O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Bíblia Essência - João 18

 




Depois de ter dito essas coisas, Iesus saiu com seus alunos e foi para o outro lado do Ribeiro de Quedron, onde havia um jardim, no qual Ele entrou com seus alunos.


Judas, o traidor, também conhecia aquele jardim, porque muitas vezes Iesus esteve ali reunido com eles,
e Judas foi na frente como guia dos guardas e dos soldados que foram enviados pelos líderes religiosos e pelo partido dos Fariseus. Carregavam lanternas, tochas e armas para prenderem a Iesus.
Mas Iesus sabia de tudo que iria acontecer e se adiantou a eles e perguntou: A quem vcs procuram?
Eles responderam: A Iesus de Nazaré. Iesus disse a eles: Sou eu. E Judas, o traidor estava junto deles.
Quando Iesus disse: "Sou eu" perderam o equilíbrio e foram ao chão.
Entao Iesus perguntou de novo: A quem vcs procuram? Eles responderam: A Iesus de Nazaré.
E Iesus respondeu: Eu já disse que sou eu. Se querem a mim, deixem que meus alunos vão embora.
Iesus disse isso para que se cumprisse a Palavra que foi dita: "Dos que me deu, não perdi nenhum".
Então Simão Petros, que trazia uma espada, sacou a espada e cortou a orelha direita de um dos escravos do Sacerdote Chefe. O nome do escravo era Malco.
Entao Iesus disse a Petros: Guarda a espada na bainha, eu não me negarei a beber o copo de bebida que meu Pai me deu.


Depois disso, os soldados e os guardas prenderam a Iesus, e o amarraram,


levaram a Ele primeiro à casa de Anás, porque era sogro de Caifás, o Sacerdote Chefe daquele ano.
Foi Caifás quem aconselhou que somente um homem morresse pelo bem do povo.


Simão Petros e outro aluno de Iesus, iam seguindo seu Professor, e como o outro aluno era conhecido do Sacerdote Chefe, pôde acessar o pátio com Iesus,


mas Petros ficou do lado de fora, próximo à porta. Então o outro aluno conhecido do Sacerdote Chefe saiu e falou com o porteiro, que deixou Petros entrar.
Então a empregada que cuidava da porta disse a Petros: Tu também é aluno desse homem? Petros negando disse: Não sou.
Os empregados e os guardas se esquentavam em pé próximos à fogueira que fizeram, fazia muito frio, e Petros estava com eles em pé se aquecendo também.


Depois do sacerdote chefe interrogar Iesus a respeito dos seus alunos e seus ensinamentos,

Iesus respondeu a ele: Eu falei ao povo publicamente, e sempre ensinei na escola dos rabinos e no templo, onde todos os judeus se reúnem. Não falei nada em segredo.

Por que me pergunta a mim? Pergunta a todos que estavam presentes e escutaram o que falei; tudo o que eu disse é de conhecimento público.

Quando disse isto, um dos guardas bateu no rosto de Iesus e disse a Ele: Como ousa responder assim ao sacerdote chefe?

Iesus respondeu dizendo: Se falei mentira, revele a mentira. Mas se falei a verdade, por que me bate?

Então Anás enviou Iesus algemado a Caifás, o sacerdote chefe titular.


Estando Simão Petros em pé se aquecendo, perguntaram a ele: Tu não é um dos alunos dele? Mas Petros negou dizendo: Não sou.

Um dos empregados do sacerdote chefe, que era parente do soldado que Petros cortou a orelha disse: Não te vi com Ele no jardim?

Petros negou de novo e naquele exato momento o galo cantou.


Então levaram Iesus até Caifás no tribunal. Era o momento em que amanhecia, mas não quiseram entrar no tribunal para não se contaminarem antes de comer a Páscoa.

Então Pilatos saiu para o pátio e disse a eles: Qual a acusação contra este homem?

Eles responderam e falaram: Se ele não fosse um criminoso, com certeza não teríamos trazido ele para cá.

Pilatos então disse: Levem ele e julguem de acordo com a Regra Religiosa de vcs. Os judeus então disseram: A Regra não permite que executemos a Pena de Morte.

Isto aconteceu para cumprir o que Iesus falou sobre a forma com que iria entregar sua vida.


Assim que Pilatos entrou no tribunal, chamou Iesus e perguntou a Ele: Tu é o rei dos judeus?

Iesus respondeu a ele: Tu pergunta pq realmente isso é uma dúvida tua ou pq outros te manipularam a perguntar?

Pilatos respondeu a Iesus: por acaso eu sou judeu? Teu próprio povo te entregou e teus líderes religiosos te entregaram a mim. Qual o teu crime?

Iesus respondeu: O meu Reino não é da matéria. Se meu Reino fosse material meus súditos lutariam por mim para que eu não fosse preso pelos judeus. Mas meu Reino não é aqui e agora.

Pilatos disse então: Então tu reconhece que é Rei?

Tu disse que Eu sou Rei. Eu nasci e vim para a matéria somente para testemunhar sobre a Verdade. Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz.


Pilatos disse a Ele: O que é a Verdade? E depois de dizer isso saiu novamente e disse aos judeus: Não estou convencido de que Ele cometeu crime algum.

Porém, em todas as páscoas respeito o costume que vcs tem de soltar alguém. Assim quero saber se desejam soltar o Rei dos Judeus?

Então os judeus gritaram furiosos: Não! Ele não! Solte Barrabás!

E Barrabás era um ladrão muito conhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário