Certa vez um Rei soube que um comerciante rico e próspero de seu reino, embora fosse jovem, havia caído em desgraça e perdido tudo o que possuía chegando a comer comida do lixo das pessoas.
Chamou o homem na faixa dos 30 anos para conversar e perguntar onde sua vida se perdeu. E pq se encontrava naquele estado. O jovem era empreendedor e visionário mas se deixou seduzir pelos prazeres da vida. Mulheres, amigos, drogas, festas e tudo o mais. Sem foco, esbanjou, fez mais negócios e lhe alcançou a completa ruína.
O Rei amava muito a família do rapaz e decidiu ajudá-lo. Disse a ele:
Meu amigo, reservei um valor que pagará totalmente sua dívida. Mas vc terá de buscá-lo no país vizinho. Terá de haver algum esforço de sua parte. Vou lhe dar o mapa. Vá como puder. A pé, a cavalo, num jumento, como conseguir.
No caminho repense sua vida. Corrija seus caminhos, repense atitudes. Caso contrário não terá efeito algum o que fiz por vc. Sua vida precisa mudar! Ou vc voltará de novo a ruína.
O jovem caminhou como pôde por 300 dias. Chorou relembrando seus erros. No meio do caminho o arrependimento o alcançou. Percebeu quantas famílias dependiam dele e sofreram com seus erros.
Chegando ao seu destino, viu surpreso que o Rei não somente deixou o valor que pagava suas dividas, como deixou também um bom valor para que ele recomeçasse sua vida. Chorou de gratidão e emoção. Pagou todos os seus credores, comprou um novo campo, contratou empregados nessa nova terra e começou a trabalhar. Em pouco tempo era de novo um membro respeitável do Reino. E agradecido servia ao Rei em tudo que ele ou o Reino precisavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário