O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 27 de março de 2018

*EM CRISTO, TEMOS LIBERDADE PARA CAMINHAR!*

*_Bom dia!_*



*_João 13.1-14:_*

*```1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.*```

*```2 Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus,*```

*```3 sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,*```

*```4 levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.*```

*```5 Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.*```

*```6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?*```

*```7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.*```

*```8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.*```

*```9 Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.*```

*10 Declarou-lhe Jesus:* *```Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.*```

*11 Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse:*  *```Nem todos estais limpos.*```

*12 Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes:* *```Compreendeis o que vos fiz?*```

*```13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.*```

*```14 Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.”*```

*_Em Gênesis 3.15, após a queda de Satanás, o Senhor disse a ele:_* *_```‘Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.’. Este descendente da mulher é Jesus, aquele que pisou na cabeça do inimigo._*```

*_Mais para frente, na Bíblia, nós vemos Davi falando:_* *```‘Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar!’. Quem feriu o calcanhar de Jesus? O espírito de traição. Foi uma atitude de traição que O colocou em uma cruz, mas Jesus Cristo saiu mais que vencedor, e essa vitória está sobre nós.*```

```Ali, naquele dia, ao lavar os pés dos discípulos, além de um ato de humildade, Jesus estava tirando da Sua Igreja a doença que poderia matá-la. Ele a estava purificando para que ela tivesse liberdade para se desenvolver.

Na Bíblia, existia um rei chamado Asa, que, em um determinado momento, redeu-se à religiosidade e acabou falecendo precocemente, por conta de uma terrível enfermidade que afetou os seus pés.```

*A religiosidade nos torna arrogantes, cruéis, covardes e escravos!* *```Nos seus últimos momentos de reinado, Asa deixou de confiar em Deus, desprezou Sua vontade, aliançou-se com o rei da Síria, e entregou sua vida nas mãos dos médicos, desprezando a orientação do profeta. As consequências foram terríveis.*```

*Nós não vamos caminhar como Asa, o religioso! Vamos caminhar como Jesus Cristo! Ele foi ferido em Seu calcanhar, mas, na cruz, pisou na cabeça de Satanás e o venceu! Essa vitória Ele conquistou para a Igreja, que somos nós! Ele lavou os pés dos apóstolos, para que nós pudéssemos caminhar em liberdade, ou seja, debaixo do envio do Senhor!*

*Hoje, nós vamos derrotar tudo o que tem amarrado os nossos pés e nos impedido de caminhar. Nós não vamos mais andar segundo a nossa carne, mas de acordo com a vontade de Deus. Vamos sair daqui purificados e enviados para caminhar com poder, vitória e unção.*

*_O que fazem os pés apostólicos?_*

*```1- Andam pela fé*```

*```2- Pisam na cabeça do gigante!*``` *(1 Samuel 17.48 a 51)*

```Todos nós sabemos caminhar, mas, muitas vezes, mesmo sabendo dos seus benefícios, preferimos ficar parados na nossa zona de conforto, ou seja, de``` *‘sedentarismo espiritual’.* ```Muitas vezes, nós queremos que Deus simplesmente nos carregue no coloco.``` *Jesus Cristo não disse:* *```‘Eu Sou uma estrada, venha e suba no carro!’.*``` *Ele é um caminho.*

*Nesta caminhada, precisamos dar um passo de cada vez. Cada passo, é uma vitória! Levanta e anda, não importa de onde você esteja saindo, o que importa é que Jesus está na sua frente, de braços abertos. Caminhe, mas caminhe alimentado por esta Palavra, caminhe acreditando, ainda que você não enxergue. Caminhe até que o mover apostólico invada todas as áreas da sua vida! O Senhor quer que você coloque sua fé em movimento!*

Fonte: Metal Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário