Naquele mesmo tempo, Herodes decidiu prender e maltratar alguns dos irmãos;
e mandou executar Tiago, irmão de João.
E ao ver que isso agradou os judeus, decidiu continuar e por isso mandou prender a Petros. Era época dos pães sem fermento.
O prendeu, encerrou na prisão e colocou 16 soldados para vigiar a ele. A intenção era usar a Petros como espetáculo para o povo.
Petros estava guardado na prisão; mas os irmãos estavam em oração contínua diante de Elohim em favor dele.
E quando estava chegando o momento que Herodes aguardava, Petros estava dormindo na prisão, vigiado por 2 soldados e algemado com 2 algemas,
e guardas diante da porta da prisão.
Então apareceu um Mensageiro celestial de Yehovah, e uma forte luz quebrou a escuridão da prisão, tocou no ombro de Petros e o despertou dizendo: Acorda depressa! E as algemas caíram de suas mãos.
E o Mensageiro celestial disse a ele: Aperte o cinto e ponha as sandálias. Ele o fez. E disse mais: Coloque a capa nos ombros e me segue.
E o seguiu, saindo. Petros pensava que estava tendo uma visão ou sonho, não percebia que o que o Mensageiro estava fazendo, era real.
Passaram as guardas 1 e 2, chegaram a porta de ferro que fica em frente a cidade, e o portão se abriu sozinho, saíram, percorreram por uma rua e logo o Mensageiro Celestial se apartou dele.
Petros, recuperando o racíocinio disse: Agora entendo que Elohim me livrou da mão de Herodes e de tudo que os judeus tramavam, por meio de seu Mensageiro Celestial.
Pensando sobre isso, foi a casa de Maryah, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e orando.
Quando Petros bateu no portão do pátio, uma menina chamada Rode ouviu.
E ao reconhecer a voz de Petros, foi tomada de tanta alegria que não abriu a porta, mas correu de volta para o interior da casa, avisou que Petros estava batendo no portão.
Disseram a ela: Vc está imaginando. Mas ela insistiu que era real. Então disseram: Talvez enviou um mensageiro.
Mas Petros não desistiu de bater, e quando abriram o viram e ficaram espantados.
Petros acenou com a mão para que fizessem silêncio e contou a eles como o nosso Dono o tirou da prisão. E disse: Informem logo a Tiago e os irmãos. E saindo, partiu para outro lugar.
E quando amanheceu os soldados entraram em alvoroço, pois não sabiam o que havia acontecido com Petros e como havia sumido.
E quando Herodes o procurou e não achou, houve inquérito com os guardas e após eles foram executados. Então Herodes partiu da Judéia para Cesaréia e ficou ali.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário