Assim que Yeshua nasceu em Belém da Judéia, no governo do rei Herodes, alguns sábios que vieram do oriente chegaram a Jerusalém.
E perguntavam: "Nasceu um menino que será rei dos judeus. Onde ele está? Do oriente vimos o seu sinal, e viemos dar honra a Ele".
Ouvindo isso o rei Herodes, se perturbou e toda a Jerusalém também.
Reuniu todos os principais sacerdotes e os que escreviam cópias das Escrituras e de documentos, e perguntou onde Crishtus deveria nascer.
E ouviu a resposta: "Em Belém da Judéia, porque o profeta escreveu assim:
'Belém da terra de Judá, de maneira nenhuma és a menor das cidades de Judá; pois de ti vai sair o Guia, que será o pastor das ovelhas de Israel, meu povo'".
Herodes então chamou os sábios em segredo e lhes interrogou sobre o tempo exato em que o sinal lhes apareceu.
Disse a eles que fossem a Belém: "Vão e perguntem responsavelmente pelo menino e quando o encontrarem, me avisem, para que eu também possa ir dar honras a ele"
Depois de ouvirem o rei, seguiram sua viagem, e o sinal que viram no oriente seguia à frente deles, até que parou onde o menino estava.
E vendo eles o sinal ficaram muito alegres e contentes.
Entrando no local, viram o menino com sua mãe Maria e curvando-se o honraram. Então lhe deram 3 presentes: ouro, incenso e mirra.
Decidiram voltar para casa por outro caminho, porque por sonhos o Criador os avisou a não irem falar com Herodes.
Depois que partiram um mensageiro do Criador apareceu a José num sonho e lhe falou: "Se levante, pegue o menino e a mãe e fuja para o Egito. Fique lá até eu lhe diga para voltar, pois Herodes vai tentar matar o menino.
José levantou-se, preparou o menino e a mãe durante a noite e partiram para o Egito.
E lá ficou até que Herodes morreu. E se cumpriu o que o Criador disse através do profeta: "Do Egito chamei meu filho".
Quando Herodes percebeu que os sábios o enganaram, ficou terrivelmente irado e mandou os soldados matarem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém, na região em volta de acordo com as características que os sábios tinham falado.
Então se cumpriu o que disse o profeta Jeremias:
"Se ouviu um clamor em Ramá e choro e lamentação; é Raquel que chora por seus filhos mortos e recusa consolo, pois já se foram".
Após a morte de Herodes, um mensageiro do Criador apareceu em sonho a José e falou:
"Seja pró ativo e pegue o menino e a mãe e volte para Israel; porque quem queria a morte do menino já morreu".
Então José levantou, pegou mãe e filho e voltou para Israel.
Mas quando ouviu falar que Arquelau reinava no lugar do pai Herodes, teve medo de voltar para Israel. No entanto avisado em sonho por mensagem do Criador seguiu para as regiões da Galiléia.
Chegando foi viver na cidade de Nazaré. Foi cumprido assim o que foi dito pelos profetas: "Vai ser chamado de Nazareno".
Nenhum comentário:
Postar um comentário