O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Akel fala sobre o sustento dos trabalhadores do Senhor






AKEL, EQUI Orgânica, Igreja Orgânica
· 5 min ·


Boa noite.
Quero deixar uma explanação sobre um assunto que muitos tem dificuldade para entendem, talvez por falta de conhecimento ou não conhecem a Semântica e a Hermenêutica dos textos supracitados, vejamos:
Este assunto intrigará muitos dos que vivem ou dependem de ofertas para cantar e pregar, mas sei que outros irão concordar, pois colocarei textos com contextos.
Em Mateus 8:19-20 nos relata que um certo “escriba” disse que seguiria Jesus por onde ELE for, observem a resposta do Mestre, "A RAPOSA TEM SUAS TOCAS E AS AVES DO CÉU TEM SEUS NINHOS, MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE REPOUSAR A CABEÇA", o que vemos e entendemos nesta passagem, Jesus estava dizendo e também dando exemplo que estamos temporariamente nesta terra, e não temos que juntar tesouros nesta (Mt. 6:19-21) Para não saírem dizendo que não tenho conhecimento de bíblia, já deixarei de ante mão, alguns textos bíblicos onde diz que o homem pode desfrutar do trabalho de sua mão (Ec. 2:24, 3:13, 5:19 e 8:15, só lembrando que Eclesiastes é um livro poético e não doutrinário), trabalho este físico e não espiritual, entendam-me
Lucas 8:20, nos conta a história de ALGUMAS mulheres que cooperavam no “SUSTENTO” de Jesus e seus discípulos.
No mesmo livro, no capítulo 10:7, temos a revelação do Mestre no que tange o significado das palavras “SUSTENTO ou SALÁRIO” dos trabalhadores (obreiros), olha a revelação: DOMICÍLIO = pouso, quarto, cama limpa, um w.c. para suas higienes, COMIDA = alimentos, arroz, feijão, macarrão, ovos, carnes, frutas e BEBIDA = água, vinho, suco..., não façamos como Judas que achou pouco o que recebia e vendeu nosso SALVADOR por 30 moedas de prata, pensando que a obra da PIEDADE É FONTE DE LUCRO (I Tm. 6:6), muitos esquecem da ORAÇÃO QUE O MESTRE ENSINOU, “DAI-NOS HOJE O PÃO DIÁRIO...(Mt. 6:11), não estão contentes? Querem serem ricos, bem de vida, TRABALHE, “Com o suor do teu rosto COMERÁS o teu pão...(Gn. 3:19)”, Deus aqui está falando de trabalho físico, ardor, entendam como quiserem, como citei anteriormente, o homem pode desfrutar do trabalho da sua mão, mas não podem viver na custa da IGREJA.
Mateus 10:10 diz: “NÃO LEVEIS SACOLAS DE VIAGENS, NEM UMA TÚNICA A MAIS, SEGUNDO PAR DE SANDÁLIAS OU UM CALADO; POIS DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU “SUSTENTO””, pra quem tem FÉ e convicção do seu chamado, receba a aprovação da IGREJA (Atos 6:6) e cumpre o IDE de sue Ministério sem medo.
I Co. 9:4 “NÃO TEMOS DIREITO DE COMER? O apóstolo Paulo aqui está falando de receber salário, soldo, dinheiro, remuneração ou está dizendo o mesmo que o MESTRE ensinou em Lucas 10:7, será que Paulo iria CONTRADIZER o ensino vindo do MESTRE? Paulo fez uma ligação da Lei de Moisés, tanto o boi como o homem come dinheiro? Verso 14 do mesmo capítulo, “ASSIM, O SENHOR TAMBÉM ORDENOU AOS QUE PROCLAMAM O EVANGELHO, QUE IGUALMENTE VIVAM DO EVANGELHO”, agora que vem o X da questão, TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA RENUNCIAR SUA CASA, SUA FÁMILIA, SEUS AMIGOS E PARENTES E SAIR POR ESTE MUNDO PREGANDO O EVANGELHO SOMENTE NA DEPENDECIA TOTAL DE DEUS E NA BONDADE DOS IRMÃOS EM LHE SERVIR UMA CAMA, UM PRATO DE COMIDA E UM COPO DE ÁGUA FRESCA (Mt. 10:42), OU TERÁ QUE ESTIPULAR VALORE$$$$$$?
Para encerrar minha participação, vamos meditar em um texto muito usado por aqueles que querer granjear dinheirinho da “NOIVA de CRISTO”, como enfatizou nossa amigo Ruan Alves, vejamos: I Tm. 5:17-18, pra isto quero usar 6 edições de bíblias:
1 – Bíblia Sagrada Extra Gigante, revista e corrigida, com referências e algumas variações, Editora Geográfica:
Os presbíteros que GOVERNAM BEM sejam por dignos de DUPLICADA HONRA...
2 - Bíblia Pentecostal, revista e corrigida, com algumas referências e variações, Editora CPAD:
Os presbíteros que GOVERNEM BEM sejam estimados por dignos de DUPLICADA HONRA...
3 – Bíblia Thompson, edição contemporânea, com versículos em Cadeia Temática, Editora Vida:
Os presbíteros que GOVERNAM BEM sejam estimados por dignos de DUPLICADA HONRA...
4 – Bíblia KJA, tradução, edição e revisão, Sociedade Bíblica Ibero-Americana:
Os presbíteros que ADMINISTRAM BEM a IGREJA são dignos de DOBRADOS HONORÁRIOS...
5 – Bíblia Judaica Completa, tradução do Inglês para o Português, Editora Vida:
Os líderes que CONDUZEM BEM devem ser “CONSIDERADOS DIGNOS DE DUPLA HONRA”...
Por uma só vez, podemos ver o surgimento da palavra “HONORÁRIO” que quer dizer:
adjetivo
1- que, após ter deixado de exercer função, cargo, emprego etc., conserva o título e as prerrogativas.
"reitor h."
2- que NÃO implica qualquer prestação de serviço ou vencimento, que conserva SOMENTE A HONRA.
"presidência h."
AONDE ESTES TEXTOS ESTÃO FALANDO QUE O OBREIRO TEM QUE TER SALÁRIO FIXO?
Agora após esta explanação, cada qual decide seu caminho, o que entendo pela Bíblia é que os que são ENVIADOS a determinados locais do país e do mundo, a IGREJA de CRISTO tem que auxiliar o Apóstolo = Enviado com uma AJUDA DE CUSTO, o interessante que todos se deleitam com I Co. 9, pois Paulo estava defendendo algo que ELE MESMO NÃO FEZ QUESTÃO, II Co. 11 que diz:
7-Será que cometi algum pecado ao HUMILHAR-ME com o propósito de vos EXALTAR, pois vos PREGUEI GRATUITAMENTE o Evangelho de Deus?
8-para vos servir, DESPOJEI outras IGREJAS de SEUS RECURSOS, recebendo delas sustento financeiro.
9-Mas, quando estava presente convosco, E PASSEI NECESSIDADE FINANCEIRA, não me permitir ser PESADO a ninguém, pois quando os irmãos vieram da Macedônia, supriram toda a minha necessidade. EM TUDO EVITEI DE SER UM PESO PARA VÓS, E ASSIM CONTINUAREI A CAMINHAR.
12-O que faço, e seguirei fazendo, tem o OBJETIVO DE “NÃO DAR OPORTUNIDADE AOS QUE PROCURAM OCASIÃO DE SEREM CONSIRERADOS IGUAIS A NÓS NAS OBRAS DE QUE SE ORGULHAM”. Sabe o que Paulo está dizendo aqui, é que alguns que se diziam SEREM APÓSTOLOS, cobravam pra ensinar e que Paulo não cobrava por ser FRACO EM QUALIDADE ACADÊMICA por isto Ele não cobrava, Paulo trabalhava duro, At. 18:3, 20:34, I Co. 4:12-13, I Ts 2:9, II Ts. 3:6-8.
Agora o cidadão trabalha em alguma empresa ou é um profissional liberal (autônomo), ainda quer ganhar pra pregar ou cantar?
Encerro com este verso de Gálatas 4:16:
Será possível que me tornei vosso inimigo apenas por vos declarar a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário