O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Bíblia Essencia - Salmos 18



Te amo, oh Jehovah, minha Fortaleza.
Jehovah, minha rocha e meu castelo, e meu libertador;
Deus meu, Fortaleza minha, em Ti confiarei;
Meu escudo, e a força da minha salvação, meu alto refúgio.

Invocarei a Jehovah, que é digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
Me rodearam armadilhas de morte, e correntezas de perversidade me fizeram ter medo.
As correntes do Seol me rodearam, me prenderam laço de morte.

Em minha angústia invoquei a Jehovah, e clamei ao meu Criador.
Ele me ouviu do seu templo celestial,
E o meu clamor chegou diante dele, até seus ouvidos.

A terra foi comovida e tremeu,
se comoveram os fundamentos dos montes, e estremeceram pq Ele se indignou.
Fumaça subiu do seu nariz e da sua boca saiu fogo consumidor; Carvões foram acesos por Ele.

Inclinou-se dos céus e desceu.
E havia densas trevas debaixo de seus pés.
Cavalgou sobre um querubim e voou;
voou sobre as asas do vento.

Pôs trevas por seu esconderijo,
por cortina sua ao redor de si.
Águas escuras, nuvens dos céus.

Pelo resplendor de Sua presença,
suas nuvens passaram;
granizo e carvão ardente.

O trono de Jehovah está nos céus
E o Altíssimo disse com sua voz;
Granizo e carvões de fogo!
Enviou suas setas e os dispersou
Lançou relâmpagos e os destruiu.


Entao apareceram os abismos das águas,
e ficaram expostos os fundamentos do mundo,
ao ouvir Tua repreensao, oh, Jehovah
Pelo sopro respiratório do Teu nariz.


Enviou desde o alto; me tomou
Me arrebatou das muitas águas
Me livrou de um poderoso inimigo
e de todos que me aborreciam,
pois eram mais fortes do que eu.


Me assaltaram no dia da minha falencia,
mas Jehovah foi o meu apoio.
Me levou a um lugar espaçoso;
Me livrou, pq se agradou de mim.


Jehovah tem me recompensado conforme a minha justiça;
Conforme a limpeza de minhas maos me tem recompensado.
Pq eu tenho guardado o Caminho de Jehovah
E nao me apartei perversamente do meu Deus.
Pois todos os seus juízos estiveram diante de mim
E nao me apartei de seus estatutos.


Fui reto para com Ele
E tenho me guardado de minha própria maldade,
E por isso Jehovah tem me recompensado
De acordo com a com a minha justiça;
Conforme a limpeza
De minhas maos diante de seus olhos.

Com o misericordioso
Tu será misericordioso,
E reto para com o homem íntegro.
Limpo tu será para com o limpo
E severo será para com o perverso.

Porque tu salvará o povo afligido
E humilharás os olhos altivos.
Tu acenderá a minha lâmpada
Jehovah, o meu Deus iluminará as minhas trevas.

Contigo eu dispersarei exércitos,
E com meu Deus saltarei sobre os muros.

Tenho a dizer sobre Deus
Que perfeito é o seu caminho,
E refinada é a palavra de Jehovah;
Escudo para todos que n'Ele esperam.

Pq existe algum Deus além de Jehovah?
E existe alguma rocha forte além do nosso Deus?
É Jehovah que me enche de poder
E quem me torna perfeito durante o caminho;


Quem faz os meus pés serem rápidos como os dos cervos?
E me faz estar firme até mesmo nas alturas;
Quem torna minhas mãos ágeis para a batalha,
Para que até mesmo com as mãos limpas, dobre um arco de bronze.
Vc também me deu o escudo da salvação;
Tua destra me sustentou
E a Tua bondade me engrandeceu.

Vc ampliou meus passos debaixo de mim
E meus pés não tropeçaram.
Persegui meus inimigos e os alcancei
E não parei até ter acabado com eles.
Os feri de modo que não puderam mais levantar
Caíram debaixo de meus pés.

Pois vc me capacitou com força para lutar
E humilhou meus inimigos debaixo de mim.
Vc fez com que os meus inimigos me virem as costas,
Para que eu os destrua
Pq me aborrecem.

Pediram por socorro, mas não havia ninguém para ajudar a eles
Clamaram até mesmo a Jehovah, mas Ele não os ouviu.
E eu os amedrontei, como o pó diante do vento;
Joguei a eles fora, como se fossem o pó das ruas.


E os movi como pó diante do vento;
Os joguei fora como a lama das ruas.
Me tem livrado das contendas do povo;
Me fez cabeça das nações;
Povos que eu não conhecia me serviram.


Ao ouvir de mim, me obedeceram.
Os filhos dos estranhos se submeteram a mim.
Os estranhos estão debilitados
E saíram tremendo de seus esconderijos.


Jehovah vive e é minha Rocha bendita,
Enaltecido seja o Deus da minha salvação;
O Deus que vê minhas dificuldades
E submete os povos debaixo de mim;
Ele que me livra dos meus inimigos,
E me eleva sobre os que se levantam contra mim;
Me livra dos homens violentos.

Por isso te farei conhecido nas nações,
Oh Jehovah
E cantarei o teu Nome.
Grandes vitórias dá ao teu rei
E tem misericórdia para com o teu escolhido,
A David e sua descendência para sempre.

 
Traduzido do espanhol por Ceroni Cunha

Reina-Valera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário