O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Candomblecistas entram em igreja católica e fazem ritual



O pedido de bênção foi realizado sem autorização do padre que prometeu tomar providências




Leiliane Lopes - 20/09/2022 16h33 | atualizado em 20/09/2022 17h05
Quatro pessoas fizeram um ritual candomblecista e os católicos presentes na igreja filmaram Foto: Reprodução

Um grupo de candomblecistas entrou na Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (19) para um ritual de “pedido de bênção” e acabou gerando polêmica.

PUBLICIDADE


As imagens da chegada do grupo foram compartilhadas pelas redes sociais como “invasão”. A fiel que narra o vídeo acusa as pessoas de fazerem “macumba” dentro da igreja católica.


O padre Manolo, responsável pela paróquia, gravou um vídeo dizendo que ficou perplexo com as imagens da ação dos candomblecistas.

De acordo com o religioso, os ministros extraordinários, que estavam na igreja na hora que o grupo chegou, pediram para que não eles realizassem o ritual, mas a solicitação foi ignorada.

– Já não se respeita mais a fé, a crença das outras religiões. Desafortunadamente, no intervalo da missa das 8h e das 10h, desobedecendo o pedido dos ministros extraordinários que, com tanto amor, carinho e educação, chegaram a eles pedindo que, por favor, saíssem, que não se podia fazer esse tipo de bênção, eles desobedeceram – lamentou o padre.

No vídeo é possível ver quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. Uma delas se deita diante do altar, um dos homens se aproxima e ajuda para que ela faça alguns movimentos com as mãos.

O padre declarou, no vídeo, que entende que os fiéis ficaram inconformados com o ocorrido e garante que providências serão tomadas.

– Eu quero que fiquem tranquilos, porque nós tomaremos providências. Já falei com dom Paulo Cezar Costa sobre a situação e ele nos falou para termos ânimo e que sempre defenderemos nossa fé – declarou o padre Manolo.

pleno news

Nenhum comentário:

Postar um comentário