O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sobre o capítulo final da novela Apocalipse da rede Record.

Durante os últimos meses assisti a novela Apocalipse desarmado, sem reservas por causa da IURD, e das suas ações questionáveis e devo dizer: não me arrependi. A novela nada mais é que uma ficção apocalíptica, e como tal não tinha mesmo como ser um primor de exatidão teológica e bíblica. No entanto acredito que a novela foi bem sucedida em mostrar, mesmo que palidamente, o que espera a geração que estará viva e passará pela grande tribulação, que precede a segunda vinda do Messias. Não se iluda. O mundo não vai melhorar. Vai piorar. E quanto mais se aproxima o dia mais difícil ficará para os que crêem em Cristo a convivência com os descrentes e também com os religiosos. Outra coisa que a novela foi bem sucedida em mostrar, foram as situações que se acercam da vida dos seres humanos e também dos cristãos. Sim. Pq nós não somos daqui. 
E as dificuldades dessa vida holograma são muitas. Vícios em membros da família, decisões erradas que tomamos, pecados que cometemos, arrependimentos que vivemos, tristezas e dores que sentimos. Os mesmos problemas de qualquer família em qualquer parte do globo terrestre. Hoje mesmo a igreja de Cristo sofre grandes dificuldades. Temos inimigos no arraial. Temos nossos próprios erros como indivíduos e como corpo. Temos a nossa falta de discernimento de várias passagens das Escrituras que passados mais de dois mil anos dão margem a diversas interpretações. Temos o ódio do sistema do mundo que se opõe a nós. Principalmente do sistema religioso. Sistema esse que vai nos odiar mais ainda à medida que denunciar-mos suas maldades. É. É uma luta guardar a fé. Por isso o apóstolo Paulo chamava de o bom combate. Temos nossos próprios pecados que nos envergonham e envergonham o nome do nosso Salvador. 
Mas obstante a isso temos o principal para vencer o mundo. Temos o Messias, o Salvador, o ungido de Deus, o Cristo, o Cordeiro Santo que venceu, temos o cavaleiro do cavalo branco.
E no final da novela, as cenas da volta do Messias são muito bem executadas e emocionam. No momento certo, onde a igreja parece mais frágil, indefesa e liquidada o bom Pastor retorna e livra suas ovelhas da mão do lobo. É emocionante essa cena. Chega a sair um suor masculino dos olhos. Acredito que a novela tem seu valor como história e como proclamação da fé cristã. Mas cá entre nós, mesmo com o ser humano confundindo frequentemente fé com fezes, pisando na bola tipo bicho como a gente diz aqui no sul, sejamos menos rabugentos e reconheçamos que como produto de entretenimento cristão a novela foi competente e ainda dará frutos. Infelizmente para a IURD não será em número de fiéis, pq as suas franquias(igrejas), aqui no sul por exemplo, estão cada vez mais vazias. As pessoas estão acordando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário