O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Hoje estive no CAB em Salvador e visitei num misto de turismo, passeio e relaxamento meditativo, a paróquia católica que fica na entrada do acesso da estação. Um belíssimo prédio de uma arquitetura arrojada e futurista. Vou pesquisar posteriormente quem foi o arquiteto, mas é uma belíssima obra. Conheci o interior e o arredor.



Assim como Paulo no areópago, e por favor não pensem nem por um segundo que me comparo à Paulo, meditei diante da imponência e beleza da construção. É bem verdade que dos templos católicos que já visitei, é um dos mais simples. A imponência fica por conta da arquitetura mesmo, pq o interior é simples, de bom gosto e com cores discretas. Parece ser franciscano até. Foi a impressão que tive.





Busquei no pátio do templo o que eu mais queria: uma área verde e aconchegante onde pude meditar nas escrituras, me conectar com a natureza buscar uma orientação de Deus para a minha vida. Algo bem específico. O CAB é a sede do governo baiano. Para quem quer conhecer o estado inteiro, faz sentido fazer esta oração ali. Foi um momento de quietude em meio ao movimento da vida borbulhando na cidade grande.



Enquanto tudo isso se passava em minha cabeça eu tentava entender como a Igreja fundada pelo carpinteiro pobre da Galiléia, virou esta Igreja milenar que constrói edifícios de milhões ou até bilhões para abrigar a Igreja do Criador.



Enquanto examinava cada obra de arte do local, os belíssimos bancos de tronco, as paredes que de pedra e concreto mais parecem lavradas na montanha, algumas questoes me inquietaram e me fizeram questionar:





É necessário construir este estilo de prédio para que o evangelho seja anunciado? 🤔



Para que as pessoas experimentem a experiência espiritual da salvação, quantos bilhões se deve gastar?







Cristo negro - Belíssima obra!

A arte é necessária para se chegar a Deus? O Cristo necessita de arte para se anunciar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário