O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Bíblia Essência - Mateus 25: 31 a 46


Quando o Filho da Humanidade vier no auge do seu poder glorioso, com todos os mensageiros celestiais, então, se assentará em seu trono envolto em luz. 
Todas os países e povos serão reunidos diante dele, e Ele irá separar uns dos outros, como o pastor separa os bodes e as ovelhas. 
E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Venham, abençoados de meu Pai! Recebam como herança o Reino, que foi preparado para vcs desde a criação do mundo. 
Pois tive fome, e me deram de comer, tive sede, e me deram de beber; fui estrangeiro, e vcs me hospedaram. 
Quando necessitei de roupas, vcs me vestiram; estive doente, e vcs me cuidaram; estive preso, e foram me visitar’. 
Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos comida? Ou com sede e te demos água? 
E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos? 
Ou ainda, quando esteve doente ou preso e fomos te visitar?’. 
Então o Rei, esclarecendo a eles responderá: ‘Com toda a certeza garanto a vcs que, sempre que o fizeram para algum destes meus irmãos, mesmo que ao mais humilde deles, a mim o fizeram’.

Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Fiquem separados de mim. Vão para o fogo eterno, preparado para o adversário e os seus mensageiros. 
Porque tive fome, e não me deram de comer; tive sede, e nada me deram de beber. 
Sendo estrangeiro, não me hospedaram; estando necessitado de roupas, não me vestiram; estando eu doente e na cadeia, não foram me visitar’. 
E eles também perguntarão: ‘Mas Senhor! Quando foi que te vimos com fome, com sede, estrangeiro, necessitado de roupas, doente ou preso e não te ajudamos?’ 
Então o Rei dará a sentença: ‘Com toda a certeza garanto a vcs que, sempre que o deixaram de fazer para algum destes meus irmãos, mesmo que ao mais humilde deles, a mim o deixaram de fazer’. 
 Sendo assim, estes irão para a morte eterna, porém os bons, para a vida eterna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário