O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Bíblia Essência - João 8




Entretanto, Yeshua subiu para o monte das Oliveiras.
Quando amanheceu, Ele voltou ao pátio do templo, e todo o povo aglomerava ao seu redor. Então, Ele assentou e lhes ensinava.
Os escritores profissionais e os líderes religiosos trouxeram até Ele uma mulher flagrada traindo o marido. Forçaram ela a ficar em pé no meio de todos,
e disseram a Ele: “Professor, esta mulher foi apanhada em flagrante traindo o marido.
Assim sendo, Moisés, na Regra Religiosa, nos mandou apedrejar mulheres que traem os maridos. E tu, o que nos orienta a fazer sobre isso?”
Eles falavam assim para testar a Ele e terem alguma coisa de que o acusar.
Mas Yeshua, se inclinou, escreveu na terra com o dedo, como se não tivesse ouvido.
Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e disse a eles: “Aquele que entre vcs estiver sem erros na vida, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”
E de novo, se inclinou e escreveu na terra. Então, aqueles que ouviram isso, sendo convencidos por suas consciências, foram saindo dali um por um, começando pelos mais velhos até o último. Yeshua foi deixado só, e a mulher ficou em pé onde estava.
Quando Yeshua se ergueu, não viu a ninguém mais, além da mulher, e disse a ela: “Mulher, onde estão aqueles que te acusavam? Ninguém te condenou?”
Disse ela: “Ninguém, Professor.” E assim lhe disse Yeshua: “Nem Eu te condeno; pode ir e não faça mais isso.”
Falando outra vez ao povo, Yeshua disse: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará na escuridão, mas terá a luz da vida.”
Os líderes religiosos, todavia, afirmaram: “Tu dá testemunho a respeito de ti mesmo; logo o teu testemunho não vale nada.”
Respondeu Yeshua, garantindo: “Ainda que Eu testemunhe falando mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, pois sei de onde vim e para onde vou. Vcs ao contrário, não sabem nem de onde venho e muito menos para onde vou.
Vcs julgam de acordo com o materialismo; Eu não julgo a ninguém.
E mesmo que Eu julgue, o meu julgamento é verdadeiro, pois não estou só, mas Eu estou com o Pai, que me enviou.
Está igualmente escrito na Regra Religiosa de vcs que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro.
Eu testemunho sobre mim mesmo; e o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor.”
Então, eles perguntaram a Ele: “Onde está o teu pai?” Respondeu a eles Yeshua: “Vcs não conhecem nem a mim nem a meu Pai. Se conhecessem a mim, da mesma forma conheceriam a meu Pai.”
Essas palavras Yeshua disse no lugar do recolhimento das ofertas em dinheiro, enquanto ainda ensinava no templo; e ninguém o prendeu, pois ainda não era chegada a sua hora.

Uma vez mais, disse a eles Yeshua: “Estou partindo, e vcs procurarão por mim, mas morrerão em seus erros; para onde Eu vou, vcs não podem ir.”
Então, os judeus comentaram: “Terá Ele a intenção de se matar? E, por isso diz: ‘Para onde Eu vou, vcs não podem ir’?”
Mas Ele seguiu dizendo a eles: “Vcs são daqui de baixo; Eu Sou lá de cima. Vcs são deste mundo; e Eu não sou dele.
Por isso, Eu afirmo que morrerão em seus erros. Se vcs não crerem que Eu Sou, certamente morrerão em seus erros.”
Então, indagaram: “Quem é tu?” E Yeshua lhe garantiu: “Exatamente o mesmo que tenho dito a vcs desde o princípio.
Eu tenho muito mais a declarar e julgar a respeito de vcs. Pois Aquele que me enviou é digno de toda a confiança, assim, transmito ao mundo as palavras que ouvi Ele dizer.”
Os judeus, contudo, não entenderam que lhes falava acerca do Pai.
Então Yeshua preveniu a eles: “Quando tiverem erguido da terra o Filho da Humanidade, então saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas transmito tudo conforme o meu Pai me ensinou.
E Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me deixou só, pois Eu sempre cumpro a sua vontade como lhe agrada.”
Tendo dito essas palavras, muitos acreditaram nele.
Então, disse Yeshua aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerem na minha Palavra, verdadeiramente serão meus alunos.
E conhecerão a Verdade, e a Verdade os fará livres.”
Eles responderam a Ele: “Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como pode tu afirmar que seremos livres?”

Yeshua explicou: “Na verdade, na verdade garanto a vcs: todo aquele que vive errando é escravo do erro.
O escravo não fica em casa para sempre, mas o filho permanece para sempre.
Assim sendo, se o Filho libertar vcs, serão verdadeiramente livres.
Eu sei que vcs são descendentes de Abraão, apesar disso, procuram me matar, porque a minha Palavra não tem lugar dentro de vcs.
Eu falo do que tenho visto com meu Pai, e vcs fazem o que ouviram com o pai de vcs.”

Eles contestaram a Yeshua, dizendo: “Abraão é nosso pai.” Mas Yeshua corrigiu a eles: “Se fossem filhos de Abraão, vcs fariam as mesmas coisas que Abraão fez".
Mas, ao contrário, agora procuram matar a mim, um homem que tem declarado a vcs a Verdade, a qual ouviu diretamente do Criador. Abraão não procedeu assim.
Vcs fazem as mesmas coisas que o pai de vcs.” Então lhe afirmaram: “Nós não nascemos de uma relação sexual promíscua; nós temos um só Pai, Yahweh.”

Yeshua rebateu: “Se Yahweh fosse o Pai de vcs, vcs me amariam, pois Eu vim do Criador e estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas Ele me enviou.
Por que vcs não podem entender minha linguagem? É porque vcs são incapazes de ouvir a minha Palavra.
Vcs pertencem ao pai de vcs, o Diabo; e querem realizar os desejos de seu pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.
Mas, porque Eu digo a verdade, vcs não acreditam em mim.
Quem de vcs pode me condenar por algum ato errado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vcs não acreditam em mim?
Aquele que é de Yahweh, ouve as palavras de Yahweh. Entretanto, vcs não me ouvem; porque não são de Yahweh.” Antes de Abraão existisse, Eu Existo!

Então os judeus, em resposta, lhe disseram: “Não dissemos acertadamente que tu é samaritano e tens um demônio?”
Yeshua rebateu: “Eu não tenho um demônio; ao contrário, Eu honro a meu Pai, e vcs me desonram.
E além do mais, Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga.
Na verdade, na verdade Eu garanto: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais vai conhecer a morte.”
Ao ouvirem isso, exclamaram os judeus: “Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu afirma: ‘se alguém obedecer à minha palavra, jamais vai conhecer a morte’.
Tu é maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? Da mesma forma, os profetas morreram. Quem pretende ser?”
Yeshua rebateu: “Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual vcs dizem que é o Criador de vcs. Apesar disso, vcs ainda não o conheceram, mas Eu o conheço. E se Eu disser que não o conheço, Eu serei um mentiroso, assim como vcs. No entanto, Eu verdadeiramente o conheço e obedeço a sua Palavra.
O pai de vcs Abraão, muito se alegrou, pois veria o meu dia; e ele o viu e ficou feliz.”
Então os judeus disseram a Yeshua: “Tu ainda não tem nem 50 anos, e viu Abraão?” Yeshua respondeu: “Na verdade, na verdade Eu garanto: antes que Abraão existisse, eu existo.”
Então, pegaram pedras para jogar n'Ele, mas Yeshua se esquivou e, passando por entre eles, saiu do pátio do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário