O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 28 de junho de 2026

O que aprendemos com a vida de Sansão! Juízes 16 - parte 4 - Final



versos 1-3

Em toda a sua vida, a impulsividade e carnalidade de Sansão, foram seus maiores inimigos. A maior lição que aprendemos com a vida de Sansão, é que agir impulsivamente gera problemas, mesmo que sejamos chamados por Yehovah para realizar sua vontade. Em Christus somos alcançados pela Graça, mas formos impulsivos e carnais, nossa trajetória, será cheia de acidentes desnecessários, sofrimentos que poderiam ser evitados com o cultivo de uma vida sábia e governada pelo Espírito. Infelizmente, vejo um homem que recebeu de Elohim, o poder, mas que em nenhum momento vejo em busca de santidade. Como veremos adiante, Sansão morreu jovem e com muito sofrimento. 




versos 4 a 22

Essa é a minha maior preocupação com os jovens da igreja: Arruinarem suas vidas com uma má escolha de casamento! Entenda: A união entre um jovem cristão e um não cristão dar certo, ser produtiva e abençoada é a exceção! Nunca a regra. A regra é tal união acabar em desgraça! Divórcio! As pessoas não tem a noção de quanto o divórcio detrói uma pessoa. No ínicio pode ter cheiro de liberdade: no final tem gosto amargo. Ás vezes acontece pior: Feminicídio. Repito: Não se iludam! Se virem um casal onde o conjuge descrente se converte de verdade, deêm Glória a Deus! É um milagre raro! O normal é uma vida desgraçada. A paixão é um veneno que mata lentamente. Viver a vida "ouvindo o coração" costuma terminar em tragédia.  




 

versos 23-31

A conclusão é triste e melancólica. A vontade Yehovah foi feita! Mas não precisava ter sido a esse preço! Sansão, com sua vida louca, totalemnet voltada pro seu ego e suas vontades, morreu com menos de 30 anos. Será que Sansão foi salvo? Muitos perguntam sobre isso. Acredito que sim, mas totalmente baseado na eleição e misericórdia de Elohim. No caráter de Sansão não vejo o mais remoto traço de merecimento. Só pela misericórida de Elohim uma pessoa assim seria salva. Esse é um mistério que a Deus pertence. Louvado seja o seu nome! Para os jovens digo: Vcs querem uma vida assim? Mesmo que no final possam ser salvos, vale a pena viver de forma semelhante a ele, contando com a misericórdia de Christus, sem buscar santidade? Cuidado é um jogo perigoso onde quase todos perdem, pq as Escrituras afirmam: Sem santidade, ninguém verá Elohim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário