O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Igreja nos lares




Há quase quarenta anos realizamos reuniões nos lares como auxílio à prática da vida cristã, o mesmo costume observado nos cristãos primitivos antes dos templos instituídos pelo Imperador Constantino. Absorvidos pelo cristianismo, os templos de Constantino perpetuaram a ideia de templo como lugar obrigatório para a realização de reuniões cristãs. Porém, nossa proposta busca restaurar a diginidade da família – “célula-mãe” da sociedade – priorizando o trabalho de formação espiritual de “homens novos para um mundo novo” encontrado em Deus.
Breve histórico


No livro de Atos dos Apóstolos podemos notar as reuniões diárias dos cristãos no Templo em Jerusalém. Por essa razão, supõe-se a forma de cultos no mesmo padrão litúrgico dos dias de hoje. Entretanto, o Templo era exclusivo aos serviços religiosos judaicos, e, mesmo sendo judeus, os primeiros cristãos jamais obtiveram êxito em reformar sua liturgia. Havia muitos cristãos em outras cidades, mas somente em Jerusalém existia o templo – destruído no ano 70 d.C.e sem prejuízo para o cristianismo local. Uma infinidade de passagens bíblicas comprova que famílias hospedavam as igrejas em seus lares. Assim, nos primeiros 150 anos após a morte de Cristo, essa era a rotina das famílias cristãs. Após esse período, essas famílias foram deixando suas residências e destinaram-nas para uso das comunidades. Só depois de 300 anos é que foi construída a primeira Basílica.
Nossa história


Para nós a questão de possuir um templo era financeiramente impossível, mas isso nos permitiu enxergar que, além de uma “biblicidade” questionável, ele era desnecessário. Na década de 70, reunir-se em casas era um desprestígio e, quem o fazia, corria o risco de ser discriminado. Chegando a quatro décadas de existência, nossa experiência em “evitar o templo” têm nos ensinado a caminhar baseados na providência divina contribuindo com a ilimitada ação do Espírito Santo.A reunião nos lares precisa facilitar a autêntica prática da vida cristã. Essa é sua principal função. A razão de tudo deve estar apenas no fato de sermos canal de benção para muitas vidas. Que esta experiência seja a prova de que é possível ser igreja em todos os lugares e que os diferentes tipos de culto estão unidos em um só propósito: ver e revelar o grandioso amor do Pai.






Fonte: https://www.gruponews.com.br/igreja-nos-lares

Nenhum comentário:

Postar um comentário