O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Mateus 11 cap. completo


Depois de haver ensinado seus 12 alunos, Yeshua partiu em viagem para pregar e ensinar nas cidades da Galiléia.

Assim que João ouviu falar das coisas que Yeshua fazia, enviou dois de seus alunos para perguntar:

"Tu é aquele que esperávamos, ou devemos esperar por outro?"

Yeshua respondeu: "Vão e contem a João o que vcs viram e ouviram:

Os cegos começam a ver, os mancos começam a andar, os leprosos ficam com a pele limpa, os surdos passam a ouvir perfeitamente, os mortos ressuscitam, e os pobres ouvem as boas notícias.

E abençoado é aquele que não se escandaliza em mim."

Enquanto os alunos de João, voltavam ao seu professor, Yeshua falando sobre João, disse à multidão que estava presente: O que vcs foram ver no deserto? Uma taquara agitada pelo vento?

E então? O que foram ver no deserto? Um homem vestido com roupas elegantes? Na verdade, os que possuem roupas elegantes estão nos palácios dos reis.

Mas, afinal o que foram ver? Um profeta? Sim, eu os garanto. E mais do que um profeta!

É a respeito dele que está escrito: "É certo que enviarei meu mensageiro á tua frente, o qual vai preparar o Teu caminho diante de Ti".

Com toda a certeza afirmo a vcs: Entre os que nasceram de uma mulher, ninguém foi maior que João, o Batista; mas apesar disso, o menor no Reino de Cima é maior do que ele.

Desde o nascimento de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado pelos que são fortes, e os que são violentos se apoderam dele.

Porque todos os Profetas e a Lei, profetizaram até João.

E se estão prontos, aceitem, este é o Elias que havia de vir.

Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!

Mas com o que posso comparar essa geração? Com um bando de crianças mimadas nas praças do mercado, gritando umas as outras:

'Nós cantamos para vcs músicas alegres, mas vcs não dançaram; cantamos canções fúnebres, mas vcs não choraram!'

Então veio João que não bebe e jejua e vcs disseram: 'Tem demônio'

Assim chega o Filho da Humanidade, que come e bebe e dizem: 'Vejam esse comilão e beberrão de vinho, que anda junto com corruptos e errantes!' No entanto, a sabedoria é reconhecida pelas obras, que são os frutos de suas ações.

Então começou Yeshua a repreender severamente as cidades que não se arrependeram, apesar dos milagres que fez nelas.

Pobre de ti Corazim, pobre de ti Betsaida. Se os milagres que fiz nas cidades de vcs tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, essas cidades teriam se arrependido, se humilhando vestindo pano de saco e cobrindo a cabeça com cinzas.

Por isso eu garanto: No dia do Juízo vai haver maior misericórdia para com Tiro e Sidom do que para com vcs.

E tu, Cafarnaum, acha que vai subir até os céus? Não, será lançada no sofrimento mais intenso. Porque se as coisas maravilhosas que fiz entre vcs fossem realizadas em Sodoma, ela existiria até o dia de hoje.

No entanto eu garanto: Haverá maior tolerância com Sodoma no dia do Julgamento da Humanidade, do que contigo.

Naquele mesmo dia, ao responder a alguém, Yeshua exclamou: "Te agradeço profundamente, ó Pai , Criador do universo e da terra, pois escondeu este conhecimento dos sábios e cultos, e as revelou aos que não podem defender a si mesmos.

Sim, Pai, pois assim lhe agradou fazer.

Todas as coisas meu Pai me entregou. Ninguém conhece de verdade o Filho. Só o Pai. E ninguém conhece de verdade o Pai. Só o Filho e aquele a quem o Filho decidir revelar.

Venha a mim vc que está cansado de carregar um fardo muito pesado, e eu aliviarei essa carga terrível que vc leva.

Troque a sua carga pela minha, e aprenda de mim, porque sou amoroso e humilde de coração, e assim sua alma achará descanso.

Porque o meu fardo é bom e minha carga é leve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário