O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Igreja Livre: A Salvação em 3 Atos - Parte 1 - I João 5: 6 a 8



O Cordeiro de Deus

Muita gente não entende porque Jesus foi batizado e nem porque seu batismo está narrado na Bíblia. Alguns até mesmo passam batido e não costumam ler essa passagem. Mas isso é um erro. O batismo de Jesus foi fundamental para a nossa salvação e perdão dos nossos pecados para sempre. E essa obra começa com o homem que antecedeu o ministério de Jesus entre os seres humanos.
João Batista era antes de tudo, um sacerdote fora do templo. Em Lucas 1:5 a 25 descobrimos que ele era descendente de Arão e da tribo de Levi, a tribo sacerdotal de Israel. Ele era sacerdote. E ao contrário dos sacerdotes corrompidos que estavam no templo, ele pregava no deserto, levando uma vida longe do pecado dos sacerdotes corrompidos pelo sistema religioso e vestido apenas por peles de animais e se alimentando de gafanhotos e mel silvestre. Ele estava predestinado a conhecer o Messias. Lucas 1: 39 a 45. Era profeta. Lucas 1:76 a 80. O maior homem nascido de mulher segundo Jesus. Lucas 7:24 a 28. E recebeu a divina revelação da missão dada ao Messias: a revelação do Cordeiro de Deus João 1 29 a 37. João Batista pregou arrependimento de pecados. Mt 3:1 a 12; Mc 1:1 a 8; Lc 3: 1 a 20; Jo 1:19 a 28. E Jesus foi batizado por João. Mt 3:13 a 17, Mc 1:9 a 11.
Jesus foi o Cordeiro oferecido pelo próprio Deus para remir, apagar, os nossos pecados. Para entender melhor sobre isso ESTUDE estes textos na carta aos Hebreus principalmente dos caps 9:22, 25, 26, 28 e 10: 9 a 18 e 10:19 a 25. Jesus foi o perfeito sacrifício. Quando o Messias foi batizado, o sacerdote João Batista fez o que o sacerdote fazia desde que o sacerdócio da antiga aliança foi instituído: passou todos os nossos pecados para o Cordeiro para que fosse feita a expiação dos pecados. Só que ao contrário do que era feito uma vez ao ano no templo, foram passados para Jesus todos os nossos pecados, do passado, do presente e do futuro. Isso porque Jesus foi o sacrifício perfeito, oferecido uma única vez na cruz, e valendo para sempre. O sacrifício perfeito. E ali na cruz, acaba a antiga aliança e começa a nova que é muito superior. ESTUDE com diligência as passagens citadas no texto. Principalmente a carta aos Hebreus. Lembre-se: tem coisas nas Escrituras que estão claras e outras, implícitas. Que o Espírito as revele ao seu espírito. Fiquem na paz. E aguardem a segunda e a terceira partes desse estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário