O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 2 de abril de 2017

Igrejas nos Lares




No mundo inteiro Deus tem chamado pessoas para saírem de sistemas de igrejas que são controladores da fé dos irmãos e manipuladores dos sentimentos e da alma dos que tem sede de Deus. Deus está fazendo isto porque quer que seu povo O sirva com liberdade no Espírito; Ele quer que nos O conheçamos de fato e intimamente e que caminhemos em sua graça, livres de todo tipo de religiosidade e leis humanas que servem apenas para desviar as pessoas Dele.

De forma resumida, o que temos recebido do Senhor para caminhar com a ajuda Dele é: Buscamos conhecer individualmente ao Senhor Jesus e caminhar coletivamente com Ele. Queremos viver o ser Igreja a partir dos lares, pela graça e governo do Espírito Santo, manifestando os dons de cada um em amor, servindo uns aos outros e cooperando com o crescimento do Reino de Deus.

Em vários lugares do Brasil e por todo o mundo pequenos grupos de irmãos tem se reunido em busca de uma vida de igreja mais simples e significante. Este movimento tem sido apontado como igreja simples, igreja nos lares, igreja caseira e igreja orgânica. Diversas famílias têm caminhados juntas tendo os próprios lares como ponto de encontro e referencial para crescer em relacionamentos fortes baseados no amor e serviço mútuo.

Não há uma hierarquia definindo quem manda em quem, mas por crer que Jesus tem edificado a sua Igreja e dado dons aos homens, há uma dependência de Deus para que cada um manifeste seu dom em amor e coopere com o crescimento de todos. Estes grupos não creem que são “a Igreja” mas apenas uma pequena parte da Igreja do Senhor e que tem muito o que aprender com todos os outros grupos cristãos, denominados ou não. Também busca-se cooperar com os outros grupos e associações cristãs naquilo que Deus permitir… os grupos pertencentes a este movimento são abertos para relacionar e participar da Ceia do Senhor com todos os irmãos, mas sentem-se responsáveis por responder ao chamado particular de Deus para estes pequenos grupos.

Nossa visão e entendimento é que:


Não cremos que somos a única igreja certa, não nos posicionamos como a Igreja da cidade, nem somos donos da verdade, não achamos que somos a expressão correta da igreja, não somos sectaristas, não condenamos os irmãos que estão nas denominações, não somos contra ter ou não te nome, não somos contra ter ou não ter salão. Apenas cremos que viver a Igreja a partir dos lares contribui mais para os relacionamentos e manifestação dos dons de cada um do que estar em um salão voltado para programas.


Não acreditamos que o fato de um grupo se reunir nas casas fará acontecer a vida da Igreja e nem cremos que tentar reproduzir mecanicamente o modelo de Atos gera uma igreja saudável . Mas cremos que conhecer a Jesus e caminhar com Ele, e viver relacionamentos em amor deve ser nosso alvo e, enquanto nos dedicarmos a essas coisas principais, Jesus edificará a Sua Igreja. Não podemos perder a dependência do Espírito Santo, pois é Ele que deve nos guiar a cada passo. Queremos ser governados pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é o único líder soberano deixado na terra pelo Dono da Igreja que está no Céu.

Se você quer viver desta forma na presença de Deus com outros irmãos, você encontrará neste site algumas matérias e pensamentos que podem cooperar muito com sua jornada pessoal e no caminhar como grupo. Mas quero lembrar que conhecer algumas verdades não nos faz vivê-las. Precisamos depender do Espírito Santo dia a dia para sermos levados por Ele a viver cada uma destas verdades. Sabendo disto, eu lhe convido para caminhar conosco nesta grande jornada pessoal e coletiva e para vivermos juntos o que Deus está nos constrangendo a viver na dependência Dele.

Somos filhos de Deus que passaram por diversos sistemas religiosos e ainda buscavam o lugar “ideal” ou a igreja “perfeita”, até o dia em que descobrimos que esse lugar é o nosso espírito humano regenerado e a igreja perfeita foi aquela produzida pela morte e ressurreição do Filho de Deus!

Por isso nossa intenção não é criticar grupos institucionais, falar mal da religião, nem dissuadir pessoas que reúnem neles. Nosso objetivo é o Reino de Deus: vivê-lo, estabelecê-lo e, quando da vinda do nosso amado Senhor Jesus Cristo, manifestá-lo juntamente com aqueles que foram fiéis ao chamamento e a visão celestiais contida nas Sagradas Escrituras.

Cremos que todos os filhos de Deus estão caminhando em uma estrada em direção ao Reino, cada um no seu ritmo e na graça que recebeu, de acordo com sua medida de fé. Há alguns muito na frente, outros muito atrás; infelizmente alguns foram maltratados durante a caminhada e estão caídos na beira do caminho, aguardando socorro daqueles que passam; alguns ainda decidiram parar e estabelecer um lugar físico para adorar o Senhor; outros decidiram voltar para suas vidas antigas na sua moradia terrena; uns poucos ainda acreditam que vale a pena prosseguir; há alguns confusos e parece que estão girando em círculos; há outros alegres e cheios de vida; uns passam por nós correndo, outros param, têm comunhão conosco e nos ajudam, mas, logo em seguida têm de prosseguir adiante para outros lugares, pessoas e necessidades do reino.

Não conseguimos ver grupos fechados, mas apenas milhares de companheiros de caminhada. Há alguns, contudo, que estão próximos a nós. Sentimos que devemos ser edificados com esses, o que implicar orarmos juntos, compartilharmos a Palavra Santa, pregarmos o Evangelho e ajudar-nos mutualmente enquanto estamos próximos, alimentando e sendo alimentados pelos nossos conservos.

Basicamente Deus tem nos constrangido a viver duas coisas. Dessas duas dependem todo o restante:


Aprender a andar com Deus em dependência do Espírito Santo. Muitas vezes nós queremos andar pelo nosso caminho, pelas nossas escolhas, a partir de nossas capacidades, contanto com a nossa força. Mas Deus tem nos quebrantado para desistirmos da nossa força e de confiar em métodos ou estruturas. Estamos dia a dia aprendendo a caminhar com Ele. vendo Ele como a Fonte. Focando os olhos Nele. Normalmente nos decepicionamos com homens, com métodos e com estruturas, mas Nele podemos confiar. O problema é que em algum momento desviamos os olhos do Senhor e amamos mais outra coisas que ao Senhor.


Aprender a andar com pessoas. Andar com… quer dizer lado a lado. O maior problema de estar perto de pessoas é querer estar sobre as pessoas. Dominado a fé delas ou querendo ver nelas base para cumprir nossos planos pessoais. Deus tem nos constrangido a não ver as pessoas como objetos para nossos planos mas tem nos chamado para andar com pessoas sem expectativas de que elas devem nos reconhecer ou se submeter a nós. Devemos deixar a graça de cada um fluir e devemos ser atraídos uns aos outros pela graça que o Senhor manifestar através de nós. Nosso coração deve ser de servir, de crer no outro, de apostar que Deus é quem nos coloca de pé. Nele somos mais que vencedores e sem Ele nada podemos fazer. Andar com pessoas desejando ajudá-las a crescer na intimidade com Jesus pela graça do Espírito Santo.

Nossa prática tem sido um esforço de permanecer nestas verdades. Mas esforço aqui não é fazer a partir do que somos. O esforço é desistir do que temos e do que somos para que Ele faça em nós.

Cristo em vós é a esperança da Glória.



http://igrejanoslares.com.br/apresentacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário