O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Adeus Facebook. Adeus WhatsApp.

Boa noite. Hoje tomei uma atitude que há muito tempo eu adiava: excluí minhas contas do Facebook e do WhatsApp. Faz muito tempo que essas duas redes sociais mais me causavam transtornos é aporrinhações do que algo proveitoso. Fosse lazer ou interações. Colocando tudo no lápis percebi que eu perderia muito pouco saindo dessas duas redes sociais. Considerando que em ambas 90% do que vc tem acesso é inútil, sandice ou apurrinhação. Saio dessas redes sociais sem nenhum arrependimento. Mas me surpreendeu uma atitude comum em algumas pessoas que torna evidente como essas redes sociais se tornaram onipresentes na vida das pessoas. Algumas pessoas me contactaram ofendidissimas, afinal é um despautério me bloquear, diziam elas. Fiquei pensando: pra essas pessoas, se vc não está logado em seus perfis, vc não é amigo. É como se vc as rejeitasse... Sou só eu que percebo a proporção louca que as redes sociais tomaram? Se vc não está em uma rede social, vc não existe! Como era o mundo antes da rede social? As pessoas saiam mais de casa, se visitavam, tomavam refeições juntos, praticavam esportes juntos, o sexo não era virtual... Hoje parece que as pessoas se acomodaram à posição de meros digitadores. E a paranóia é tanta, a ânsia por onipresença é tão desenfreada que as pessoas se sentem no dever de opinar até mesmo quando suas opiniões não são pedidas! A pessoa pública alguma opinião sua ou até mesmo uma piada e as demais pessoas ficam incomodadas e não sossegam enquanto não dão o seu pitaco na dita publicação. E as vezes a mesma, não é uma enquete, pesquisa de opinião ou coisa que o valha. Imagine como seria a vida de um escritor se ele fosse interrompido com as objeções de seus leitores enquanto escreve o livro? É essa a sensação que eu tinha ao fazer certas publicações. E os inimigos disfarçados de amigos na rede social? Tipo aquela pessoa invejosa que está só esperando a mãe publicar uma foto amamentando seu filho para denunciar. E os intermináveis debates que não levam a lugar nenhum do Facebook? Acreditem amigos, não sentirei falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário