O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - Gênesis 12:10 a 20

 


Com o passar dos dias chegou uma grande fome que se abateu sobre as terras de Canaã e Abrão viajou com todos para o Egito, para ficar ali por algum tempo, até que passasse aquela escassez de alimentos.

Quando chegavam ao Egito, Abrão combinou com sua esposa Sarai: "Escute com atenção: Tu é uma mulher bonita demais; e quando os egípcios perceberem a tua beleza dirão: 'É a esposa dele!' e irão me matar para que tu fique viúva e possa casar novamente. 

Para que isso não aconteça, te peço: Diga que é minha irmã, para que eu seja bem tratado porque querem te agradar, e por isso pouparão minha vida!"

E assim aconteceu: Quando chegaram no Egito, todos viram que Sarai era uma mulher muito bonita.

Os oficiais da corte do Faraó a viram e elogiaram diante do Faraó a beleza dela com certa insistência, e Sarai foi levada ao Palácio de Faraó. 

E o Faraó por causa dela, tratou Abrão muito bem, e lhe presenteou com bois, ovelhas, jumentos e jumentas, escravos e escravas e vários camelos.

Apesar disso, por causa de Sarai, YAH castigou Faraó, sua família e sua corte com doenças horríveis. 

Por causa disso, um dia Faraó mandou buscar Abrão e trazê-lo à sua presença e lhe indagou: "Porque vc me fez isso? Porque não me contou que ela era sua mulher?

Porque mentiu que ela era sua irmã? Por isso eu a tomei como minha mulher. Agora pegue sua mulher de volta e suma daqui!!!!!!!"

A seguir Faraó ordenou expressamente que seus escravos providenciassem tudo para que Abrão deixasse o Egito imediatamente, levando com ele sua mulher e tudo que tinha.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário