Juíza atendeu a pedido da defesa e alterou novamente a data da sessão do Tribunal do Júri
Paulo Moura - 03/06/2022 16h03 | atualizado em 04/06/2022 15h46
Ex-deputada federal Flordelis Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
A juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, adiou pela segunda vez o julgamento da ex-deputada federal Flordelis. A nova data escolhida para a realização da sessão do Tribunal do Júri é o dia 12 de dezembro deste ano. Além da ex-parlamentar, serão julgadas na mesma data a filha afetiva de Flordelis, Marzy Teixeira, e a neta da ex-deputada, Rayane dos Santos.
A decisão, proferida nesta sexta-feira (3), atendeu a um pedido da defesa da deputada. Os defensores questionavam a ausência de laudos nos autos do processo que seriam “imprescindíveis para o exercício da ampla defesa das acusadas”, além da falta de tempo hábil para analisar aqueles que foram adicionados recentemente.
Após a decisão da juíza, as equipes de defesa dos demais réus, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, filhos da ex-deputada, ajuizaram petições também pedindo o adiamento do júri, o que acabou sendo deferido pela magistrada.
– Assim, com relação a ambos os requerimentos, em prol da ampla defesa e do contraditório, defiro o adiamento da sessão, retirando o feito de pauta – decidiu a juíza.
Originalmente marcado para o dia 9 de maio deste ano, o julgamento de Flordelis já havia sido adiado no fim de abril, também pela juíza Nearis Arce, justamente por causa da pendência de laudos no processo. Na ocasião, a magistrada designou a data de 6 de junho para a realização da sessão que julgaria a ex-parlamentar.
pleno news
Nenhum comentário:
Postar um comentário