Palestra 2
José Antônio
At 2:41-47
A igreja que temos aqui hoje, é como a igreja do primeiro século. Assim como eles esperaram, devemos esperar, a orientação, a direção, a instrução, o ensino, que o Espírito tem nos dias de hoje para nós. A mensagem de Deus para nós hoje, é dura, mas cura. É dura, mas santifica. É dura, mas nos prepara para o encontro com Cristo.
A palavra de Deus para nós hoje também é dura, como foi para os ouvintes do primeiro século, mas é o remédio amargo que traz a saúde de volta para o corpo doente e abatido.
[16/6 10:41] Geladinho Do Gaúcho: Queremos ser como a igreja de Cristo do primeiro século. Esta igreja é para nós o modelo de perseverança no ensino de Cristo. Ele veio, ensinou, curou, morreu, ressuscitou e deixou o modelo. A igreja do Senhor deve permanecer na doutrina(ensino) dos apóstolos. Sem inventar, sem acrescentar, permanecer, perseverar.
Lc 8:15;
Devemos ter um coração simples e reto. Ser reto é ser íntegro. A igreja que Cristo fundou, persiste até hoje, apesar das deturpações e acréscimos, tradições. Sejamos essa igreja.
Lc 21:19
Quem não persevera na doutrina dos apóstolos não alcança de fato a salvação da sua alma. Quem inventa e ensina um evangelho diferente do pregado e ensinado por Cristo e os apóstolos só tem um destino: ouvir de Jesus que ele não os conhece. Ouvir e praticar é a marca do discípulo (aluno) de Christus. O castigo que nos faz ter paz com Deus, foi colocado todo sobre Cristo, pq assim o Pai o quis.
Hb 10:36;
Ap 3:10
Tudo que hoje existe, vai acabar, o céu , a terra e tudo o que tem neles. Devemos nos preparar para o Reino de Deus. Ele está chegando, está mais perto a cada dia que passa. A melhor parte do que Jesus tem para nós, ainda vai chegar.
Ap 14:12
Devemos permanecer na doutrina dos apóstolos. Paulo foi um deles. Hoje é questionado e menosprezado o seu ensino. Mas é no ensino dele e dos outros apóstolos que devemos perseverar. A Lei espiritual que está em vigor, foi trazida até nós por eles. Que ninguém que acrescenta ou tira algo deste ensino, seja ouvido, mas que o ensino puro do primeiro século, seja o nosso alvo, a nossa prática e o nosso guia, para o Reino eterno.
Jo 13:34
Jesus se deu por nós. Recebamos e permaneçamos unidos a Ele da forma que Ele ensinou. V.35
Aprendemos a amar na reunião da igreja, na comunhão e na doutrina simples e pura de Christus.
Que os cristãos de Beréia sejam o nosso exemplo. Na fidelidade, na correção e na permanência no ensino original dos apóstolos. Que não nos desviemos nem para a direita, nem para a esquerda, mas firmes em frente.
Na igreja de Cristo ninguém deve passar necessidade. A necessidade de um é a necessidade de todos. A igreja deve suprir a necessidade física e espiritual de todos. Assim Cristo nos alimenta, nos fortalece , aperfeiçoa e santifica.
De casa em casa, estavam juntos. Antes de ter um prédio para reunir, que as casas das famílias sejam as que hospedem a igreja, como foi no princípio, hoje deve ser.
A igreja de Cristo existe além do prédio. Além do culto. Além de qualquer expressão física. Se precisar de um prédio para reunir, aluga ou constrói. Mas não seja o prédio a limitar quem a igreja é e quem a igreja representa. Que a comunhão entre os seguidores do Cristo ressuscitado não seja limitada por nenhum fator externo, mas se fortaleça no fundamento de Cristo e dos apóstolos. Se perseveramos nela, salvamos a nós mesmos e a todos que nos cercam, cada um por sua vez.
A igreja não é um local para visitar semanalmente. É um corpo vivo que vive e caminha rumo a eternidade, todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário