O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Catedral - Discografia



DISCOGRAFIA
Epilogo


O segundo álbum da Banda Catedral na Sony Music, denominado Epílogo, é um EP que conta com 5 faixas, sendo 4 inéditas e a faixa “Contra Todo Mal” que é uma “regravação contextualizada” do grande sucesso de 1994. Esse trabalho também faz parte do início das comemorações de aniversário dos 25 anos de trajetória da Banda Catedral.



CD M.I.M


CD M.I.M “Maior Idade Musical” – Trabalho tecnicamente perfeito e muito elogiado pelos fãs da Banda com 14 faixas inéditas! Dentre elas os grandes sucessos “Dona do meu coração” e “Estações” e as ótimas “Fale mal de mim”, “Amanhã” e “Alma Biblioteca”. É um trabalho para ouvir sem pular uma faixa e no volume máximo! Lançado por Sony Music em 2013.


CD PEDRA ANGULAR


Para muitos um ótimo CD que marcou a saída da Banda da gravadora New Music/Line Records. O CD Pedra Angular reflete uma grande jornada de sucessos de 7 anos nessa gravadora e ainda conta com 6 músicas inéditas.



BANDA CATEDRAL RETRATA OS 20 ANOS DE ESTRADA EM CD DUPLO E DVD


Os 20 anos de estrada da Banda Catedral foram retratados em grande estilo no Teatro Record em Sampa. Durante a gravação do CD duplo e DVD a Banda recebeu com emoção CD e DVD de ouro de trabalhos anteriores da gravadora New Music/Line Records Certamente este é um dos mais importantes trabalhos já lançados pela Catedral em toda a sua carreira e ainda conta com várias participações especiais como Liah Soares, Vinny, Luka e o grupo Sinal de Alerta.



ENQUANTO O SOL BRILHAR


No dia 17 de agosto, a Banda Catedral iniciava a mixagem de CD, Enquanto o Sol Brilhar, um dos mais complexos trabalhos já lançados pela Catedral! Ele foi gravado no estúdio Mega, em Botafogo no Rio de Janeiro. O disco foi produzido por Kim e Júlio, vocalista e baixista do grupo, respectivamente. Saiu pela New Music/Line Records e conta com músicas que marcaram a carreira da Banda como a música que dá titulo ao CD, O Botão do Elevador e a romântica e linda Estrelas do Amanhã.



A TEMPORAL


“Queremos mostrar com o CD Atemporal que a nossa Banda sempre teve um discurso popular. Que o nosso trabalho sempre foi MUITO diferenciado dos demais, sempre visando qualidade e o conteúdo nas músicas e por isso elas ainda são tão atuais mesmo depois de oito, nove, ou dez anos. Nossos novos fãs queriam muito esses CDs do início da Banda, mas não tinham acesso a eles, pois os mesmos não estavam sendo mais comercializados! Por isso mesmo fizemos esse projeto que marca realmente uma fase de “grandes sucessos” que nós temos muito orgulho e nunca negamos e que também mostra que a Banda segue ultrapassando barreiras e o tempo sempre rejuvenescendo mantendo suas convicções e sua fé. Nossa relação com os nossos fãs é atemporal! Definitivamente nossa música não tem tempo” – Catedral. Esse trabalho foi lançado por New Music/Line Records.



A RESPOSTA DE 1 DESEJO


Categoria: DVD e CD de Ouro à moda antiga O 17° álbum do Catedral tem um quê de nostalgia. Morto em acidente de carro em 2003, o excelente guitarrista Cezar aparece com suas últimas gravações, não poupando seu virtuosismo em rocks vigorosos como ‘A Poesia e Eu’ (1ª faixa de trabalho), ‘Nada Mudou’ e ‘Às Vezes’. Na linda ‘Quatro Cores’, passeio geográfico-musical pelo Brasil, ele faz um dueto de arrepiar com o irmão Kim. As ilustrações do encarte foram feitas por Cezar, que também aparece em uma foto. Mas, se por um lado o CD soa como o ponto final numa fase de brilho do Catedral e o registro definitivo da genialidade de Cezar, por outro mostra que os remanescentes seguram firmes as rédeas do grupo. As letras de Kim estão melhores do que nunca, falem de amor (‘O Sapo, o Escorpião e a Paixão’, ‘Pare’) ou de problemas político-sociais (‘Para um Novo Tempo Começar’, ‘Terra de Ninguém’). A ‘cozinha’ formada por Julio e Guilherme também continua entrosada, como prova ‘Here I Miss You Now’. O CD ainda traz ‘Sem Saída’, tema do programa de TV, e a regravação elétrica de ‘Quem Disse Que o Amor Pode Acabar’, hit do CD acústico. O Catedral segue a máxima ‘the show must go on’ com seu rock bem-feito, inteligente e acima de clichês. (M.P.B.) P.S. Critica feita pelo site Universo Musical.



ACIMA DO NÍVEL DO MAR


Categoria: DVD e CD de Ouro à moda antiga Disco lançado no ano de 2003 pela Gravadora New Music/Line Records no qual vendeu cerca de 300.000 cópias entre DVD e CD fazendo SUCESSO ESTRONDOSO e engrandecendo ainda mais a já consagrada carreira da Banda Catedral! Nesse trabalho a Banda também foi indicada ao VMB com o clipe da música Quem disse que o Amopr pode acabar? na categoria escolha da audiência.



O SONHO NÃO ACABOU – O MELHOR DO CATEDRAL LANÇAMENTO – WEA


Uma coletânea imperdível que presenteia os fãs do Catedral ao longo de sua consagrada carreira, ​com origem no mercado gospel, que ​faz ​​história também no mercado ​do pop/rock.



15º ANDAR


Um dos mais elogiados trabalhos da Banda segundo o público! A Catedral com seu som de qualidade com muito Groove e técnica + a voz poderosa de Kim, são os destaques que se apresentam de cara neste álbum fenomenal! “Décimo quinto andar” traz Letras simples e elaboradas, diretas e introspectivas que são capazes de agradar aos roqueiros mais conscientes e a quem está em busca de música como diversão no universo do pop/rock! Esse CD foi o último da Banda na Warner/WEA.



MAIS DO QUE IMAGINEI (2001, WARNER CONTINENTAL EAST WEST)


Mais do que imaginei, vem marcar uma nova fase, “o reconhecimento” e a liberdade para compor as músicas. Um dos trabalhos mais premiados da Banda, sendo indicado para o “Prêmio Multishow da Música Brasileira” na categoria “Banda Revelação” e para o “VMB 2001″ [Video Music Brasil 2001] na mais importante categoria, ” Escolha da Audiência”. A música de trabalho, “Eu Amo Mais Você” obteve grande repercussão na mídia, entrando na programação de grandes rádio, como a “Joven Pan”, e em programas de TV, como no “Domingão do Faustão”. CD de ouro com mais de 100 mil cópias vendidas!



PARA TODO MUNDO (1999, WARNER CONTINENTAL EAST WEST)


Com o lançamento do ​C​​D que desde o título deixa​va​ bem claro o novo propósito da ​B​anda, o Catedral desponta​va​ para uma nova fase​ fazendo um crossover​ entre dois mercados de música, com ​total ​liberdade para compor ​e conduzir sua carreira musical. ​A Catedral coloca​va​ o pé, em definitivo, no mercado do pop rock, ​obtendo o reconhecimento de artistas importantes ​deste cenário musical. A partir da entrada da música “Eu quero sol nesse jardim”, na Rede Transamérica,​a Banda surge na mídia​ com força​ como mais uma opção aos seguidores do rock, sendo muito bem aceito pelo público​ e com aprovação dos seus fãs de longa data!​. ​CD de ouro com mais de 100 mil cópias vendidas!


A REVOLUÇÃO


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora).



CATEDRAL EN ESPAÑOL


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora).



CATEDRAL AO VIVO – 10 ANOS


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora).



ETERNO


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora)



CONTRA TODO MAL


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora)



O SENTIDO


(OBS : indisponível no mercado desde 2001/02 por opção exclusiva de não fabricação da gravadora)



ESTA CONSUMADO VOLUME I E II
Categoria: Platina e ouro


Este CD é um divisor na carreira da Banda, pois apesar de ter músicas para os segmentos gospel e popular já começa a mostrar uma inclinação muito forte para a popularização da música da Catedral. A partir daí sim essa idéia para todo mundo fica cada vez mais amadurecida. A Catedral então começava a sua jornada única de ser uma Banda diferenciada dentro do mercado gospel/rock;. Percebemos isso nas músicas “Roda gigante”, “Simplesmente”, “Coração de criança” e “Carpe diem”, esta última, embora muita gente não tivesse percebido, tem pensamentos dos filósofos Nietzsche e T. S. Eliot. Para muitos é o melhor trabalho da “primeira fase da Banda” entre os anos de 1988 a 1998.



CD EXTRA – 5 ANOS NO CANECÃO
Categoria: Ouro


Este C​D foi basicamente de registro, feito de forma ​irreverente e (gravado basicamente sem nenhum recurso técnico​ ​para registrar o primeiro show dentro de uma grande casa, no Rio de Janeiro​! ​O Canecão era uma grande vitrine para a música​ no cenário carioca​. ​Várias bandas consagradas já ​tinham tocado nesse espaço e na época isso foi muito festejado por todos!



CATEDRAL III
Categoria: Platina e ouro



Este CD abre as portas do Brasil para a Banda que nesse trabalho se mostra mais ousad​a ainda. Tem músicas que falam de temas variados​ como destaques citamos “Pedro Zé, um nordestino”, onde mais uma vez a Instituição igreja é criticada ​de forma direta como nunca antes alguém teve a coragem de fazer tal coisa. “Miragens urbanas”, ​com um estilo progressivo ​que fugia completamente do padrão ditado pelo mercado​.​ ​E da importante música “Drogas”, ​onde a Banda se posiciona com muita coragem contra ​o uso de drogas​, posicionamento este que até hoje é mantido com muita ideologia e sabedoria!



AOS OUVIDOS DOS SENSÍVEIS DE CORAÇÃO


Enquanto o meio gospel estava acostumado com músicas de Louvor e Adoração, o Catedral já ousava lançando músicas com uma linguagem diferenciada, com críticas em forma de poesia da sociedade e da própria igreja, enquanto Instituição. Essa característica é bem marcante na canção “Mundo vazio”, onde a banda denuncia uma situação de meninos de rua, já em 1989. A frase “…o mundo da linguagem sem o mundo da prática é um mundo vazio” mostra bem a linha do Catedral que também pode ser reconhecida nos títulos “Todos os dias” e “Aos ouvidos dos sensíveis de coração”, baseada no livro do teólogo e psicanalista Rubem Alves que foi discriminado pela igreja por tomar atitudes revolucionárias em favor do povo. A faixa “Além do nosso olhar” apresenta uma poesia muito diferente do que já foi feita.



VOCÊ
Categoria: Platina e ouro


Foi o CD de estréia no mercado gospel, basicamente voltado para o segmento. Ele coincidiu com a inauguração da TV Rio, antigo canal 13, que seria uma TV gospel e da Radio Melodia FM. Dentro desse trabalho se destacaram músicas como a faixa-título “Você” e “Criação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário