O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Evangelho de Tomé cap 13


 61. Se pudessem se dividir em 2, e entrar no lugar de repouso, um estaria morto e o outro no Vivo. Salomé implorou: Revela que és Tu que saiu do Um! Tu, que é o lugar de repouso e inspira e derrama a Vida! 

Disse Yeshua: Sim. Eu sou gerado naquele que não é dividido e possui todas as coisas em si mesmo. Sou o herdeiro do Reino. 

Salomé respondeu: E eu, tua aluna. Disse Yeshua: É verdadeiro o provérbio que diz: Quando o aluno se faz Um, pela Luz é habitado; mas se prosseguir dividido, a treva o habita!


62. Revelo a sabedoria aos que tem ouvidos para ouvir. Teu lado esquerdo desconhece teu lado direito e a treva não tem conhecimento da Luz. 


63. Havia um homem muito rico que disse: Quero aproveitar minha vida, vou investir todo o meu dinheiro onde vou investir, receber e encher meus reservatórios para que nada me falte, e possa viver de forma que não precise me preocupar. Essa era sua intenção. Porém naquela mesma noite a morte veio e o levou para si: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 


64. Certo homem promoveu um grande jantar, e quando tudo já estava preparado, enviou seu escravo para chamar os convidados. 

Ao primeiro disse: Meu Dono te espera para o jantar. O convidado respondeu: Alguns comerciantes me devem algum dinheiro, e eles vem pagar ainda hoje. Peço que me dispense. 

O escravo se dirigiu a outro convidado e disse a ele: Meu dono te aguarda. Ele respondeu: Comprei uma casa e estou saindo para assinar os papéis, peço que me dispense. 

Foi o escravo a outro e disse: Meu dono te espera. Ele respondeu: Estou preparando o jantar para um amigo que vai casar. Peço que me dispense. 

O escravo foi a outro dos convidados e disse: A mesa já está servida. Ele respondeu: Comprei um condomínio e estou indo cobrar os aluguéis, peço que me dispense. 

O escravo chegou até seu Dono e disse a Ele: Os que o senhor convidou para o jantar se desculparam por não vir. 

Seu Dono então disse: Saia pelas ruas e traga todos os que encontrar para que venham ao jantar. 

Por isso os que estão priorizando e focando nos negócios deste Mundo, não farão parte do Reino do Vivo.


65. Certo homem possuía uma vinícola e arrendou a outros para que lhe dessem a parte dele no lucro do negócio. Na época certa enviou um mensageiro para receber o que lhe deviam. Eles no entanto, prenderam o mensageiro, bateram nele e quase o mataram. 

Quando voltou para seu Dono o mensageiro contou tudo o que aconteceu. O Dono disse: Talvez não tenham te reconhecido. Então enviou outro mensageiro. Mas este passou pelo mesmo sofrimento do anterior. Então o Dono enviou seu Filho, dizendo: Meu Filho irão respeitar. Porém os vinicultores sabendo que era o herdeiro, o prenderam e o mataram. Ouçam todos que tem ouvidos que ouvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário