O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Bíblia Essência - João 12: 12 a 26


Assim que amanheceu, a grande multidão que tinha vindo para a festa, ao ouvir que Yeshua estava chegando a Jerusalém, 
pegou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, comemorando: “Hosana! Abençoado o que vem em o Nome de Yahweh!Abençoado o Rei de Israel!” 
Yeshua, tendo conseguido um jumentinho, montou a ele, conforme foi definido pelas Escrituras: 
“Não tenha medo, ó povo de Sião; eis que o seu Rei está chegando, montado em um jumentinho.” 
Naquele momento, seus alunos não entenderam o que estava acontecendo. Só depois que Yeshua foi transformado em corpo glorioso, eles se lembraram de que esses fatos estavam previstos a respeito dele e também de que isso fizeram a Ele. 
Sendo assim, a multidão que estava com Ele, quando mandou  Lázaro sair do sepulcro e o trouxe de volta à vida, continuou a testemunhar o acontecido. 
Por essa razão, um número considerável de pessoas saiu para encontrar a Yeshua, pois ouviu que Ele tinha realizado esse milagre. 
Apesar disso, os fariseus comentavam uns com os outros: “Vcs perceberam como nossos esforços são inúteis? Fiquem espertos! A multidão toda segue a Ele!”  
Entre os que subiram para adorar a Yahweh durante a festa da Páscoa estavam alguns gregos. 
Eles se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e lhe rogaram: “Senhor! Nós desejamos muito ver a Yeshua.” 
Filipe foi e contou a André, e André e Filipe comunicaram o pedido a Yeshua. 
Yeshua respondeu: “Chegou a hora em que o Filho da Humanidade será reconhecido como Divino. 
Com toda a Verdade, Eu garanto a vcs que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, será apenas um grão sozinho; mas se morrer produzirá muito fruto. 
Aquele que ama a sua vida, vai perder a ela; porém, aquele que odeia sua vida neste mundo, vai conservar a mesma para a vida eterna. 
Se alguém é meu escravo, precisa seguir a mim; e onde estou, o meu escravo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário