Nunca foi algo externo.
Passamos anos dentro das igrejas lutando contra seres imagináveis, místicos e assustadores. Todos frutos de uma invenção ao critérios de nos aprisionar em medo.
Nossa luta nunca foi com o externo e sim contra nós mesmos. Enquanto o homem faz de tudo para satisfazer o seu ego, ele continuará a praticar o mal. A querer e a desejar o mal. O mal do seu próximo, a queda do próximo, o afastamento do próximo.
O dia que você orar menos, jejuar menos, fazer menos promessas, pedir menos para que Deus trabalhe no seu lugar e ao seu favor. O dia que você colocar seus esforços em controlar a si mesmo, seus medos, suas culpas, seu orgulho... O dia que você trabalhar mais em favor do outro ao invés de você mesmo, então verás o milagre. Então verás o que é Deus. Então, você entenderá o que foi Deus encarnado em um homem, abraçando e acolhendo os excluídos. Então, entenderá que ele não veio nos dar privilégios mas veio nos ensinar, ser um exemplo. Não veio te salvar... ele veio te conduzir, veio ser uma referência para nós.
Aí você me diz: O mundo jaz no maligno. Sim, o mundo jaz em maldades que você mesmo faz no seu dia a dia e só quando você abrir mão do seu ego e olhar para si, reconhecendo que você é mal, que você ama por interesse, que você quer ser privilegiado e deseja o mal de quem não acredita no seu Deus no seu Jesus, só assim você entenderá que a sua luta é contra as potestades em sua consciência.
Prof Carine- Escola de Jesus RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário