O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 23 de setembro de 2017

A diferença entre o cristão e o religioso!

Isso que vou escrever agora não é doutrina, e por isso não vou citar bases bíblicas, mas quem conhece as Escrituras mentalmente vai achá-las. Durante a minha trajetória, identifiquei diferenças fundamentais entre o discipulo de Cristo e o mero religioso... na observancia da vida e das situações que a cercam pude identificar esses sinais... o cristão tem uma preocupação, o religioso tem outra... derepente vou usar umas expressões chocantes e que escandalizem, mas algumas reflexões só eclodem pelo choque.



O religioso vê um homem idoso perambulando pela rua, uma criança vendendo coisas na sinaleira, uma mulher pedindo esmolas e se questiona o que aquele lixo humano fez pra merecer estar ali. O cristão vê essas mesmas pessoas se aproxima delas e pergunta com o que pode ajudar e faz o que estiver ao seu alcance.

O religioso vê algumas mulheres, travestis e outras pessoas em uma esquina e se pergunta porque aqueles desavergonhados não escondem suas vergonhas dos olhos das pessoas inocentes, porque se expõe ao ridiculo vendendo sua carne. O cristão se apieda e ora por suas almas e se estiver no seu alcance até mesmo oferece um emprego.

O religioso olha pra sua vizinha que passa na rua de roupa curta e olha com desprezo para a "pecadora perdida digna de pedradas". O cristão enxerga alí uma pessoa digna de valor, ora por ela e com um sorriso cortês a cumprimenta sem julgá-la.

O religioso se preocupa se o seu vizinho fuma maconha, se ele dá a bunda pra alguém, porque que esse vagabundo não trabalha... O cristão se preocupa como vai sua saúde, se ele tem o que comer no meio dia, se ele pode ajudar de alguma forma.
O religioso ta preocupado se o irmão solteiro cometeu fornicação, se o casado adulterou com a vizinha, se o viúvo fornicou com a empregada. O cristão intercede pelo irmão que está sozinho, se preocupa com a familia do seu próximo, se o viuvo tem um cobertor pra se cobrir de noite, pede ao Senhor que o solitário viva em família e que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos.

O religioso se preocupa como vão os departamentos da igreja, se o chão do templo está bem encerado, se o altar está bem limpinho, se o prédio é grande e majestoso. O cristão se preocupa com o mendigo que dorme na calçada da denominação e o ajuda e até mesmo suporta seu cheiro de cachaça pra lhe dar algum auxilio.

O religioso enfatiza que o irmão de o seu dízimo, se preocupa se ele guarda os seus sábados, se o terno está passado, o sapato engraxado e a camisa engomada. O cristão lhe pergunta da família, se precisa de alguma coisa, se lhe falta o trabalho, se tem com que se esquentar...

Eu poderia o dia todo escrever sobre as diferenças entre o cristão e o religioso... entre o fariseu e o samaritano... mas é só perceber a diferença entre os doutores da lei e Jesus. Ás vezes somos religiosos, ás vezes somos cristãos... busquemos ser sempre como Jesus. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário