Depois disto Yeshua se manifestou de novo a seus alunos na margem do mar de Tiberíades. E foi da seguinte forma:
Estavam reunidos Simão Petros, Tomé, apelidado de gêmeo, Natanael, de Canà da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois dos alunos,
quando Simão Petros disse a eles: Eu vou pescar. Eles responderam: Nós vamos contigo. E foram. Subiram ao barco, mas não pescaram nada a noite toda.
Quando amanhecia, estava Yeshua na praia, mas os alunos não perceberam que era Ele.
Então Yeshua disse a eles: Jovens, tem algo para comer? Eles disseram a Ele: Não.
Ele disse: Lancem a rede ao lado direito do barco e vão encontrar. Depois de lançarem a rede, não podiam puxar de volta, devido à grande quantidade de peixes.
Então o aluno que Yeshua amava, disse a Petros: é Yeshua. Quando Petros escutou que era nosso Dono, vestiu a túnica em suas costas, pq estava com pouca roupa e nadou para encontrar Yeshua,
os outros alunos seguiram para a margem ainda puchando as redes, pois não estavam tão distantes da terra. Quem sabe, 100 metros.
Ao chegarem em terra, viram brasas, um peixe sendo assado e pão.
Yeshua disse: tragam alguns dos peixes que pescaram agora.
Então Simão Petros subiu e puxou a rede para a terra, abarrotada de 153 grandes peixes, e apesar do peso, a rede não rompeu.
Depois Yeshua disse a eles: venham comer. Mas nenhum dos alunos ousava perguntar a Ele: Quem é tu? Pq sabiam que era o nosso Dono.
Yeshua se aproximou, pegou pão, peixes e ofereceu a eles.
Está foi a terceira vez que Yeshua apareceu a seus alunos depois de ter voltado a viver depois de morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário