O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 10 completo




Com toda a Verdade eu garanto a vcs: aquele que não entra na casa das ovelhas pela porta, mas sobe o muro tentando achar outra entrada, esse é ladrão e assaltante. 
Aquele que entra pela porta é o Cuidador das ovelhas. Para esse, o porteiro abre a porta da casa, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama cada uma das suas ovelhas pelo nome, e leva elas para fora. 
E depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas seguem a ele, porque reconhecem a sua voz. 
De outra forma, de modo algum seguirão um estranho; pelo contrário, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” 
Yeshua falou usando provérbios, mas eles não entendiam o que significava o que lhes havia ensinado.
Sendo assim, Yeshua lhes disse de novo: “Com toda a Verdade eu garanto a vcs: Eu Sou a porta das ovelhas. 
Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes; porém as ovelhas não os ouviram. 
Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, encontrará Salvação. Vai entrar e sair ; e achará alimento abundante. 
O ladrão vem somente, para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida completa e plena.

Eu Sou o bom cuidador. O bom cuidador dá a sua vida pelas ovelhas. 
O mercenário, que não é o cuidador a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e espalha o rebanho. 
O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem responsabilidade com as ovelhas. 
Eu Sou o bom cuidador. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; 
assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego a minha vida pelas ovelhas. 
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste rebanho, as quais devo da mesma maneira cuidar e proteger; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só cuidador. 
Por essa razão o Pai me ama; porque Eu entrego a minha vida para depois pegar ela de volta. 
Ninguém tira minha vida de mim; na verdade Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregar minha vida, e poder para retomar depois. Essa é a missão que recebi de meu Pai.” 
Por causa deste ensino, houve outra vez divisão entre os judeus. 
E muitos deles cochichavam: “Ele tem um daimon e está louco. Por que vcs escutam a Ele?” Outros ponderavam: “Essas palavras não são de uma pessoa que tem um daimon. Pode, por acaso, um daimon fazer com que os cegos enxerguem?” 
Naquela época, comemoravam a Festa da Dedicação em Jerusalém, e era inverno. 
E Yeshua caminhava dentro do templo, pelo Pórtico de Salomão. 
Então, os judeus rodearam a Yeshua para armar ciladas para Ele: “Até quando vai nos deixar em dúvida? Se é o Christus, diga sem rodeios.” 
Respondeu a eles Yeshua: “Eu já disse a vcs, e vcs não acreditam. Os trabalhos que realizo em Nome de meu Pai comprovam que falo a Verdade. 
Mas vcs não acreditam, porque não são parte das minhas ovelhas, como já esclareci a vcs. 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu conheço todas elas, e elas me seguem. 
Eu dou a elas a vida eterna, e elas nunca vão morrer; muito menos pode alguém arrancar elas da minha mão. 
Meu Pai, que deu todas elas para mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancar a elas da mão de meu Pai. 
Eu e o Pai somos uma unidade perfeita.”
E por causa desse ensino,  mais uma vez, os judeus pegaram pedras para matar Yeshua. 
Mas Yeshua os interrogou: “Eu tenho revelado a vcs muitos bons trabalhos da parte do meu Pai. Por qual desses trabalhos vcs querem jogar pedras em mim?. 
Os judeus responderam assim a ele: “Por nenhum trabalho bom nós te mataremos, mas sim por blasfêmia, e porque, sendo tu um simples homem, fica a dizer que é o Criador.” 
Yeshua contestou: “Não está escrito na Escritura de vcs: ‘Eu disse: são deuses?’ 
Se o Criador chamou ‘deuses’ àqueles que receberam a Palavra de Yahweh , 
como vcs dizem daquele a quem o Pai separou e enviou a esse mundo: ‘Tu  diz blasfêmias!’, porque disse a vcs: ‘Eu Sou o Filho de Yahweh?’ 
Se não faço os trabalhos do meu Pai, não acreditem em mim. 
Mas se os faço, mesmo que não acreditem em mim, acreditem nos trabalhos, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e Eu estou no Pai.” 
Apesar dessa fala, uma vez mais tentaram prender a eles, mas Ele se livrou das mãos deles. 
Sendo assim, novamente Yeshua atravessou o Jordão e foi para o lugar onde João batizava no início do seu serviço, e ali ficou. 
Então, muitos vinham até Yeshua, afirmando: “João não realizou nenhum milagre; apesar disso, tudo que falou a respeito deste Homem é verdade.” 
E, naquele povoado, muitos acreditaram no ensino de Yeshua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário