O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Luzes entre as nuvens - O que eu e minha filha de 15 anos vimos ao voar entre o RS e a Bahia.



Eu odeio voar. Provavelmente é a única coisa na vida que realmente tenho medo. Antes de voar eu já sabia que teria medo. Eu tinha essa expectativa, e a experiencia confirmou-a. É difícil descrever a sensação, mas não pretendo repetir. Já avisei a patroa: viajar pelo Brasil só por terra ou água. Vir para a Bahia foi a melhor decisão que tomei para mim e minha família. A baiana não ia durar muito no frio. Aqui o clima é maravilhoso. É previsível. Lá no sul é uma gangorra vertiginosa. 
Mas o que realmente interessa ao texto é a experiencia descrita pelo título. Acredito que ali pelas imediações de Brasília o piloto solicitou que desligássemos os celulares. A contragosto desligamos. Folheei revistas, tentei ver um filme, tentava respirar pausadamente e distrair a mente sobre o fato de que entre o chão e nós não havia nada. Minha filha de 15 anos olhava fascinada pela janela. Derepente, já que estávamos em silencio, ela exclamou: 
- Pai, olha aquilo! 
A contragosto dando uma de corajoso, olhei. Estávamos acima das nuvens. Era dia e devo admitir que a visão era linda e bem parecida com a foto que selecionei no Google. Olhei e vi. Havia uma luz redonda entre as nuvens. Parecia parada. Pensei: Deve ser um balão meteorológico. Ou quem sabe até o alto de algum morro, uma luz para sinalizar às aeronaves, sei lá. Não sei se em algum ponto do mapa brasileiro algum morro toca as nuvens. Ou a torre no alto de um. Na minha mente estava resolvido e falei para minha filha: É uma torre no alto de um morro com sinalização pros aviões não colidirem com o morro. Voilá.
Minha tese caiu por terra quando duas outras luzes com as mesmas características começaram a se movimentar circularmente em volta da primeira. Amaldiçoei o comandante por mandar desligar o celular e tentei ligá-lo para filmar. Quando entramos em uma outra nuvem e perdemos o visual das luzes. Disse para minha filha: Fecha esta janela por favor. E seguimos viagem com algumas turbulências até chegar no estado em que o Brasil foi invadido. E era isso. Fim.

Um comentário:

  1. Ha muitas coisas inexplicáveis acontecendo todos os dias. Não sou cética ou superticiosa. Mas realmente acredito que há muitas coisas além da nossa compreensão.

    ResponderExcluir