O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Bíblia Essencia - Salmo 16



Guarda-me, oh Deus
Porque em ti tenho confiado.

Oh minha alma, disse a Jehovah;
Tu é o meu Dono;
Fora de ti não possuo nada bom.

Para os escolhidos que estão na terra,
E para os íntegros, tu és todo o contentamento.

Se multiplicarão as dores
Daqueles que diligentemente servem a outros deuses.

Não oferecerei a eles sacrifício de sangue,
Nem em meus lábios direi seus nomes.


Jehovah é a porção da minha herança e de meu cálice.
Tu sustenta a minha sorte.

A tua bondade me alcançou em lugares de deleite,
e a herança que me deste é belíssima.

Falarei bem de Jehovah que me aconselha;
todas as noites me ensina em minha consciência.

Jehovah está sempre indo adiante de mim,
pq tenho Ele à minha direita não serei abalado.

Meu coração se alegra por tudo isto,
e minha alma se deleita;
por isso meu corpo repousará tranquilamente.

Porque não deixará minha alma no Seol,
nem permitirá que teu Escolhido se decomponha.

Me mostrará o Caminho da Vida;
Em tua presença hà alegria completa;
E para sempre, delícias na Tua presença.

Traduzido do espanhol por Ceroni Cunha
Reina-Valera

Nenhum comentário:

Postar um comentário