O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Bíblia Parafraseada Essência - Salmos 9



Alef

Quero te agradecer de todo o coração, e divulgar tuas grandes realizações, oh meu Criador.

Quero me alegrar e exultar; tocar canções e cantar hinos dedicados a Ti, oh Elevado.

Meus adversários retrocederam, tropeçaram diante de Ti e foram extintos.

 

Bet

Pois o Senhor foi meu advogado e defendeu minha causa; julgou a meu favor como justo juiz.

 

Guimel

Corrigiu os povos, destruiu os sanguinários; para sempre apagou o sua existência.

O inimigo foi para sempre derrotado, suas cidades destruídas até ninguém lembrar mais que existiram.

O Criador existe para sempre; para fazer justiça estabeleceu seu trono.

 

He

Ele julga a humanidade com perfeita justiça, governa as nações com perfeição.

 

Vav

O Criador é proteção, um abrigo seguro para os oprimidos, uma fortaleza em tempos angustiosos.

Confiam em Ti todos os que Te conhecem, porque tu, oh Criador, jamais abandona os que confiam em Ti.

 

Zayin

Toquem, cantem e louvem ao Criador. Ele reina em Sião. Divulgue entre os povos suas façanhas.

Ele não permite que os assassinos fiquem impunes, lembra do sangue que foi derramado e o vinga. Jamais esquece do pedido de socorro da vítima.

 

Het

Seja misericordioso, meu Criador! Veja como estou aflito! Os que me odeiam me fazem sofrer. Salve-me da agonia da morte,

Para que ao voltar para o meu lar, eu cante canções de alegria e ali me alegre por que me livrou.

Os adversários caíram na sua própria armadilha, foram laçados pelo seu próprio laço.

 

Tet

O Criador é conhecido por julgar com justiça; os impiedosos caem em suas próprias impiedades.

 

Yud

Que os impiedosos voltem para o inferno, todos aqueles que se esquecem do Criador!

 

Kaf

Mas os carentes jamais serão abandonados, nem serão frustrados em sua esperança, pobres e humildes que são.

Ergue tua mão, oh Criador. Não permitas que os promotores da morte vençam. Julgados sejam esses criminosos.

Que seus corações sejam aterrorizados por Ti, para que se coloquem no seu lugar. Meros seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário