O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O Exercício da Fé - por Malena Clower

 


Texto de I Tessalonissences cap. 01:02 e 03

 "Damos, sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza a vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo." 


Podemos tirar pelo menos três lições desse texto, sem mencionar que Paulo sempre levava diante de Deus os irmãos das Igrejas por onde ele havia passado e algumas delas foi ele mesmo o fundador. 

Paulo era um intercessor dos irmãos diante de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Paulo destacou em primeiro lugar a "operosidade da vossa fé". Ou seja, os irmãos de Tessalônica eram crentes operosos na fé, não uma fé morta, mas uma fé que os motivava a agir, a ver a necessidade do outro, a operar, trabalhar para o bem da comunidade. 

A primeira motivação deles, ou o que os movia era a fé, aquilo em que criam, Jesus. Eles agiam por amor a Jesus e sua obra, ganhar os perdidos e assistir aos irmãos. 

A segunda motivação dos irmãos de Tessalônica para uma vida produtiva como cristãos, era o amor. Não faziam as "obras" pela recompensa, mas pelo amor, pelo dever de demonstrar o amor de Jesus, de forma operacional, ou seja, de forma prática. Alguém entre nós ou na comunidade está precisando de oração? Está precisando de apoio ao passar por lutas, provações? Está alguém doente? Não faziam pela recompensa, mas pelo amor uns pelos outros. 

E a terceira motivação era Perseverança. Eles sabiam o que deveriam fazer e faziam independente dos frutos que iriam colher ou de qualquer recompensa. Paulo citou a abnegação dos irmãos, o desprendimento que eles tinham, servindo uns aos outros independente de qualquer beneficio próprio. E por isso Paulo dava sempre graças a Deus. 

Que bênção de igreja para pastorear... 

Mas sabemos que não eram perfeitos, mas tinham a motivação correta diante do que se lhes punha a frente. Qual a necessidade aqui? Então, vamos suprir essa necessidade. 

Temos portanto muito o que aprender com nossos irmãos de Tessalônica. Desprendimento, Amor e Perseverança. 

Suprir a necessidade dos outros, sempre que for possível e tiver ao nosso alcance. Demonstrar amor, nem sempre em obras, mas em atitude, orando uns pelos outros, demonstrando interesse, empatia, suprindo muitas vezes as necessidades dos mais necessitados. Cuidar de alguém que está doente. Nessa época de Pandemia, levando alimento, fazendo as compras de alguém que não tem com quem contar, às vezes uma palavra, uma oração ou uma palavra de conforto. Se colocar à disposição. E a perseverança, sendo que nunca seremos recompensados aqui e muitas vezes nunca ficaremos sabendo o resultado das nossas ações.

Amém!

Um comentário: