâneo.

O significado de Graça está na categoria: Geral


Nenhum comentário:

Postar um comentário