O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Resumo do grau 146 do Lux Mea Lex

[18/4 07:08] Ceroni Cunha: Grau 146 - Pq o fim (cumprimento)  da Lei (Biblia) é Christus.

1) 1260 dias contra o fanatismo, dogmatismo,  cerimonialismo religioso. 
a) Fé formal, aparente x Fé Orgânica. Contra a tradição e a matéria. 
Aqui começam 1260 dias de Jesus x Sistema Religioso.
[18/4 07:17] Ceroni Cunha: b) Ele o CRISTO,  o maschiach é a própria corporificação, a carne da Lei. Antes mesmo de nascer, de corporificar, o messias já preocupa e abala o sistema religioso, pq é seu destino cumprir e finalizar os tempos da compreensão material, cerimonial, ritualística da Bíblia e ensinar, estabelecer o seu significado espiritual (imaterial) e eterno. Pq a matéria é transitória,  cíclica,  o espírito é eterno, atemporal e imaterial.
[18/4 07:23] Ceroni Cunha: c) União do sistema político e religioso contra o nem sequer nascido filho de Davi.  O sistema religioso conspira, incita, planeja. O sistema político executa. 
d) Quem teve a plena revelação do significado, importância, relevância do nascimento do messias: os que não tinham bíblia.
[18/4 07:32] Ceroni Cunha: e) Desde o princípio os sistemas religioso  e político, estão unidos para mata-lo. A vinda do messias ameaça o status quo, o stablishment,  a ordem estabelecida. Com quem o CRIADOR fala para preservar a vida do menino? Com os fora do sistema. Falou em sonho, com os magos, esotericos, astrólogos do Oriente, que sem bíblia, sem sacrifício, sem ritual, vieram de fato adorar o messias, a corporificação, a encarnação da Palavra, o Verbo, o CRIADOR.
[18/4 07:48] Ceroni Cunha: 2) Vinda do Elias (figura) João Batista no deserto. O mais importante homem nascido de mulher segundo o CRISTO. Já introduzindo, fazendo a frente sobre o que seriam os 1260 dias do messias. 
Revelare! O Elias batiza com água para encerrar a época dos cerimoniais e rituais. O Messias batiza com o Espírito Santo para trazer espiritualidade, e com fogo para trazer juízo. Separar a palha do trigo. Derrubar e queimar as árvores sem frutos. Limpar a terra. Os frutos não são ritualísticos, não são cerimonialistas e religiosos. São caráter.
[18/4 08:21] Ceroni Cunha: a) Antes de iniciar sua missão Jesus e tentado pelo delta do ego: ter, ser e poder. 
Templo é igual sistema religioso. Jerusalém e igual sistema político. 
b) O Batista foi executado em pouco tempo pq pregou duras verdades. O Cristo demorou um pouco mais para ser executado pq fez sinais. "Pregue o amor": pregar o "amor" não cura o câncer propagado pelos sistemas político e religioso.  Apenas duras verdades. Mas isso gera ódio contra o pregador e retaliações. O tratamento contra o câncer é agressivo. Dói e machuca.
[18/4 08:29] Ceroni Cunha: c) Primeira pregação do messias sobre: motivação, intenção é desejo.
[18/4 08:34] Ceroni Cunha: O Messias já começa em sua primeira pregação separar (crivar) palha e trigo. Ninguém fica indiferente a mensagem do Reino. Quem é do mal, está com a consciência pesada, ao ouvir a mensagem sente ódio, repele. Quem é do bem mesmo sendo repreendido sente paz. Se encontra na mensagem do Cristo. Acolhe.
[18/4 08:42] Ceroni Cunha: Esta vida holograma é crivo. Teste ou provação como preferem dizer alguns. 
Frase áurea do grau:  "Para os evangélicos a bíblia é maior que a igreja. Para os católicos, a igreja é maior que a bíblia. Mas para nós, os verdadeiros,  fora do Sistema, Jesus é maior que a bíblia e a igreja"
[18/4 08:53] Ceroni Cunha: Jesus desmistifica o entendimento das Escrituras ensinado pelo sistema religioso explicando que motivação,  intenção e desejo são a origem das ações. São mais importantes e contam no juízo. Sheol = Rehologramaçao.  Não cremos no inferno criado pelo catolicismo.  Cremos no Sheol (Rehologramaçao) ensinado pelo messias.
[18/4 09:08] Ceroni Cunha: O discípulo do Cristo deve almejar e buscar a santificação, a perfeição,  a evolução. Deve aprender com o CRISTO a ser melhor do que aquilo que a religião ensina como bondade. É um desafio e tanto.

Textos extraídos do grupo do zap zap.

5 comentários:

  1. Estou muito interessada nesta Filosofia Ex, por acaso me deparei com vocês, achei bem coerente ... Gostaria de saber de vocês o que pensam sobre o Adventista.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.Qual sua ligação com o Akel da Filosofia EX?

    ResponderExcluir