O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resposta ao argumento absurdo de alguns grupos ateus ao atentado sofrido pelo apóstolo Valdomiro Santiago.


Estava eu saindo do trabalho feliz da vida por ter passado uma feliz noite de trabalho, quando me deparei com a pérola de tosquice humana acima. E pensei com meus botões: Isso merece uma resposta! Faz muito tempo que eu não vejo um argumento tão carente de inteligencia. Vamos por partes: Não sou membro da Igreja Mundial do Poder de Deus. Nunca entrei em uma de suas igrejas. Nunca conversei com o referido pastor vitima da tentativa de assassinato. Mas quando vi isso não pude me calar. 
1º- O pastor não tem o dever de autocurar-se milagrosamente do ferimento por um simples motivo: Ele não cura, ressuscita ou salva ninguém! Se alguém foi curado, ressuscitado ou liberto numa reunião desta igreja, e eu sei que o foi, foi única e exclusivamente pela manifestação do poder de Deus mediante a fé. Não pesa sobre o pastor Valdomiro Santiago e nem a nenhum cristão o dever de autocurar-se de qualquer ferimento, corte ou agressão sofrido. Esta cobrança é constrangedoramente burra e desnecessária. 
2º - Ele foi para onde devem ir todas as pessoas que sofrem um corte a faca, resultado de uma agressão sofrida: para o hospital. Em nenhum momento da Bíblia diz que um cristão não deve valer-se da medicina. Inclusive um dos evangelistas era médico: Lucas. O milagre acontece quando a medicina chega no seu limite. E aí entra o poder de Deus: O Senhor não faz o que o homem pode fazer! O que o homem pode fazer deve ser feito por ele. Deus faz o que o homem não pode fazer. Aí o Senhor se torna necessário, por terem todos os outros recursos falhado. Deus não cura as pessoas por vaidade ou capricho. Cura quando é necessário.  
Para finalizar quero fazer um breve comentário sobre os ateus modinha de hj em dia: Eu não vejo pessoas que não aceitam a existencia de Deus por terem convicções filosóficas de que não existam divindades. Essa é a motivação de um ateu de verdade: A convicção racional de que Deus não existe. Se alguém tem esta convicção está no seu direito! Tem de ser respeitado, até pq o Estado é laico, e a democracia garante a todos os cidadãos brasileiros direito e liberdade de pensamento e expressão. Mas o que eu tenho visto nesses "ateus" de hoje em dia, é um bando de gente ressentida e amargurada, que não supera seus dramas pessoais e sai pela net destilando raiva e rancor. Em TODOS os meus contatos com ateus via facebook, escutei argumentos do tipo: O pastor seduziu minha mulher, por isso não acredito em Deus. Meu pai morreu de câncer mesmo sendo um homem bom, por isso não acredito em Deus. O padre fulano abusou de mim quando eu era coroinha, por isso não acredito em Deus. E por aí vai. Gente, Deus não é responsável pelo ser humano não prestar. O ser humano ser o fracasso que é, não é responsabilidade de Deus. A própria humanidade escolheu esse caminho. O ser humano tem algo que demais seres criados por Ele não tem. fomos dotados de livre arbítrio. Isso é que nos faz ser a imagem e semelhança de Deus. 
Pra finalizar um recado aos ateus: se vc deleitou-se, alegrou-se, regozijou-se com o atentado sofrido pelo ser humano, chamado Valdomiro Santiago, vc não é nem um pouco melhor que o padre pedófilo, que o pastor ladrão, ou que o obreiro tarado: vc é farinha do mesmo saco. Na falta de um absoluto moral com referencial religioso, que o ateu não possui, o que faria um ateu de verdade? Encontraria o referencial, o absoluto moral, na filosofia. Seria, embora não fosse religioso, igualmente um grande homem. Isso seria um ateu de verdade. Se encontraria na ética. Para os ateus que destilam suas mágoas e feridas não curadas, mimizando pela vida dou uma sugestão: procurem um bom profissional de psicologia. Ele vai te ajudar. Se uma pessoa se alegra com a desgraça de uma outra pessoa só pelo fato de ela ter uma crença diferente, a única conclusão possível é: vc é menos humano que um cachorro. Sorry.

Ceroni Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário