O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Bíblia Essência - João 20




Na manhã de domingo, antes mesmo de amanhecer, Maria Madalena foi à tumba e percebeu que a pedra foi removida da entrada.

Então correu, e foi ao encontro de Simão Petros e ao outro aluno que o professor Yeshua amava e disse a eles: Levaram o nosso Dono, da tumba e não sei onde o colocaram.

Então Simão e o outro aluno foram à tumba,

e corriam juntos, mas o outro aluno correu mais rápido que Simão e chegou primeiro à tumba,

e olhando com atenção, viu os panos de linho dobrados ali,

mas o sudário que estivera preso com os lenços de linho em sua cabeça, não estava ali, mas estava enrolado à parte. Simão chegou e entrou.

Depois entrou também o aluno que havia chegado primeiro, e vendo, creu,

pq ainda não haviam entendido plenamente as Escrituras, que diziam que Ele iria ressuscitar dos mortos.

Depois os alunos voltaram para o seu lugar.


Mas Maria se encontrava em pé chorando ao lado da tumba. E enquanto chorava olhou para dentro,

e viu 2 mensageiros de Yahweh vestidos de branco, que estavam sentados um na cabeceira e outro aos pés de onde foi colocado o corpo de Iesus.

Eles disseram a ela: Mulher, pq está chorando? Ela respondeu a eles: Pq levaram o meu Dono e não sei onde o colocaram.

No momento em que disse isso, virou-se para trás e viu a Iesus parado em pé. Mas não percebeu que era Ele.

Iesus disse a ela: Mulher, pq está chorando? Procura por quem? Mas ela acreditava que era o jardineiro, e disse a Ele: Se o senhor o levou, me diga por favor onde o colocou, e eu irei e o levarei.

Iesus disse a ela: Maria! Ela reconheceu e disse a Ele em hebraico: Rabuli! Que quer dizer: Professor!.

Iesus disse a ela: Não toque em mim, pois ainda não subi para o Pai. Mas vá até meus irmãos e diga a eles: "Vou subir para o meu Pai e Pai de vcs, o meu Deus e o Deus de vcs".

Então Maria Madalena correu para levar as boas notícias aos alunos de Iesus, pois ela viu nosso Dono, e Ele disse a ela estas coisas.

Ao chegar a tarde do domingo, com as portas fechadas, por medo dos judeus, os alunos de Iesus estavam reunidos. Ele chegou, foi até o meio deles e disse: A Paz esteja com vcs!


Depois de dizer isso, mostrou suas mãos e o seu lado, e os alunos ficaram muito felizes ao ver que era mesmo o nosso Dono.

Então Yeshua disse de novo: A paz esteja com vcs. Assim como meu Pai me enviou, eu envio vcs.

E depois de dizer isso, assoprou na direção deles e disse: Recebam o Espírito de Santidade.

Se vcs perdoarem os pecados de alguém, serão perdoados, e se alguém não perdoar, não será perdoado.


Mas Tomé, apelidado o Gêmeo, um dos 12, não estava ali quando Yeshua veio.

Então os outros alunos disseram a ele: Vimos ao nosso Dono! Mas ele disse a eles: Se eu não vir nas mãos dele a marca dos pregos, e colocar meu dedo nelas, e colocar minha mão do seu lado ferido, não acreditarei.

Passados 8 dias, estavam dentro de casa novamente, e Tomé estava desta vez. Mesmo com as portas trancadas, Yeshua apareceu entre eles e disse: Que a paz esteja com vcs.

E disse a Tomé: Vem. Coloca aqui teu dedo e olha as minhas mãos; estende tua mão e coloca no meu lado ferido. Não seja incrédulo, mas creia.

Tomé respondeu a Ele: Meu Dono e meu Deus!

Yeshua disse a ele: Agora que me viu acreditou? Benditos os que sem me ver acreditam.


Além dos sinais registrados neste livro, Yeshua fez muitos outros junto a seus alunos,

os que estão registrados aqui tem um objetivo: Que vcs acreditem que Yeshua é o Christus, o Filho de Yahweh, e ao crer recebam vida eterna no nome Dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário