O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de março de 2022

Carta aberta aos irmaos que acessam e se alimentam no conhecimento da Verdade através do blog nascerdenovo2:



Amados, desde 2017 tenho trabalhado para que este blog torne acessível em um só site, material de pesquisa, informaçao e edificaçao através da Palavra de Yahweh. Sempre buscando estar fiel aos mais antigos originais das Escrituras, para que no conhecimento da Verdade e na busca da verdadeira espiritualidade alcancemos Evoluçao. Nunca fiz este trabalho com pretensoes financeiras. Ou de fama. Ou de poder. Nossas necessidades estao supridas pelo Criador. Nao precisamos de ajuda, nem para nos alimentarmos, vestirmos ou cuidarmos da saúde. Apesar de doente e desempregado a quase 3 anos.
No entanto para continuar este trabalho precisarei da ajuda dos amigos leitores deste blog. Nosso notebook já tem 12 anos de uso e se encontra terrivelmente avariado. Teclas que nao funcionam mais, caixa quebrada e memória instável sao seus principais defeitos. Vive pifando e a qualquer momento inevitavelmente irá deixar de funcionar definitivamente. Com a crise economica e a pandemia os notebooks estao extremamente caros. Nao quero que a Bíblia Essencia seja interrompida.
Nao poderei continuar este trabalho sem sua ajuda. Se tiver em seu coraçao a disposiçao para me ajudar envie sua contribuiçao para o pix de minha esposa. Desde já agradecido por sua ajuda, Ceroni Cunha.


Rita 👍

Chave pix: 71992247491

Conta corrente

Santander

quinta-feira, 24 de março de 2022

Bíblia Essencia - Mateus 28


Tendo passado o sábado, quando amanheceu o domingo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo onde estava Yeshua.
Derepente aconteceu um forte terremoto, pois um mensageiro de Yahweh desceu dos céus e, chegando ao túmulo, rolou a pedra da entrada e sentou sobre ela.
O mensageiro tinha a aparencia de um relâmpago, e suas roupas eram brancas como a neve.
Os guardas foram invadidos por um grande pavor e ficaram paralisados de medo, como se estivessem mortos.
Apesar disso o mensageiro falou às mulheres e anunciou: “Não tenham medo! Sei que vcs vieram ver a Yeshua, que foi executado.
Mas Ele não está aqui. Ele voltou a viver, como havia dito. Venham e vejam vcs onde Ele estava.
Vao caminhando depressa e contem aos seus alunos: Ele voltou a viver dentre os mortos e está seguindo adiante de vcs rumo à Galiléia. Lá o verao. Fiquem atentos para o que eu disse a vcs!”
As mulheres abandonaram o túmulo correndo, invadidas pelo medo, mas com grande alegria, e foram imediatamente contar tudo aos seus alunos.
De repente, Yeshua veio ao encontro delas e as cumprimentou: “Estejam Felizes!” Elas se aproximaram dele, jogaram-se aos seus pés abraçando, e o honraram.
Então Yeshua lhes disse: “Não tenham medo! Vao e falem aos meus irmãos que sigam para a Galiléia, lá eles me verão”.

E aconteceu que enquanto as mulheres estavam a caminho, alguns dos guardas foram à cidade e contaram aos parasitas do Templo tudo o que havia acontecido.
Então, os parasitas do Templo reuniram-se em conselho com as raposas velhas e tramaram outro plano. Deram aos soldados enorme quantia em dinheiro.
E lhes instruíram para que dissessem a todos: “Os alunos dele vieram durante a noite e raptaram o corpo, enquanto a gente cochilava.
Se isso chegar ao conhecimento do governador, nós o convenceremos a favor de vcs e livraremos a vcs de qualquer puniçao”.
Os soldados receberam o dinheiro e fizeram como haviam sido orientados. E, por isso, essa versão dos acontecimentos se conta entre os judeus até o dia de hoje.

Os 11 alunos rumaram para a Galiléia, em direção ao monte que Yeshua os indicou.
Assim que o viram, ajoelharam e o honraram, mas alguns ficaram em dúvida.
Então, Yeshua foi até eles e garantiu: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.


Portanto, *vão*... [Apenas assim de acordo com Evangelho de Mateus Shem Tob]
e façam com que todos os povos da terra se tornem meus alunos, batizando a todos em *meu nome*
[de acordo com antigas citações de Eusébio, antes do concílio de Nicéia]...*em nome do Pai, e do Filho, e do espírito de Santidade;* [de acordo com os manuscritos gregos de Mateus achados até o momento]...
ensinando a eles a obedecerem a tudo que Eu ordenei a vcs. E assim, Eu estarei com vcs para sempre, até o fim do Sistema do mundo”.*

quarta-feira, 23 de março de 2022

JUSTIÇA CONDENA UNIVERSAL A DEVOLVER MAIS DE 200 MIL A FIÉL QUE BUSCAVA LUGAR NO “CÉU”


 

Luiz Megale: “Denúncia no Ministério da Educação é corrupção em estado puro”


 

Em áudios vazados, ministro da Educação diz priorizar pastor amigo de Bolsonaro


 

THE MIND: Todas as ORAÇÕES já foram RESPONDIDAS por DEUS antes da CRIAÇÃO do MUNDO! — Capítulo 4


 

0:35 / 4:16 Caio Fábio: Choro e convocação aos verdadeiros pastores.


 

THE MIND: EGO Vestido de ANJO: NEURÔNIOS ou DEMÔNIOS! — Capítulo 9


 

As máscaras estao caindo. O Criador está limpando a Igreja. Os líderes cristaos das grandes igrejas brasileiras estao contaminados e comprometidos com projetos de poder que servem ao espírito do Anticristo. O ego, que é o verdadeiro Diabo, que reina nas denominaçoes mais ricas do país, está sentado no trono dos coraçoes desses "pastores". Ouça Igreja Brasileira: enquanto vcs nos cultos sufocam seus irmaos que tem dificuldades com vícios , como fumar, beber, ser promiscuo, etc... pecados que sao pessoais e tratados direto com o Criador na intimidade de cada um, os pastores que orientam vcs, roubam as merendas das escolas, oprimem aqueles que tem fome, roubam o pao dos aleijados e doentes que necessitam do INSS, enquanto os lideres de vcs roubam e oprimem a naçao, vcs bradam glória e aleluia nos cultos. Andando junto com esses servos do Diabo, vcs se tornam participantes dos crimes e pecados deles. Vcs concordam com as fantasias, as tolices e as superstiçoes que eles ensinam a vcs substituindo a verdadeira fé, pela ganância e avareza. Ouça Igreja Brasileira! Tu está pobre, cega e nua. Te arrepende e sai da Babilonia, a mae das prostitutas. Nao pouparei e nao terei misericórdia de quem Usa Meu Nome Para matar, roubar e destruir. Vcs sao o Diabo na vida do seu próximo. Enquanto vcs dizimam para esses lobos devoradores, os irmaos das próprias Igrejas de vcs, passam necessidade. Eu vou destruir e humilhar vcs, cegos orientadores de cegos. Assim diz Yahweh!

 


quinta-feira, 17 de março de 2022

O GRANDE COMÉRCIO GOSPEL DE TODOS TEMPOS!


 

BOMBA: Câmara VOTA com URGÊNCIA Projeto para CASSAR BÍBLIA Original e perseguir PAGÃOS


 

PROFECIA: A DATA do INÍCIO da TERCEIRA GU3RRA na BÍBLIA


 

Oficina G3 | Espelhos Mágicos (DVD Acústico)


 

Bíblia Essencia - Ef 6: 1 a 9


Filhos, obedeçam aos pais que Yahweh deu a vcs, porque isto é justo.
“Honra a teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento com promessa,
para que tua vida seja boa, e vcs vivam bastante neste planeta.
E vcs, pais, não provoquem seus filhos a ponto deles sentirem ódio, mas eduquem a eles, de acordo com a disciplina e o ensino de Yeshua.

Quanto a vcs que sao trabalhadores, atendam as expectativas dos patroes terrenos com todo o respeito e temor, com sinceridade de coração, como se fosse a Christus, não trabalhando somente quando estao por perto, como para agradar a homens, mas como trabalhadores de Christus, fazendo de coração, a vontade do Criador, trabalhando de boa vontade como se servissem a Yeshua e não aos homens.
Certos de que cada um, seja trabalhador celetista, seja autonomo, receberá de Yeshua a recompensa por todo o bem que fizer.

E vcs, patroes, da mesma forma, procedam para com os trabalhadores que trabalham para vcs. Abandonem definitivamente o assédio moral, pois tenham conhecimento que o mesmo Patrao deles é Patrao de vcs também, que está no Reino eterno e não faz diferença entre as pessoas.

Bíblia Essencia - Ef 6: 10 a 20



Concluindo, busquem forças em Yahweh e na força do seu poder!
Vistam toda a armadura do Criador, para poderem ficar firmes contra as armadilhas do Ego ; Porque, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste sistema mundial que atua em escuridao, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por esse motivo insisto, vista toda a armadura do Criador, a fim de que possa resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecer inabalável, sem voltar para trás.
Estejam, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo o peitoral da justiça,
calçando os pés com a proteção da boa notícia da paz;
portando sempre o escudo da fé, com o qual vc poderá apagar todas as flechas flamejantes do Adversário.
Use igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Yahweh.
Ore no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, esteja atento com toda a perseverança na oração por todos os separados para o Criador.
Ore do mesmo modo por mim para que, quando eu falar, seja a mim concedido o poder da mensagem, a fim de que, sem medo algum, possa revelar o mistério da Boa Noticia do Criador ,
pelo qual sou embaixador preso em correntes. Ore para que, permanecendo em Christus, eu seja ousado para falar, como é meu compromisso fazer.

Bíblia Essencia - Ef 6:21 a 24


E, para que vcs também possam saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel trabalhador da mensagem de salvaçao de Yeshua, os manterá informados sobre tudo.
Foi com esse objetivo que eu enviei a ele a vcs, para que saibam da nossa situação e para que ele console o coração de vcs.
A paz esteja presente com os irmãos, bem como o amor com fé, da parte de de Yahweh e do nosso Dono Iesus Christus.
A graça esteja com todos os que amam a nosso Dono Iesus Christus com amor sincero e incorruptível.

Bíblia Essencia - Joao 15: 1 a 17



Eu Sou a parreira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não produz frutas, Ele corta; e todo que produz frutas, Ele limpa, para que dê mais frutas ainda.
Vcs já estao limpos, pela Palavra que Eu tenho ensinado a vcs.
Permaneçam em mim, que Eu permaneço em vcs. Nenhum ramo pode produzir fruto só, se não estiver ligado à Parreira. Vcs da mesma forma não podem dar fruto por vcs mesmos, se não permanecerem unidos a mim.
Eu Sou a parreira, vcs os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muitas frutas; pois sem mim não podem realizar produçao alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são reunidos, lançados no fogo e queimados.
Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vcs, pedirao o que necessitarem, e serao atendidos.
O que transborda meu Pai de honra é que vcs produzam frutas em quantidade; e assim serao verdadeiramente meus alunos.
Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma amei a vcs. Permaneçam no meu amor.
Se obedecerem ás regras que ensinei, permanecerao no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor.
Tenho dito a vcs essas palavras para que a minha alegria permaneça em vcs e a felicidade que possuem seja completa.

E a minha regra é esta: que vcs amem uns aos outros, assim como Eu amei a vcs.

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.
Vcs sao meus amigos, se praticam o que Eu ensinei a vcs.
Já não chamo a vcs de escravos, porque o escravo não sabe o que faz seu Dono; mas Eu os tenho chamado de amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei com vcs.
Não foram vcs que me escolheram; ao contrário, Eu escolhi a vcs e destinei a vcs para irem e darem frutas, e frutas que nao apodreçam. Sendo assim, seja o que for que pedirem ao Pai em meu Nome, Ele permitirá a vcs.
Esta é a minha regra: que vcs amem uns aos outros.

Bíblia Essencia - Jo 15: 18 a 27



Se o Sistema odeia a vcs, saibam que, antes de vcs, odiou a mim.
Se vcs fossem do Sistema, ele os amaria como se fizessem parte dele. Mas vcs não sao propriedade do Sistema; mas Eu escolhi a vcs e os libertei do Sistema; por esse motivo, o Sistema odeia a vcs. Recordem as palavras que Eu disse a vcs: ‘nenhum escravo é maior do que o seu Dono’. Se me perseguiram, também perseguirão a vcs. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão ao ensino que derem a eles.
Contudo, o Sistema tratará mal a vcs por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou.
Se Eu não tivesse vindo e falado ao Sistema, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa para os erros gravíssimos que cometeram. Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai.
Se Eu não tivesse realizado entre eles milagres que ninguém jamais fez, eles não seriam culpados desses mesmos erros. Mas agora eles viram e presenciaram tudo, e mesmo assim odiaram a mim e a meu Pai.
Mas isso aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘odiaram a mim sem razão’.
Quando, porém, vier o ajudador que Eu enviarei para vcs da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, Ele assinará embaixo a meu respeito.
E vcs, também, darao garantias a meu respeito, pois estao comigo desde o começo.

Bíblia Essencia - Mt 28: 1 a 10


Tendo passado o sábado, quando amanheceu o domingo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo onde estava Yeshua.
Derepente aconteceu um forte terremoto, pois um mensageiro de Yahweh desceu dos céus e, chegando ao túmulo, rolou a pedra da entrada e sentou sobre ela.
O mensageiro tinha a aparencia de um relâmpago, e suas roupas eram brancas como a neve.
Os guardas foram invadidos por um grande pavor e ficaram paralisados de medo, como se estivessem mortos.
Apesar disso o mensageiro falou às mulheres e anunciou: “Não tenham medo! Sei que vcs vieram ver a Yeshua, que foi executado.
Mas Ele não está aqui. Ele voltou a viver, como havia dito. Venham e vejam vcs onde Ele estava.
Vao caminhando depressa e contem aos seus alunos: Ele voltou a viver dentre os mortos e está seguindo adiante de vcs rumo à Galiléia. Lá o verao. Fiquem atentos para o que eu disse a vcs!”
As mulheres abandonaram o túmulo correndo, invadidas pelo medo, mas com grande alegria, e foram imediatamente contar tudo aos seus alunos.
De repente, Yeshua veio ao encontro delas e as cumprimentou: “Estejam Felizes!” Elas se aproximaram dele, jogaram-se aos seus pés abraçando, e o honraram.
Então Yeshua lhes disse: “Não tenham medo! Vao e falem aos meus irmãos que sigam para a Galiléia, lá eles me verão”.

Bíblia Essencia - Mt 28: 11 a 15




E aconteceu que enquanto as mulheres estavam a caminho, alguns dos guardas foram à cidade e contaram aos parasitas do Templo tudo o que havia acontecido. 
Então, os parasitas do Templo reuniram-se em conselho com as raposas velhas  e tramaram outro plano. Deram aos soldados enorme quantia em dinheiro. 
E lhes instruíram para que dissessem a todos: “Os alunos dele vieram durante a noite e raptaram o corpo,  enquanto a gente cochilava. 
Se isso chegar ao conhecimento do governador, nós o convenceremos a favor de vcs e livraremos a vcs de qualquer puniçao”. 
Os soldados receberam o dinheiro e fizeram como haviam sido orientados. E, por isso, essa versão dos acontecimentos se conta entre os judeus até o dia de hoje. 

Bíblia Essencia - Mt 28: 16 a 20


Os 11 alunos rumaram para a Galiléia, em direção ao monte que Yeshua os indicou.
Assim que o viram, ajoelharam e o honraram, mas alguns ficaram em dúvida.
Então, Yeshua foi até eles e garantiu: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Portanto, vão e façam com que todos os povos da terra se tornem meus alunos, batizando a todos em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito de Santidade;
ensinando a eles a obedecerem a tudo que Eu ordenei a vcs. E assim, Eu estarei com vcs para sempre, até o fim do Sistema do mundo”.*

* O texto em verde, nao existe nos manuscritos mais antigos descobertos até hoje. 

terça-feira, 15 de março de 2022

Las Sagradas Escrituras - San Mateo 21


Mateus 21 


1 Y como se acercaron a Jerusalén, y vinieron a Betfagé, al monte de las Olivas, entonces Jesús envió dos discípulos,

2 Diciéndoles: Id a la aldea que está delante de vosotros, y luego hallaréis una asna atada, y un pollino con ella; desatadla, y traédmelos.

3 Y si alguno os dijere algo, decid: El Señor los ha menester. Y luego los dejará.

4 Y todo esto fue hecho, para que se cumpliese lo que fue dicho por el profeta, que dijo:

5 Decid a la hija de Sión: He aquí, tu Rey viene a ti, manso, y sentado sobre una asna, y sobre un pollino, hijo de bestia de yugo.

6 Y los discípulos fueron, e hicieron como Jesús les mandó;

7 Y trajeron el asna y el pollino, y pusieron sobre ellos sus mantos; y se sentó sobre ellos.

8 Y la multitud, que era muy numerosa, tendía sus mantos en el camino; y otros cortaban ramas de los árboles, y las tendían por el camino.

9 Y las personas que iban delante, y las que iban detrás, aclamaban diciendo: ¡Hosanna al Hijo de David! ¡Bendito el que viene en el nombre del Señor! ¡Hosanna en las alturas!

10 Y entrando él en Jerusalén, toda la ciudad se alborotó, diciendo: ¿Quién es éste?

11 Y los acompañantes decían: Este es Jesús, el Profeta, de Nazaret de Galilea.

12 Y entró Jesús en el Templo de Dios, y echó fuera todos los que vendían y compraban en el Templo, y trastornó las mesas de los cambiadores, y las sillas de los que vendían palomas;

13 Y les dice: Escrito está: Mi Casa, Casa de oración será llamada; mas vosotros cueva de ladrones la habéis hecho.

14 Entonces vinieron a él ciegos y cojos en el Templo, y los sanó.

15 Mas los príncipes de los sacerdotes y los escribas, viendo las maravillas que hacía, y a los muchachos aclamando en el templo y diciendo: ¡Hosanna al Hijo de David! Se indignaron,

16 y le dijeron: ¿Oyes lo que éstos dicen? Y Jesús les dice: Sí; ¿nunca leisteis: De la boca de los niños y de los que maman perfeccionaste la alabanza?

17 Y dejándolos, se marchó fuera de la ciudad, a Betania; y posó allí.

18 Y por la mañana volviendo a la ciudad, tuvo hambre.

19 Y viendo una higuera sobre el camino, vino a ella, y no halló nada en ella, sino hojas solamente, y le dijo: Nunca más para siempre nazca de ti fruto. Y luego se secó la higuera.

20 Y viendo esto los discípulos, maravillados decían: ¡Cómo se secó luego la higuera!

21 Y respondiendo Jesús les dijo: De cierto os digo, que si tuviereis fe, y no dudareis, no sólo haréis esto a la higuera; mas si a este monte dijereis: Quítate y échate en el mar, será hecho.

22 Y todo lo que pidiereis en oración, creyendo, lo recibiréis.

23 Y como vino al Templo, se llegaron a él cuando estaba enseñando, los príncipes de los sacerdotes y los ancianos del pueblo, diciendo: ¿Con qué autoridad haces esto? ¿Y quién te dio esta autoridad?

24 Y respondiendo Jesús, les dijo: Yo también os preguntaré una palabra, la cual si me dijereis, también yo os diré con qué autoridad hago esto.

25 El bautismo de Juan, ¿de dónde era? ¿Del cielo, o de los hombres? Ellos entonces pensaron entre sí, diciendo: Si decimos, del cielo, nos dirá: ¿Por qué pues no le creisteis?

26 Y si decimos, de los hombres, tememos al pueblo; porque todos tienen a Juan por profeta.

27 Y respondiendo a Jesús, dijeron: No sabemos. Y él también les dijo: Ni yo os digo con qué autoridad hago esto.

28 Pero, ¿qué os parece? Un hombre tenía dos hijos, y llegando al primero, le dijo: Hijo, ve hoy a trabajar en mi viña.

29 Y respondiendo él, dijo: No quiero; mas después, arrepentido, fue.

30 Y llegando al otro, le dijo de la misma manera; y respondiendo él, dijo: Yo voy señor. Y no fue.

31 ¿Cuál de los dos hizo la voluntad del padre? Dicen ellos: El primero. Les dijo Jesús: De cierto os digo, que los publicanos y las rameras os van delante al Reino de Dios.

32 Porque vino a vosotros Juan en camino de justicia (rectitud) , y no le creisteis; y los publicanos y las rameras le creyeron; y vosotros, viendo esto, nunca os arrepentisteis después para creerle.

33 Oíd otra parábola: Hubo un hombre, padre de familia, el cual plantó una viña; y la cercó de vallado, y cavó en ella un lagar, y edificó una torre, y la dio a renta a labradores, y se fue lejos.

34 Y cuando se acercó el tiempo de los frutos, envió sus siervos a los labradores, para que recibiesen sus frutos.

35 Mas los labradores, tomando a los siervos, al uno hirieron, y al otro mataron, y al otro apedrearon.

36 Envió de nuevo otros siervos, más que los primeros; e hicieron con ellos de la misma manera.

37 Y a la postre les envió su hijo, diciendo: Tendrán respeto a mi hijo.

38 Mas los labradores, viendo al hijo, dijeron entre sí: Este es el heredero; venid, matémosle, y tomemos su heredad.

39 Y tomándole, le echaron fuera de la viña, y le mataron.

40 Pues cuando viniere el señor de la viña, ¿qué hará a aquellos labradores?

41 Le dicen: a los malos destruirá sin misericordia, y su viña dará a renta a otros labradores, que le paguen el fruto a sus tiempos.

42 Les dijo Jesús: ¿Nunca leisteis en las Escrituras: La piedra que desecharon los que edificaban, esta fue hecha por cabeza de esquina? Por el Señor es hecho esto, y es cosa maravillosa en nuestros ojos.

43 Por tanto os digo, que el Reino de Dios será quitado de vosotros, y será dado a gente que hagan el fruto de él.

44 Y el que cayere sobre esta piedra, será quebrantado; y sobre quien ella cayere, lo desmenuzará.

45 Oyendo los príncipes de los sacerdotes y los fariseos sus parábolas, entendieron que hablaba de ellos.

46 Y buscando cómo echarle mano, temieron al pueblo; porque le tenían por profeta.

segunda-feira, 14 de março de 2022

Bíblia Essencia - Mateus 27




Assim que o sol nasceu, todos os parasitas do templo, e os líderes religiosos, os mais experientes do povo, tramavam para condenar Yeshua à morte.
Então, amarraram a Ele, o levaram e o entregaram a Pilatos, o governador.
E aconteceu que Judas, que traiu a Ele, ao ver que Yeshua havia sido condenado, sentiu terrível dor na consciencia e procurou devolver aos parasitas do templo e aos anciãos as 30 moedas de prata.
E disse: “Pequei, pois traí uma pessoa que nao tem culpa nenhuma”. Mas eles disseram: “O que temos a ver com isso? Este é um problema somente teu!”
Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e cometeu suicídio.
Depois disso, os parasitas do templo, ajuntaram as moedas e comentaram: “É contra a lei depositarmos este dinheiro no cofre das ofertas, pois é um dinheiro que foi usado para encomendar a morte de uma pessoa”.
Mas concordaram em usar aquelas moedas de prata para comprar o Terreno da Olaria, e formar um cemitério para estrangeiros.
Por esse motivo ele se chama Terreno de Sangue até os dias atuais.
E assim se cumpriu o que foi anunciado pelo profeta Jeremias: “Então eles recuperaram as 30 moedas de prata, o valor que lhe avaliaram os filhos de Israel.
E as usaram para comprar o Terreno da Olaria, assim como Yahweh me havia indicado”.




Yeshua foi levado à presença do governador; e este o interrogou: “Tu te intitula rei dos judeus?” Afirmou a ele Yeshua: “Tu que está dizendo”.
Então, passou a ser acusado pelos pelos parasitas do Templo e pelos mais experientes líderes da cidade, mas Ele nem ao menos se deu ao trabalho de responder a eles.
Foi quando Pilatos insistiu: “Tu nao ouve a acusaçao que eles fazem a Ti?”
Yeshua, apesar dessa fala, mantinha-se em absoluto silêncio; e, por isso, ficou o governador fortemente impressionado.
Contudo, por causa da festa, era costume do governador dar liberdade a um prisioneiro escolhido pelo povo.
Detinham eles, naqueles dias, um criminoso muito conhecido de todos, chamado Yeshua Barrabás.
Então, Pilatos falou à multidão que ali se havia reunido e propôs a eles: “A quem desejam que eu solte por causa da festa, a Barrabás ou a este outro Yeshua, que é chamado de o Christus?”
Isso porque ele percebeu de que o haviam entregado preso por inveja.

E aconteceu que estando Pilatos sentado no trono do tribunal, sua esposa lhe enviou a seguinte mensagem: “Não faça nada contra este homem inocente; pois hoje, em sonho, muitas coisas sofri por causa dele. Muita dor ”.
Todavia, os parasitas do Templo e as raposas velhas influenciaram a multidão para exigir o livramento de Barrabás e a execução de Yeshua.
Então, o governador entregou à multidão dificil decisao: “Qual dos 2 homens vcs querem que eu liberte?” Exclamaram eles: “Barrabás!”
Pilatos ainda insistiu: “Se é assim que querem, o que devo fazer de Yeshua, que é chamado de o Christus?”
Foram unanimes todos: “Execute Ele!”
Outra vez insistiu Pilatos: “Por quê? Que crime cometeu este homem?” Apesar de tudo, a multidão esbravejava ainda mais furiosa: “Execute Ele!”

Percebendo Pilatos que não conseguia demover o povo, mas, ao contrário, um princípio de tumulto já era visível, ordenou que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante da multidão e exclamou: “Estou inocente do sangue deste homem justo. Esta é uma culpa que pertence a vcs!”
E todo o povo respondeu: “Caia sobre nossas cabeças a responsabilidade dessa morte, e sobre nossos filhos!””
Sem ter como convencer a multidao, Pilatos soltou a Barrabás, mandou que Christus fosse flagelado e o entregou para ser executado.

E aconteceu que os soldados do governador conduziram Christus ao Pretório e agruparam toda a tropa ao redor dele.
Tiraram as roupas Dele e o cobriram com um manto vermelho vivo.
Trançaram uma coroa de espinhos e a forçaram sobre sua cabeça. Puseram em sua mão direita um caniço e, ajoelhando diante dele, debochavam exclamando: “Salve! Salve! Ó Rei dos Judeus!” Cuspiram nele e, tirando o caniço de sua mão, espancavam a Ele batendo em sua cabeça.
Depois de haverem debochado Dele, tiraram o manto e o vestiram com suas próprias roupas. Em seguida, o levaram para ser executado.




Assim que saíram, encontraram um homem da cidade de Cirene, chamado Simão, e o obrigaram a carregar a cruz.
Chegaram a um lugar conhecido como Gólgota, que significa Lugar da Caveira.
Deram a Ele para beber uma mistura de vinho com absinto; mas ele, depois de provar, nao quis continuar bebendo.

E aconteceu que após sua execuçao, dividiram entre si as roupas que Ele vestia, através de sorteios.
E se acomodaram ali, para o vigiar.
Acima de sua cabeça fixaram por escrito a acusação forjada contra ele: “ESTE É YESHUA, O REI DOS JUDEUS”.

2 ladrões foram executados com ele, 1 à sua direita e outro à sua esquerda.
As pessoas que passavam diziam insultos a Ele, balançando a cabeça.
E debochavam: “Ei... tu que destrói o templo e em 3 dias o constrói de novo! Agora salva a ti mesmo. Desce desta cruz, se é o Filho de Yahweh!”
Do mesmo modo, os parasitas do templo, os teólogos e as raposas velhas debochavam dele, falando bem alto:
“Salvou a muitos, mas a si mesmo não pode salvar. É o Rei de Israel! Desça agora da cruz, e passaremos a acreditar nele.
Pregou sua confiança em Yahweh. Então que Yahweh o salve neste instante, se verdadeiramente por ele tem piedade, pois afirmou: ‘Sou Filho de Yahweh!’”. Da mesma forma o ofendiam os ladrões que ao seu lado haviam sido também crucificados.




Então, uma escuridao muito profunda caiu por sobre toda a terra, das 12 horas às 3 horas da tarde daquele dia.
E, por volta das 3 horas da tarde, Yeshua clamou com um brado forte: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Elohim, Meu Elohim! Por que me abandonaste?”
Mas alguns dos que ali estavam, ao ouvirem isso, comentaram: “Ele pede socorro a Elias”.
Sem demora, um deles correu em busca de uma esponja, embebeu em vinagre, colocou na ponta de um caniço, ergueu-a até e deu para Ele beber. Entretanto, os outros o censuraram: “Deixa! Vejamos se Elias vem livrá-lo”.
Então Yeshua exclamou, uma vez mais, em alta voz e entregou o espírito.
No mesmo instante, o véu do santuário rasgou em 2 partes, de alto a baixo. A terra estremeceu, e as rochas romperam.
Os jazios se abriram, e os corpos de muitos dos separados que haviam morrido voltaram a viver.
E, deixando as sepulturas, logo após a ressurreição de Yeshua, entraram na cidade de Yahweh e apareceram para muitas pessoas.
E aconteceu que o centurião e os soldados que com ele vigiavam o corpo de Yeshua, vendo o terremoto e tudo o que se passava, foram tomados de grande panico e gritaram: “É verdade! É verdade! Este era o Filho de Yahweh!”

Estavam presentes várias mulheres, observando de longe; eram alunas, que vinham seguindo Yeshua desde a Galiléia, para serem suas servas.
Entre as quais estavam Maria Madalena; Maria, mãe de Tiago e de José; e a mãe dos filhos de Zebedeu.




Quando o sol se foi para a lua aparecer, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, o qual havia se tornado aluno de Yeshua.
Teve ele uma audiência com Pilatos para pedir a ele o corpo de Yeshua, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue.
Então, José tomou o corpo e o envolveu com um lençol limpo de linho.
E o colocou em um sepulcro novo, o qual ele próprio havia mandado cavar na pedra. E, fazendo rolar uma grande pedra redonda sobre a entrada do sepulcro, foi para casa.
Estavam ali, assentadas em frente ao sepulcro, Maria Madalena e a outra Maria.
No dia seguinte, isto é, no sábado, reuniram-se os parasitas do templo e os demais líderes religiosos e foram até Pilatos e argumentaram:
“Nosso dono, lembramos que aquele enganador, enquanto ainda era vivo, disse: ‘Depois de 3 dias, vou voltar a viver neste corpo’.
Manda, portanto, que o sepulcro dele seja guardado até o dia 3, para que não venham seus alunos e, roubando o corpo, falem ao povo que ele voltou a viver e nao está mais entre os mortos. E esta última fraude cause mais dano do que a primeira”.
Ao que ordenou Pilatos: “Levem com vcs 1 destacamento! Vao e guardem o sepulcro como vcs quiserem”.
Seguindo eles, organizaram um sistema de segurança ao redor do sepulcro. E além de manterem um destacamento em plena vigilância, lacraram a pedra.

Bíblia Essência - Jo 7





Depois desses acontecimentos, Yeshua rumou pela Galileia, porque não queria passar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo.
Nesse tempo, a festa judaica das Tendas estava perto de acontecer.
Sendo assim, os irmãos de Yeshua lhe disseram: “Saia deste lugar e vá para a Judeia, para que os teus alunos, tenham a oportunidade, de ver as tuas realizações milagrosas.
Porque ninguém age escondido, enquanto procura ser publicamente reconhecido. Se tu faz estes milagres, mostre eles ao mundo.”
Pois nem ao menos seus irmãos acreditavam nele ali. Então Yeshua afirmou a eles: “O tempo certo ainda não chegou; para vcs, porém, qualquer hora é hora.
O mundo não pode odiar a vcs, mas odeia a mim, pois Eu dou testemunho de que suas realizações são más. Vcs podem ir à festa. Eu, neste momento, não irei para essa festa, porque a minha hora certa ainda não chegou completamente.”
E depois de dizer essas palavras a eles, permaneceu na Galileia.
Mas, depois de seus irmãos terem ido para a festa, então, Ele também foi para a festa, não abertamente, mas em segredo.
Então, os judeus o procuravam na festa e especulavam: “Onde estará Ele?”
E havia grande especulação entre o povo a respeito dele. Alguns comentavam: “Ele é bom.” E outros: “Não, pelo contrário, Ele engana o povo.”
Porém, ninguém falava dele publicamente, por medo dos judeus.

Assim, próximo ao meio da festa, Yeshua foi ao templo e ensinava.
E os judeus, impressionados, diziam: “Como este homem sabe tantas coisas profundas, sem nunca ter estudado?” Respondeu a eles Yeshua: “O meu ensino não é meu, e sim, daquele que me enviou.
Se alguém desejar fazer a vontade dele, conhecerá a respeito do ensino correto, se ele vem do Criador ou se Eu falo por minha própria autoridade.
Aquele que fala de si mesmo está procurando a sua própria honra; mas o que procura a honra daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há erro ou maldade.

Não foi Moisés quem deu a vcs a Religião? Apesar disso, nenhum de vcs pratica a Religião. Por que querem matar a mim?”
Protestou o povo: “Tu está possuído por demônio! Quem está querendo te matar?”
Yeshua respondeu a eles, dizendo: “Realizei apenas um milagre, e todos vcs estão admirados.
Porque Moisés deu a vcs a circuncisão, vcs circuncidam um homem no sábado.
E, se um homem pode ser circuncidado no sábado, para que a Religião de Moisés não seja quebrada, por que vcs sentem raiva contra mim por Eu ter curado completamente um homem no sábado?
Não julguem de acordo com a aparência, mas decidam com julgamentos justos.”
Então, alguns de Jerusalém diziam: “Não é ele, aquele a quem desejam matar?
Mas observem! Ele fala com eles de modo atrevido, e eles não lhe dizem nada. Será que os líderes religiosos reconhecem que Ele é de verdade o Messias? Porém, nós sabemos de onde este homem veio; quando o Christus vier, ninguém saberá de onde Ele veio.”
Então Yeshua, ensinando no templo, proclamou: “Vcs não somente me conhecem, como também sabem de onde Eu Sou; e não vim porque Eu, de mim mesmo, o quisesse, mas Aquele que me enviou é verdadeiro; Aquele a quem vcs não conhecem.
Mas Eu o conheço, porque venho D'ele e por Ele fui enviado.”
Por isso, desejavam prender a Ele; mas ninguém lhe pôs a mão, pois ainda não era chegada a sua hora.
E muitos que estavam na multidão, acreditaram nele e afirmaram: “Quando o Christus vier, fará, por acaso, mais milagres do que esses feitos por este homem?”
Os fariseus ouviram a multidão alimentando esses comentários a respeito dele. Então os chefes dos sacerdotes e os religiosos enviaram guardas do templo para o prenderem.
Exclamou, então, Yeshua: “Eu ainda estarei com vcs por pouco tempo e logo irei para Aquele que me enviou.
Vcs procuram por mim, mas não me encontrarão; e onde Eu estou vcs não podem chegar.”
Então os judeus comentaram entre si: “Para onde Ele pretende ir, que não o possamos encontrar? Planeja ir para a Dispersão entre os gregos, para ensinar a eles?
Qual é o significado do que Ele disse: ‘Vcs procuram por mim, mas não me encontrarão; e onde Eu estou vcs não podem chegar’?”
No último dia, o mais importante dia da festa, Yeshua colocou-se em pé e clamou em lágrimas: “Se alguém tem sede, deixem vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior vão transbordar rios de água viva.”
Mas Ele se referiu ao Espírito que, mais tarde, receberiam os que nele acreditassem; pois o Espírito Santo até aquele momento não havia sido concedido, porque Yeshua não havia voltado ainda para o Reino do Criador.
Então, muitos no meio da multidão, quando ouviram essas palavras, disseram: “Verdadeiramente este é o Profeta.”
Outros concluíram: “Este é o Messias.” Mas, alguns divergiram: “Como pode o Christus vir da Galileia?
Não diz a Escritura que o Christus virá da semente de Davi, da cidade de Belém, de onde era Davi?” Assim houve uma divisão entre o povo por causa dele.
E alguns entre o povo queriam prender a Ele, mas ninguém lhe pôs as mãos.
Então, os guardas do templo voltaram aos chefes dos sacerdotes e aos religiosos, os quais lhes perguntaram: “Por que não o trouxeram preso?”
Os guardas explicaram: “Nenhum homem jamais falou como este Homem!”
Retrucaram os líderes religiosos: “Será possível que vcs também foram iludidos?
Por acaso, alguém das autoridades ou dos líderes religiosos acreditou nele?
E, quanto a esse povo comum, que nada sabe da Religião, são uns malditos!”
Nicodemos, sendo um dos sacerdotes, e que esteve com Yeshua à noite, perguntou a eles:
“Por acaso a nossa lei julga um homem, sem primeiro ouvi-lo e saber o que ele está fazendo?”
Eles responderam a ele: “Tu também é galileu? Procure e verá que nenhum profeta surgiu na Galileia.”
Depois disso, cada um foi para a sua casa.

Bíblia Essência - Mateus 15





Então alguns religiosos devotos e escritores profissionais que vinham de Jerusalém, foram até Yeshua e perguntaram:

"Porque os teus alunos não obedecem nossas antigas tradições? Percebemos que eles não lavam as mãos antes de comer!"

Yeshua devolveu a pergunta: " E porque vcs também não obedecem o que o Criador mandou, por causa das suas tradições?

Pois o Criador ordenou: 'Honra teu pai e tua mãe', e completou, 'Quem amaldiçoar o pai ou a mãe que pague com a vida'.

E apesar disso, vcs ensinam que se algum filho disser para o pai ou a mãe: 'Aquilo que eu ia dar para vcs, agora vou dar para o Criador'

ele fica sem a obrigação de ajudar o pai ou a mãe com seus bens materiais. E assim vcs anulam o que o Criador falou, por causa da tradição de vcs.

Hipócritas! Falsos! Dissimulados! Bem que Isaías profetizou sobre vcs, denunciando suas maldades:

'Essas pessoas me honram com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim'.

De modo vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de invenções humanas'".

Então Yeshua convocou a multidão a chegar mais perto e disse: "Ouçam e entendam!

Não é o que a pessoa come ou bebe que lhe faz ficar impura, mas o que sai pela boca, isto sim, torna a pessoa corrupta".

Aproximando-se de Yeshua seus alunos disseram: "Vc sabe que quando os líderes religiosos ouviram o que tu disse eles ficaram ofendidos, certo?"

E Ele respondeu: "Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada.

Não se importem com eles. Eles são cegos que guiam outros cegos. Se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco".

Então Pedro pediu: "Nos explica a outra história?"

Ao que Yeshua indagou: "Vcs também não compreenderam até agora?"

Não entenderam ainda, que tudo que comemos ou bebemos, vai para o estômago e depois vai parar no esgoto?

No entanto, as coisas que falamos saem do coração, e são elas que realmente tornam uma pessoa impura.

Porque é do coração que brotam as más intenções, os assassinatos, as traições entre os casais, as imoralidades, os roubos, as mentiras sobre as outras pessoas, as calúnias, as blasfêmias.

Essas coisas tornam a pessoa corrupta, mas comer sem lavar as mãos, não".

Saindo daquele lugar, Yeshua foi para a região de Tiro e Sidom.

No meio do caminho, uma mulher de Canaã, natural daqueles lugares, veio a Ele, implorando: "Senhor!! Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está terrivelmente atormentada por espíritos do mal".

Ele, apesar disso, não lhe disse uma palavra sequer. Então os seu alunos, se aproximaram e pediram: "Manda essa mulher embora. Vem gritando atrás de nós".

Ao que Yeshua respondeu: "Eu fui enviado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel"

Nisso a mulher chegou, se ajoelhou e rendeu homenagem e implorou: "Senhor, me ajude".

Yeshua afirmou: "Não é justo tirar o pão das crianças da casa e dar para os cachorrinhos"

Ela porém argumentou: "Está certo Senhor, mas os cachorrinhos comem até mesmo as migalhas que caem da mesa dos donos".

Então Yeshua falou bem alto: "Mulher, a tua fé é muito grande! Que vc receba exatamente o que quer". E naquele exato momento, sua filha ficou curada.

Yeshua partiu dali e foi para a orla do mar da Galiléia; subiu a um monte e sentou ali.

Então as multidões foram até Ele, levando os mancos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes de outras doenças, e os colocaram aos pés de Yeshua; e Ele curou a todos.

O povo ficou espantado ao ver os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos enxergando. E falaram palavras de agradecimento ao Criador de Todos.

Chamou Yeshua aos seus alunos e disse: "Estou com pena dessas pessoas, pois estão a 3 dias comigo e estão sem ter o que comer. Não quero mandá-los embora de estômago vazio, porque podem desmaiar pelo caminho".

Mas os alunos lhe falaram: "Mas onde nesse deserto vamos encontrar pão suficiente para alimentá-los?São muitos.

Yeshua perguntou: "Quantos pães vcs tem?" E eles responderam: "7 e mais uns peixinhos pequenos".

Então Ele mandou que todos assentassem no chão.

Pegou os 7 pães e os peixes pequenos e agradeceu. A seguir os partiu e entregou aos alunos, e estes distribuíram à multidão.

Todas as pessoas comeram até ficarem totalmente satisfeitas. E sobraram 7 cestos grandes de pedaços.

Comeram naquele dia, 4 mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

A seguir, Yeshua se despediu de todos, entrou no barco e foi para a região de Magadã.

Bíblia Essência - Mateus 14





Naquela época, Herodes, que governava 4 cidades, ouviu as histórias sobre os milagres realizados por Yeshua.

E falou a seus escravos: "Ele é João Batista; ele voltou à vida e por isso tem poder para fazer milagres".

Herodes tinha ordenado a prisão de João, que o algemassem e jogassem na cadeia. Fez isso por causa de Herodias, sua cunhada, esposa do seu irmão Filipe.

Porque João o advertiu dizendo: "É contra a Lei que vc case com ela".

Herodes tinha o desejo de matar João, mas tinha medo do povo, que respeitava João por ser profeta.

Mas no dia da festa do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e isso agradou demais a Herodes.

Agradou tanto, que ele prometeu dar a ela, qualquer coisa que ela quisesse, inclusive jurou isso.

E ela influenciada por sua mãe Herodias, respondeu: "Quero a cabeça de João Batista em um prato!"

Herodes ficou angustiado. Mas como ficou preso por sua palavra, não teve alternativa senão conceder a ela o que pediu.

Então João foi decapitado na cadeia.

A cabeça de João foi colocada em um prato e entregue à jovem, que a entregou a mãe.

Os alunos de João vieram, levaram o corpo decapitado e o sepultaram. E foram contar a Yeshua o que aconteceu.

Quando Yeshua soube do que aconteceu com João, subiu em um barco e foi para um lugar deserto. As multidões ficaram sabendo disso, saíram das cidades e foram a pé para onde ele estava.

Quando Yeshua desceu do barco já tinha uma multidão esperando por Ele. Ele teve grande compaixão do povo e curou os que estavam doentes.

Quando o dia terminava, os alunos de Yeshua se aproximaram e disseram: "O lugar aqui é deserto, e já esta anoitecendo. Mande embora esta multidão para que possam comprar comida na vila.

Yeshua porém respondeu: "Eles não precisam ir embora; vcs mesmos deem comida a eles".

Eles argumentaram: "Mas como, se temos apenas 5 pães pequenos e 2 peixinhos?"

Yeshua disse: "Tragam para mim"

Mandou que a multidão sentasse na grama. Pegou então os 5 pães e os 2 peixes, olhou para o céu e os abençoou.

A seguir, partiu os pães, deu aos alunos e os alunos os deram a multidão.

Todos comeram até ficarem satisfeitos, e os alunos recolheram os pedaços que sobraram. Encheram 12 cestos.

Foram alimentados 5000 homens, sem contar as mulheres e as crianças.

Assim que recolheram tudo, Yeshua insistiu com seus alunos para que entrassem no barco e fossem para o outro lado antes dele, enquanto ele se despedia das multidões.

Quando todos foram embora, subiu um monte sozinho para falar a sós com o Pai. Chegando a noite, estava Ele só.

Naquele momento o barco já estava longe, no meio do mar, ameaçando virar por causa das ondas, porque o vento estava contrário.

Entre as 3 e 6 da manhã, Yeshua foi ao encontro deles, andando por sobre as águas.

Quando os alunos o viram andando por sobre as águas, entraram em pânico e gritaram: "É um fantasma". E gritaram de medo.

Imediatamente Yeshua gritou: "Se animem. Sou Eu. Não temam".

E Pedro respondeu aos gritos: "Senhor! Se é tu de verdade, me mande ir ao seu encontro nas águas".

Yeshua respondeu: "Venha!!!!!!" E Pedro pulando do barco, andou por sobre as águas na direção de Yeshua.

Mas quando reparou na força do vento, teve medo, e começando a afundar, gritou: "Yeshua, me salve!!!!!"

Yeshua estendeu a mão, o segurou e disse: "Homem de fé pequena, porque duvidou?"

Assim que os 2 entraram no barco, acabou a tempestade.

E os alunos que estavam no barco o adoraram declarando: "Sem sombra de dúvida, Tu é o Filho do Criador"

Depois de atravessarem o mar, chegaram a cidade de Genesaré.

Quando a população viu que Yeshua chegou, o reconheceram, e espalharam por toda a região que Ele estava ali. Então trouxeram todos os doentes da cidade para que Ele curasse.

Imploraram para ao menos poderem tocar em suas roupas. E todos os que tocaram Nele ficaram completamente curados!