O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 13 de janeiro de 2024

Bíblia Essência - Carta a Filemom


 Carta de Paulo, preso por amor a Iesus Christus, e o irmão Timóteo, para Filemom, amado por nós e nosso colaborador,

para a nossa amada Áfia, e para Arquipo, nosso colaborador, e à igreja que se reúne na casa dele,

que a Graça e a paz que vem de Yahweh, nosso Pai, e do nosso Dono Iesus Christus habitem com vcs.


Dou Graças ao Criador sempre e falo de ti em minhas orações,

desde que ouvi falar de sua fé e do modo como amas ao nosso Dono Iesus Christus e a todos os escolhidos por Ele.

Que a unidade de tua fé resulte em trabalho e conhecimento de todas as coisas boas que existem para nós em Iesus Christus,

pq tu nos traz alegria e nos anima, pq o coração dos escolhidos tem sido consolados por ti e teu amor.

Por isso, mesmo sabendo que tenho liberdade em Christus para te dar até mesmo ordens sobre o que for justo,

eu te peço encarecidamente por amor (eu Paulo, sendo um velho, como todos sabem, e também prisioneiro por amar a Iesus Christus),

Eu peço a ti em favor de meu filho Onésimo, que foi gerado por mim na prisão.

Em outros tempos ele foi inútil para ti, mas para nós agora é muito útil, por isso devolvo ele a ti.

Recebe a ele como se estivesse recebendo um filho meu. 

Eu gostaria de ter a ele aqui comigo, para que ele pudesse me ajudar na cadeia, já que tu não pode, estando eu preso por causa do Evangelho,

mas não quis fazer nada sem ter a tua concordância, para que a tua bondade não fosse por obrigação e sim por vontade própria,

visto que tu o perdeu por algum tempo, mas agora o terá contigo para sempre. 

Não mais como escravo, bem acima disso, como meu próprio irmão amado, e ainda mais para ti, tanto na matéria, quanto em nosso Dono.

Por isso peço: se me considera irmão, recebe a ele, como se fosse eu mesmo. 

E se ele te causou prejuízo, ou te lesou em algo, ponha esse prejuízo em minha conta. 

Eu, Paulo, escrevo isso com minha própria mão: eu pagarei. Peço que te lembre, que tu me deve a própria vida. 

Minha esperança é que eu encontre descanso por tua causa em nosso Dono; conforte meu coração em Christus.

Escrevi a ti pq confio que me ouvirá e obedecerá e superará minha expectativa. 

Peço também que prepare para mim uma moradia, pq confio que por causa de suas orações em breve estarei com vcs. 

Epafras, meu companheiro de prisão por amor a Christus, 

e também meus colaboradores Marcos, Aristarco, Demas e Lucas mandam lembranças a ti. 

Que a Graça de nosso Dono Iesus Christus esteja com vcs espiritualmente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário