O vídeo foi gravado em 2021 e a denominação diz que tomou as medidas necessárias sobre o caso
Leiliane Lopes - 23/01/2023 15h37 | atualizado em 23/01/2023 17h22
O pastor Célio José Longo fez gesto nazista e exaltou Hitler Foto: Reprodução
A Igreja Adventista do Sétimo Dia emitiu uma nota lamentando a fala de um pastor que fez um gesto nazista e exaltou a figura de Adolf Hitler.
Identificado como Célio José Longo, o pastor aparece em um vídeo dizendo: “Você me persuadiu, nem Hitler em toda a sua glória”.
O comentário, feito para o pastor que estava ao seu lado e foi seguido pela saudação nazista. Segundo a igreja, o vídeo foi gravado no final de 2021 na igreja de Cuiabá, no Mato Grosso.
No texto, a Igreja Adventista declara que não “compactua com qualquer tipo de atos ou palavras, ainda que ditas em tom de ironia, que expressem ou indiquem violência ou agressão contra pessoas”.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas instituições não compactuam com qualquer tipo de atos ou palavras, ainda que ditas em tom de ironia, que expressem ou indiquem violência ou agressão contra pessoas.
Ao saber de uma frase e de um gesto de conotação nazista usados por um de seus pastores, a administração local da Igreja Adventista adotou as medidas pertinentes, em conformidade com seus regulamentos.
A denominação reforça seu amor ao próximo e seu relacionamento respeitoso com as comunidades judaicas ao redor do mundo, lamenta profundamente o episódio e pede desculpas pelo ocorrido.
Igreja Adventista do Sétimo Dia – Leste de Mato Grosso
Cuiabá, 23 de janeiro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário