O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 2 de maio de 2017

Igreja Livre: A fé, a esperança e o amor.

 



Bom dia amados. Hoje quero compartilhar com vcs uma breve meditaçao sobre 1 Coríntios cap 13. É uma das passagens mais conhecidas da Bíblia no mundo todo, a ponto de inspirar até mesmo artistas seculares e não cristãos como o falecido Renato Russo. Todos conhecemos muito bem esse texto das Escrituras, mas o entendemos? Ás vezes penso que não. O evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo tem sido pregado em todo o mundo e muitas vezes tem sido apenas uma prática religiosa sem amor, sem misericórdia. Algumas das maiores guerras da humanidade tinham como justificativa argumentos religiosos. O que é religioso, não é automaticamente de Deus. A igreja de Corinto a qual o apóstolo Paulo escreveu a carta era uma igreja infestada de problemas, devido a própria carnalidade de seus membros. O homem cria seus próprios problemas. Sempre foi assim e assim o será até que o Senhor volte. Não vou nomear aqui cada um dos pecados da igreja de Corinto, mas sim me ater à solução: O amor! E amor amados, não é emoção não. É atitude! Pode ter emoçao no amor? pode! Mas o amor não é emoção. É ação. É o amor que é a unica razão verdadeira e aceitável para se pregar o evangelho de Cristo. É o amor que nos faz perdoar o pecado que alguém que amamos cometeu contra nós. Que faz com que cuidemos da nossa própria vida e não da vida do outro. Que faz alguém tirar o próprio casaco num dia frio e dar para quem nao tem. Que faz uma mãe ou qualquer outra pessoa sair da caminha quente pra fazer um chá para alguém gripado. É o amor. E ele não está sozinho. Vem acompanhado da fé e da esperança. O amor é a soluçao para os principais problemas da humanidade. Se queres agradar a Deus é bastante simples: Ame. Amém. Veja, o próprio amém em nossa lingua, se tirar o acento da a receita: Amem. Que a graça do Senhor Jesus Cristo fique com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário