O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Bíblia Essencia - Salmo 17



Ouve oh Jehovah
Minha causa é justa.
Esteja atento ao meu clamor.
Escuta minha oração,
Feita por lábios que não enganam.
Da Tua presença procede minha petição
Que Teus olhos vejam a retidão.


Tu tens testado meu coração
Tem me visitado à noite;
Me tem posto á prova, e nenhuma iniquidade achou;
E como resultado minha boca fala sem transgressão.
No que diz respeito ás obras humanas,
Pela Palavra de Teus lábios
Tu tens me guardado
Das sendas dos violentos.
Sustenta meus passos em Teus caminhos
Para que os meus pés não tropecem.


Eu tenho te invocado
E por isso tu me ouvirá, oh Deus
Inclina a mim o Teu ouvido
Escuta a minha súplica.

Mostra Tuas maravilhosas misericórdias
Tu que salva a todos que se refugiam em Tua destra
Daqueles que se levantam contra eles.

Proteja a mim como a menina dos Teus olhos;
Esconde a mim na sombra de Tuas asas,
Da vista dos maldosos que me oprimem,
Dos inimigos que buscam terminar minha vida.

Envoltos estão em suas grosserias
Com sua boca falam arrogantemente.

Estão à espreitar os meus passos
Tem posto seus olhos em mim
Para me jogarem fora pela terra.
São como o leão que espreita a presa,
E como o leãozinho que está no esconderijo.


Levante-se oh Jehovah;
Sai ao encontro deles, os derruba;
Livra minha alma dos maldosos com a tua espada,
Dos homens mundanos,
Que já receberam sua porção nessa vida, oh Jehovah,
E cujo ventre está cheio de teus tesouros.

Saciam a seus filhos,
E ainda sobra para seus pequeninos.

Quanto a mim, verei teu rosto em justiça;
Estarei satisfeito quando despertar à tua semelhança.


Traduzido do espanhol por Ceroni Cunha

Reina-Valera

Nenhum comentário:

Postar um comentário