O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 17 de maio de 2025

Elicamp 2025 - Palestra 04

 


Como a supremacia de Christus refuta a secularização da Palavra de Deus (HaDevar Elohim) atualmente?


I Tm 3:16,17


Toda a Escritura é inspirada por Elohim e proveitosa para ensinar(doutrinar), corrigir e instruir.

A fim de que o homem de Elohim seja perfeito e perfeitamente preparado para fazer o trabalho do bem.

Os evangelhos foram escritos para igrejas já formadas e integradas por irmãos que não conheceram Yeshua pessoalmente, embora fossem contemporâneos.

 Mas pelo testemunho dos apóstolos e de irmãos e irmãs, dos quais alguns eram crianças quando Christus andava por sobre a terra, eles conheceram a doutrina de Christus!

 Precisamos passar mais tempo com os evangelhos. As cartas interpretam a vida e a doutrina de Christus, mas os evangelhos são a fonte disponível que registra palavras e feitos de Yeshua.

O nosso compromisso com a Verdade, não diminui o nosso compromisso com o amor. Se algum irmão traz uma compreensão divergente da nossa, deve ser convencido com amor. Não devemos faltar com o amor de Christus ao tratar com irmãos que tem dificuldade de compreender ou confundir os ensinos.

Não devemos jogar fora pessoas pelas quais trabalhamos caso elas em algum momento errem na doutrina. Oremos para que o Espírito nos dê sabedoria para que as corrijamos e preservemos no corpo com amor.

Quando Christus é o cabeça de uma igreja, não existe conflito sobre coisas com as quais as pessoas se apegam para dividir. Quando Christus é o cabeça a mensagem que anunciamos vem dele. Precisamos pregar Christo e não as nossas opiniões!

Quando Christus é o cabeça, a mensagem pregada tem Ele como centro, como balizador para tudo. Ele é supremo. Quando Christus não é o cabeça, a mensagem pregada pode até estar na Bíblia, mas é mensagem de coach, onde o homem é o centro, seu ego é massageado, e brilha a opinião ou preferência de um ou outro.

 Palestra da tarde de sábado.

" Não podemos separar a pessoa de Cristo, da sua doutrina". Idalicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário