O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 30 de março de 2018

Jesus é a nossa páscoa.





*_Texto-base: Êxodo 12.24-28:_*

*24 Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre.*

*25 E, uma vez dentro na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito.*

*26 Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este?*

*27 Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou.*

*28 E foram os filhos de Israel e fizeram isso; como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.”*

*_Marcos 14.12-16:_*

*12* ```E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pascal, disseram-lhe seus discípulos: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a Páscoa?```

*13* ```Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água;```

*14* segui-o e dizei ao dono da casa onde ele entrar que o Mestre pergunta: Onde é o meu aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?

*15* ```E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado e pronto; ali fazei os preparativos.```

*16* ```Saíram, pois, os discípulos, foram à cidade e, achando tudo como Jesus lhes tinha dito, prepararam a Páscoa.”```

```Hoje, eu quero que você tenha um momento de reflexão! Quais são as situações que você precisa encerrar, definitivamente, para viver um novo tempo?```

```Quando decidimos dar um fim a alguma situação ou algum hábito que tem nos escravizado, o inimigo se levanta com mais força ainda.

Foi o que aconteceu com o povo de Israel no Egito. Para que Faraó os libertassem, Deus teve que enviar dez pragas! Precisamos ter consciência de que o Senhor tem um propósito para cada situação. E um deles é a nossa libertação.

Ele quer te libertar da mágoa, da tristeza, do ódio, do sentimento de abandono e, principalmente, da morte! Existem muitas pessoas que, infelizmente, estão mortas por dentro. Não têm mais sonhos, alegrias, motivações...```

*A minha oração é que esta Páscoa seja para todos nós uma verdadeira passagem de libertação para uma trajetória de conquistas e vitórias!*

*_Para deixarmos o passado definitivamente para trás, é necessário:_*

*```1- Limpar o nosso coração*```

*_1 Coríntios 5.6-8:_*

*6* ```Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?```

*7* ```Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.```

*8* ```Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.```

*```Precisamos tirar todo o peso das nossas vidas, viver a Páscoa em amor, deixar de julgar ao próximo... Precisamos levar o amor que recebemos e aprendemos para fora da igreja.*```

```Jesus não julgou ninguém. No momento mais difícil de sua, Ele, simplesmente, ficou quieto. Ele foi como uma ovelha muda ao matadouro!```

*Jesus sabia que os propósitos de Deus eram maiores do que todo aquele sofrimento.*

*```2- Ser cheios do Espírito Santo e nos alimentar do Cordeiro*```

*_Romanos 8.11:_* *```“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.*```

*```Quando nos alimentamos da Palavra de Deus e buscamos ser cheios do Espírito Santo, aquela mesma unção que entrou na tumba e ressuscitou Jesus dentre os mortos se manifestará em nossas vidas.

Quando deixamos todo o nosso passado de dor, morte e escravidão, vivemos a Páscoa.``` *_E a Páscoa do Senhor Jesus:_*

*```1- Nos faz vencer e superar a traição*```

*_João 10.10:_* *```“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”*``` 

*```Não fique impressionado com a cruz, porque a ressurreição virá. A cruz não foi o fim, mas o começo de um novo tempo.*```

*```2- Nos faz viver a ressurreição*```

*_João 11.15:_*  *Disse-lhe Jesus:* *```Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá.”*```

*Tudo o que estava morto dentro de você vai ressuscitar!*

*```3- Nos traz o Consolador*```

*_João 16.7:_* *```“Mas eu vos digo a verdade:_*``` *_```convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.”*```

*Você não está sozinho nesta jornada!*

*_Mateus 28.20:_* *_```-“...eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”*

*Feliz Páscoa!*

Fonte: Metal Cristão (Ir. Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário