O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Como encontrar o Criador



Depois de uma vida vazia
De vazios barulhentos
Surgiu em mim um anseio
De conhecer o Criador

De quem eu tanto ouvia falar
No rádio e na televisão
Diziam: Vem na minha igreja, é certo que vai te abençoar
Então eu ouvi a pregação

E busquei em romarias
E também em cultos de libertação
Fiz novenas e campanhas
Mas não achei o autor da criação

Mas um dia em uma viela
Um velho se aproximou
Disse: Seu moço o que procura?
Respondi: Procuro o Criador

Lhe contei que procurava
Em tanta religião que visitava
Por mil templos procurei
Mas em nenhum o encontrava

Lhe perguntei o porque desse fracasso
E lhe disse: o que eu faço ?
Ele então assim falou:
Me escute hoje seu moço
Que é simples encontrá-lo
Atente para o que eu falo
Que não tem como errar
Se quer ver o Criador
Antes do fim dessa jornada
Olhe agora pra estrada e me diga o que vê...

Respondi: não vejo nada
Que não seja rotineiro
Já busquei o dia inteiro
E à noitesinha também

Então atente meu rapaz
Para o que vou lhe falar
Torne de novo a olhar
Mas agora diferente
Olha para toda a gente
No caminho a caminhar
E escute atentamente o que eu vou lhe falar

No sorriso da criança, no cantar do beija flor
Numa voz de esperança
Lá está o Criador
Pois é dele que vem tudo
Com beleza e amor

Mas não é só nas coisas belas
Pois que nas feias também
Não precisa choro nem vela
Basta só fazer o bem
Pois não há obra mais bela
Que estender a mão a alguém...

Tu já viste esse mendigo?
O pedinte viu também?
Aquela senhorinha que mal encherga
O morador de rua com seu cão
Nas pessoas que só sofrem
Também tem o poder da criação
Se queres ver o Criador
Lhes estenda sua mão

Então entendi nesse momento
A beleza deste ensino
Tá na flor e no esterco
Tudo é dele e é lindo
Naquilo que damos mais honra
E naquilo que pouco damos
O Criador está presente
Na saúde e na doença
Na alegria e na tristeza
No sorriso e no pranto
Tudo é dele e ele é tudo

Quando faço um agrado
Quando mato sua sede
Quando sacio sua fome
Quando esquento o seu frio
Não preciso procurar
Pois acabo de encontrar
O Criador e o Seu Filho

2 comentários:

  1. Que bom que voltou a escrever. Está lindo teu texto poético.💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amor. Te agradeço por estar sempre presente. Te amo.

    ResponderExcluir