Cristãos sofrem assédio no país asiático
Mayara Macedo - 18/09/2020 10h01 | atualizado em 18/09/2020 10h45
Grupo cristão de Laos ora escondido em floresta Foto: Divulgação
Em Laos, país localizado no sudeste da Ásia, cristãos têm se reunido em florestas para orar e praticar a fé. Na região, há uma forte perseguição contra o cristianismo. Caso sejam expostos, eles podem sofrer diversos tipos de assédio das autoridades e até mesmo dos moradores locais.
No dia 14 de setembro, foi publicada uma imagem onde aparece um grupo reunido sentando no chão de uma mata e orando. De acordo com a organização Portas Abertas, trata-se de jovens que foram ameaçados de serem expulsos de suas comunidades por crerem em Jesus.
– Então eles não podem mais se reunir para orar dentro de sua aldeia. Mas, em vez de desistir, eles estão encontrando outras maneiras de se encontrar o mais secretamente possível – diz a organização.
Em Laos, apenas 2% da população é cristã. O governo também usa mecanismos legislativos que endossam o preconceito e a perseguição, como por exemplo, o restringimento do funcionamento de associações civis e religiosas. Cultos, ordenação de pastores e o direito de ir e vir dos cristãos também são limitados.
fonte: pleno news
Nenhum comentário:
Postar um comentário