O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 8 de março de 2020

No dia Internacional da Mulher, minha homenagem às mulheres...

... mais importantes da minha vida. Pela manhã minha esposa e eu estávamos pensando em que postar para marcar o dia. Falamos em Tarsila do Amaral, Pagu, Elis Regina, Maria Rita... Foram grandes mulheres. Deixaram seu nome na história. Mas secretamente, sem minha esposa saber pensei: Que maiores mulheres devo homenagear senão as que fazem parte da minha vida? Houveram grandes jornalistas, artistas, cantoras, atrizes, psicólogas, juristas, e outras profissionais que certamente merecem homenagem. Mas quem é mais merecedora que as mulheres que vou citar?


Rita de Cássia de Jesus dos Santos Cunha. Minha esposa. 

Professora, diretora, universitária cursando psicologia, mãe, esposa, tia, filha. Essa grande mulher me fez cruzar o país sem nenhum arrependimento. Forte com ternura. Fortaleza com lágrimas nos olhos. Conduz a família e sua vida profissional com um amor que lhe gasta até mesmo a saúde. Mesmo nas folgas, os educandos são sua prioridade. Se divide em 20 para atender a família, os pais, sobrinhas, amigas e o trabalho. De onde tira tanta força? De sua fé, de seu amor, resiliência. Te amo minha baiana.




Maria Luci Miranda Domingues, minha mãe e Maria Francisca de Jesus, minha sogra. Mulheres fortes de um tempo em que ser mulher era bem pior que hoje. Somavam-se as difículdades de hoje, a falta de direitos trabalhistas, saneamento básico, escolas acessíveis, e a própria mentalidade da época, que se por um lado parecia ser menos feminicida que hoje, por outro lado deixava no ostracismo os crimes cometidos contra as mulheres. Quando elas eram mocinhas, o mundo era bem diferente. Não sei se melhorou. O fato é que as mulheres de hoje enfrentam outros desafios, mas não sei se são capazes de imaginar o que elas passaram. Longos quilômetros para buscar água. Falta de alimentação básica. Atendimento médico. Saúde da mulher. Eram tantas dificuldades físicas e estruturais somadas as dificuldades sociais que felizmente a geração da minha filha Emannuelle não faz a minima, a mais remota ideia do que era. Pro país existem mulheres mais relevantes. Para mim, nunca haverá. As amo. 






2 comentários:

  1. Te amo meu Amor. Meu amigo. Companheiro de todas as horas. Reintero aqui meu amor por ti a cada dia. Te amo.💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

    ResponderExcluir
  2. Que linda, justa e merecida homenagem! Parabéns a essas mulheres maravilhosas que inspiram em você tanto amor e gratidão...

    ResponderExcluir