Yeshua passou com seus alunos perto de uma plantação de cereais em época de colheita, e era um sábado. Seus alunos ficaram com fome e começaram a colher as espigas e comer.
Assim que os líderes religiosos souberam disso, disseram a eles: "Vc viu? Seus alunos estão fazendo o que é proibido fazer no sábado!"
Mas Yeshua respondeu a eles: "Vcs não leram o que Davi e seus amigos fizeram quando estavam com fome?"
Como eles entraram na Casa de Deus e comeram os Pães Sagrados, o que a Lei proibia, para ele e seus amigos, mas permitia somente aos sacerdotes?
Acaso vcs não leram na Lei, que aos sábados, é permitido aos sacerdotes violarem a Lei, e apesar disso, são declarados sem culpa?
Pois eu afirmo que aqui está quem é mais importante que o templo.
Se vcs ao menos entendessem o que significam as palavras: 'Quero misericórdia, compaixão, e não sacríficios', não teriam colocado culpa nos inocentes.
Pois o Filho da Humanidade é o dono do sábado!"
Assim que saiu daquele lugar, Yeshua foi para a escola religiosa deles.
Estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada. Mas como eles queriam um motivo para acusar Yeshua provocaram: "É permitido curar no sábado?"
Yeshua respondeu com outra pergunta: "Qual de vcs é o homem, que tendo uma ovelha, e ela cair em um buraco no sábado, não se esforçara com tudo que tem para resgatar ela do buraco?"
Então, pensem. O que vale mais? Um ser humano ou uma ovelha? O ser humano! Por isso é permitido fazer o bem no sábado".
Então indo em direção ao homem, falou: "Estenda a sua mão". Ele a estendeu e ela ficou normal como a outra. Sem defeito.
Aborrecidos com isso, saíram os líderes religiosos e começaram a conspiração para matar Yeshua.
Mas como Yeshua sabia disso, afastou-se dali. Uma multidão foi para onde ele estava e todos foram curados por Yeshua.
Apesar disso, avisou a todos para que não contassem sobre as curas.
Esse acontecimento cumpriu o que diz no livro do profeta Isaías:
"Esse é o meu servo que separei para mim, minha alegria é dele pois o amo. Farei com que o meu Espírito esteja sobre Ele, e Ele levará até as nações a justiça.
Não brigará, nem gritará; nem andará nas ruas aos gritos.
Não quebrará a cana rachada, nem apagará o pavio que queima, até que a justiça finalmente vença.
E em seu Nome, as nações terão esperança".
Depois disso trouxeram até Ele um homem possuído por daimons, cuja manifestação era ser cego e mudo; Ele o curou, e o homem começou a falar e a ver.
Então, todos que estavam ali aglomerados, perguntavam: "De fato é este o Filho de Davi?"
Os líderes religiosos ao verem isso cochichavam: "Esse homem expulsa os daimons porque é fortalecido por Baal Zebub, o principal dos daimons".
Mas Yeshua sabia o que eles pensavam sobre Ele e disse: "Todo exército que luta entre si será derrotado, e toda família ou cidade que luta entre si será destruída.
Se um daimon expulsa um daimon, ele luta contra ele mesmo. Que esperança tem seu exército de vencer?
E seu Eu expulso daimons pelo poder de um deles, pelo poder de quem os vossos descendentes expulsam? E por isso, eles mesmos, julgarão vcs.
Mas se é pelo Espírito do Criador que eu expulso daimons, então o Reino do Criador chegou de verdade sobre vcs!
Para dar um exemplo digo: Como um ladrão pode entrar na casa de um homem forte, sem primeiro aprisionar ele? Só depois disso será possível roubar sua casa e suas coisas.
Quem não concorda comigo, discorda de mim; e aquele que comigo não une, desune.
Sendo assim, eu enfatizo: Todos os erros e maledicências serão perdoadas aos seres humanos, porém a maledicência contra o Espírito do Criador não será perdoada!
Qualquer pessoa que falar contra o Filho da Humanidade, isso será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito do Criador, não receberá perdão, nem agora e nem no futuro.
Ou vc será uma árvore boa, com um fruto bom, ou uma árvore ruim e seu fruto ruim; porque uma árvore se conhece pelo fruto.
Raça de serpentes!!! Como sairá da boca de vcs coisas boas se vcs são maus? Pois o que sai pela boca, é o que transborda do coração.
Uma pessoa boa tira do seu tesouro coisas boas. Uma pessoa ruim tira do seu mau tesouro coisas ruins.
E por isso eu garanto: Toda a palavra fútil que as pessoas disserem, serão cobradas no dia do Julgamento.
Porque pelo que sai de sua boca vc será absolvido ou condenado.
Então alguns dos professores da Lei e líderes religiosos lhe pediram: "Professor, faça um milagre pra gente ver".
Ao que Yeshua respondeu: "Uma geração que pratica perversões e traições me pede um sinal sobrenatural! Por isso mesmo nenhum sinal será dado, com exceção do sinal do profeta Jonas.
Da mesma forma em que Jonas esteve 3 dias e 3 noites no ventre de um peixe enorme, assim o Filho da Humanidade estará 3 dias e 3 noites no coração da rocha.
A população de Nínive se erguerá no dia do Julgamento contra esta geração e a condenará; pois eles voltaram atrás em sua vida errada com a mensagem do profeta Jonas. E eis que aqui está quem é mais importante que Jonas.
A Rainha do Sul se erguerá contra esta geração no dia do Julgamento e a condenará, pois ela veio de muito longe para conhecer a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é mais importante que Salomão.
Quando um espírito de lixo sai de uma pessoa, vaga pelos desertos procurando descanso, mas não encontra.
Então diz para si mesmo: 'Vou voltar para minha casa de onde fui despejado'. E voltando para lá, encontra a casa vazia, varrida e enfeitada.
Ao ver a casa assim, convida outros sete espíritos mais pervertidos que ele, e passam todos a morar ali. No final o estado final daquela casa é pior do que era antes. Assim terminará também esta geração que me pede sinais!"
Enquanto Yeshua ensinava à grande multidão que estava do lado de fora, sua mãe e seus irmãos tentavam falar com Ele.
Aí alguém o avisou: "Sua mãe e seus irmãos estão lá fora e querem falar com o Senhor"
Yeshua respondeu ao mensageiro que o informou: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"
E estendendo a mão em direção aos seus alunos disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos.
Porque todos aqueles que fazem a vontade do Criador Celestial, são meus irmãos, minhas irmãs e minha mãe."
Nenhum comentário:
Postar um comentário