O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!
domingo, 30 de abril de 2023
sábado, 29 de abril de 2023
Mulheres votarão pela primeira vez no Sínodo dos Bispos
A autorização foi dada pelo papa Francisco em um atitude histórica para a Igreja Católica
Leiliane Lopes - 26/04/2023 19h41 | atualizado em 27/04/2023 10h34
Papa Francisco Foto: Esteban Garay/EFE
O papa Francisco vai permitir que as mulheres participem das votações no Sínodo dos Bispos que deve acontecer em outubro deste ano.
Esta será a primeira vez que as mulheres poderão participar das discussões sobre assuntos ideológicos e outras orientações da Igreja Católica Apostólica Romana tendo direito a voto.
Com a decisão, anunciada nesta terça-feira (25), cinco religiosas se juntarão a cinco padres como representantes votantes de ordens religiosas.
Outras 35 mulheres, ligadas à Igreja Católica, também poderão votar nos assuntos que serão discutidos com representantes de todas as regiões do mundo.
As mulheres farão parte de um grupo de não bispos, juntamente com outros 35 homens que também não possuem essa posição hierárquica na igreja.
Foi o papa quem nomeou as 40 mulheres, os cinco padres e os 35 homens para participar da próxima reunião episcopal da Igreja.
A novidade é comemorada pela parte mais progressista da Igreja Católica, por acenar para uma maior participação feminina nas decisões da denominação.
Mais de 6 mil pessoas assistem pré-estreias de Deixados Para Trás
Os eventos foram realizados em 17 cidades brasileiras e receberam líderes, imprensa e influenciadores
Natalia Lopes - 28/04/2023 15h53 | atualizado em 28/04/2023 15h54
Deixados Para Trás aborda a vida pós-arrebatamento Foto: Divulgação
O filme Deixados Para Trás – O Início do Fim estreou no Brasil na última quinta-feira (27). Como estratégia de divulgação do longa, a 360 WayUp e a Imagem Filmes realizaram, em diversas cidades brasileiras, 17 pré-estreias com sessões exclusivas para convidados e imprensa. Cerca de 6 mil pessoas pelo Brasil assistiram ao filme durante as sessões especiais.
PUBLICIDADE
Uma das convidadas, a pastora Adriany Gomes, da Igreja Batista Livre de Contagem (MG), ressaltou o caráter projetivo da obra.
– A reprodução dos relatos bíblicos na trama fez-se através da explicação dos comportamentos dos personagens, com ressignificação do valor da vida cristã. Adorei a releitura atualizada dos meios tecnológicos que o anticristo usará no período da Grande Tribulação – destacou.
Já o pastor Eliel Marins, da Igreja Batista Galileia em Salvador, foi enfático ao destacar a importância da ida aos cinemas para assistir à obra.
– Creio que a nossa geração é a do arrebatamento, e tenho certeza de que quem assistir a este filme vai ter ainda mais convicção. Assista! – finalizou.
Pastores Léa Mendonça e Sérgio Andrade Foto: Arquivo pessoal
O filme estreou em aproximadamente 250 salas pelo Brasil. A quinta produção da franquia é uma releitura de Deixados para Trás, estrelado por Nicholas Cage em 2014. Com temática apocalíptica, o longa é considerado pelo público como atual e instigante, já que líderes cristãos consideram que a humanidade está prestes a viver o fim dos tempos previsto na Bíblia.
– Chorei muito. Graças a Deus, estamos à espera da volta de nosso Salvador, e este filme é maravilhoso, pois fortifica nossa fé e traz conhecimento – destacou a pastora e cantora Léa Mendonça.
ESQUEÇA O QUE PASSOU
Além da exibição do longa, para dar boas-vindas aos presentes, a 360 WayUp preparou o lançamento oficial da canção Esqueça o Que Passou, da cantora Lilian Lopes, com exibição do clipe em primeira mão. Para a cantora, o projeto musical transmite uma mensagem de esperança, especialmente frente à história narrada no filme.
– A composição nasceu de uma inspiração que Deus me deu durante um atendimento a uma pessoa que estava decepcionada e desanimada com a vida. Meu desejo é que ela seja fonte de renovação para muitos corações – comentou.
sexta-feira, 28 de abril de 2023
quinta-feira, 27 de abril de 2023
quarta-feira, 26 de abril de 2023
Comentários Selecionados sobre II Sm 12.
Quando você tiver de transmitir más notícias a alguém, ore por coragem, bom senso e tato. Se você quiser que a pessoa responda construtivamente, pense bem no que você dirá. Tempere suas palavras com sabedoria. Life Application Study Bible Kingsway.
6 quatro vezes. Êx 22.1 ordena uma quádrupla restituição por ovelhas roubadas. Alguns têm detectado aqui um indício da perda subsequente de quatro filhos de Davi: o primeiro de Bate-Seba (vs. 14, 18), Amnom (13.28-29), Absalão (18.14-15) e Adonias (1Rs 2.24-25). Bíblia de Genebra.
7 Tu és o homem. Um ano se passara após o seu pecado, mas Davi não dera sinal algum. Ele descreve sua condição durante esse terrível período no Salmo 32.3, 4. A consciência o açoitava incessantemente, mas ele não se voltou para Deus enquanto Natã não foi enviado para falar-lhe. O Bom Pastor foi atrás da ovelha que estava perdida até que a achou. “Refrigera-me a alma!”. Mas a agonia de alma não basta, ainda que seja profunda; é preciso fazer confissão. Comentário Bíblico Devocional Velho Testamento, F. B. Meyer.
8 dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor. Natã utiliza a linguagem convencional para dizer que Deus deu a Davi o trono de Saul. Andrews Study Bible.
10 não se apartará a espada jamais da tua casa. Assim como Urias foi morto de forma violenta, assim também a casa de Davi seria perseguida pela violência. Absalão matou Amnom (13.28-29); Joabe matou Absalão (18.14-15) e Salomão ordenou as mortes de Adonias (1Rs 2.24-25) e Joabe (1Rs 2.29-34). Bíblia de Genebra.
11 se deitará com elas. Profecia cumprida na ocasião da rebelião de Absalão (16.22). Bíblia de Estudo NVI Vida.
13 Pequei contra o SENHOR. O pecado é perdoado, mas as consequências perduram. O clímax, num verdadeiro arrependimento, é a palavra “pequei”. Somente neste estado a graça de Deus pode manifestar-se eficientemente. Bíblia Shedd.
Durante este incidente, Davi escreveu o Salmo 51, revelando se maneira valiosa seu caráter e oferecendo esperança também a nós. Não importa quão miserável a culpa faça você se sentir ou quão terrivelmente você pecou, você pode derramar seu coração perante Deus e buscar Seu perdão, como Davi o fez. Existe perdão para nós quando pecamos. Davi também escreveu o Salmo 32 para expressar a alegria que ele sentiu após ter sido perdoado. Life Application Study Bible Kingsway.
Há um nítido contraste entre a confissão de Davi e a de Saul (1Sm 15.24). Bíblia de Estudo NVI Vida.
20-24 Para se sentir perdoado como Davi se sentiu, reconheça seus pecados a Deus e volte-se a Ele. Então, siga em frente, de maneira renovada em relação à vida. Life Application Study Bible Kingsway.
22, 23 Talvez uma das experiências mais difíceis na vida seja a perda de um filho. Para conforto em tais difíceis circunstâncias, leia Salmo 16:9-11; 17:15; Isaías 40:11. Life Application Study Bible Kingsway.
23 eu irei a ela. Uma referência ao lugar dos mortos (1Sm 28.19; Gn 37.35). Bíblia de Genebra.
Davi será enterrado no mesmo túmulo de seu filho (Gn 37:35). Andrews Study Bible.
Os hebreus falavam figurativamente dos mortos como se estivessem dormindo juntos num reino chamado she’ol. Esta palavra é traduzida como “sepultura” e “inferno”. A tradução “inferno” é imprópria, pois she’ol não tem nada a ver com tortura nem com estado consciente. A pessoa que morria era, às vezes, representada como tendo ido dormir com seus pais (2Sm 7:12; 1Rs 1:21; 2:10, ARC e ACF) ou como sendo reunida a seus pais (2Rs 22:20). Davi queria dizer que se reuniria com seu filho na morte, mas que seu filho não voltaria à terra dos vivos. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 2, p. 712.
27 tomei a cidade das águas (ARA; NVI: “apoderei-me dos seus reservatórios de água”). Após controlar o suprimento de água durante um cerco, a conquista da cidade se tornou fácil. Andrews Study Bible.
31 fê-lo passar a serras, e a picaretas e a machados. Uma versão mais justa seria: “E ao povo que nela havia, desterrou-o para trabalhar com a picareta (abrindo estradas e vales de segurança), com machados (derrubando matas) e para trabalhar com tijolos para os fornos”. Bíblia Shedd.
Reis vitoriosos muitas vezes aproveitavam prisioneiros de guerra como trabalhadores braçais em seus projetos de construções (v. 1Rs 9.10, 21; v. tb. Êx 1.11). Bíblia de Estudo NVI Vida.
Alguns acham que Davi torturou os prisioneiros amonitas (ver com. de 1Cr 20:3). Essas crueldades estariam de acordo com os costumes da época, mas não com o caráter de Davi. CBASD, vol. 2, p. 713.
Igrejas de Cristo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Igrejas de Cristo (Churches of Christ) é um movimento de congregações cristãs autônomas associadas entre si através de crenças e práticas comuns e que almejam um modelo congregacional tão próximo quanto possível daquele que entendem ser o da igreja do Novo Testamento. Na busca por este ideal de reproduzir a Igreja do Novo Testamento, os livros mais estudados e citados são o livro de Atos dos Apóstolos e a carta de Paulo aos Efésios.
O movimento, que iniciou oficialmente no início do século XIX (1809), nos EUA, liderados por Alexander Campbell, espalhou-se pelo mundo e afirma ter hoje mais de 2 milhões de membros em mais de 40 mil congregações em diversos países,[1] incluindo Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.
Igreja de Cristo no Brasil
A primeira Igreja de Cristo no Brasil foi fundada em 13 de dezembro de 1932 na cidade de Mossoró pelo pastor Manoel Higino de Souza,sendo a primeira igreja genuinamente brasileira. Hoje já é encontrada em vários estados brasileiros.[2]
Referências
↑ «ChurchZip (estatísticas)»
↑ 03 de dezembro 2019 http://movimentoderestauracao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=73:introducao-a-historia-do-movimento-de-restauracao-de-stone-e-campbell&catid=20:artigos&Itemid=200086 Texto " igrejadecristonobrasil.org" ignorado (ajuda); Em falta ou vazio |título= (ajuda)
Ligações externasPortal brasileiro sobre a história das Igrejas de Cristo
«Portal das igrejas de Cristo no Brasil»
Novo Portal das Igrejas de Cristo no Brasil: https://igrejadecristo.net/
«churches of Christ Internet Ministries»
«Biografia de Alexander Campbell» Considerado o principal teólogo e organizador das Igrejas de Cristohttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/
Este artigo sobre cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
terça-feira, 25 de abril de 2023
segunda-feira, 24 de abril de 2023
Seita no Quênia que pregava “culto da fome” causa 58 mortes
Fiéis eram induzidos por líder a jejuar "para conhecer Jesus"
Pleno.News - 24/04/2023 12h04 | atualizado em 24/04/2023 12h41
Dezenas de corpos são exumados no Quênia Foto: Reprodução/Vídeo GI
A polícia do Quênia exumou 58 corpos perto da cidade costeira de Malindi em uma investigação sobre um pregador que teria dito aos seguidores para morrerem de fome para “encontrar Jesus Cristo”. Havia corpos de crianças entre os mortos. O número, que até este domingo (23) era 47, foi atualizado nesta segunda-feira (24). A polícia disse que as exumações seguem em andamento.
As covas rasas estão na floresta Shakahola, onde 15 membros da Igreja Internacional da Boa Nova (Good News International Church, em inglês) foram resgatados na semana passada.
Outros 26 corpos foram exumados no leste do Quênia neste domingo, em uma investigação sobre a morte de seguidores de uma seita religiosa, informou a polícia.
O líder da igreja, Paul Makenzie Nthenge, está sob custódia, aguardando uma audiência no tribunal. A emissora estatal KBC o descreveu como um “líder de culto”.
Na semana passada, as autoridades encontraram os corpos de quatro adeptos da Igreja Internacional da Boa Nova, dirigida por Makenzie Nthenge, que teria incentivado seus seguidores a jejuar para “conhecer Jesus”.
Os investigadores chegaram à região após uma denúncia que apontava a existência de uma possível vala comum. Contudo, muitos adeptos da seita ainda estão escondidos em uma área de mata.
Uma mulher foi encontrada neste domingo pelas autoridades com os olhos esbugalhados e recusando-se a ingerir alimentos, antes de ser transferida em uma ambulância.
– Essas instituições devem ser fechadas. Não toleramos pessoas que pregam sermões enganosos que causam mortes – declarou o presidente do Quênia, William Ruto.
– O que estamos vendo é um tipo de terrorismo – continuou.
Outros 11 fiéis, sete homens e quatro mulheres entre 17 e 49 anos, foram hospitalizados na semana passada após receberem ajuda na região de mata conhecida como Shakahola.
Makenzie Nthenge compareceu à polícia em 15 de abril, antes de ser detido. Uma fonte policial afirmou que o líder da igreja iniciou uma greve de fome e que “está orando e jejuando” enquanto permanece preso. Segundo a imprensa local, seis seguidores de Nthenge também foram detidos.
Em um relatório, a polícia indicou que recebeu informações sobre várias pessoas “mortas de fome com o pretexto de conhecer Jesus depois que um suspeito, Makenzie Nthenge, líder da Igreja Internacional da Boa Nova, fez nelas uma lavagem cerebral”.
De acordo com a mídia local, Nthenge tinha sido detido e indiciado no mês passado depois que duas crianças morreram de fome enquanto estavam sendo cuidadas por seus pais. No entanto, ele pagou uma fiança de 100 mil xelins quenianos (cerca de R$ 3,7 mil) e foi liberado.
*AE
Pais tiveram que prometer não ensinar religião aos filhos
Escola primária solicitou a promessa por meio de um documento
Natalia Lopes - 24/04/2023 15h53 | atualizado em 24/04/2023 16h33
Muitos pais foram contra a restrição e estão tirando seus filhos da escola Foto: Portas Abertas
Neste domingo (23) foi comemorado o Dia Mundial do Livro. De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia continua ano após ano como o livro mais lido e vendido do mundo. Ainda assim, há países onde o acesso às Escrituras é proibido ou limitado, como na China, que ocupa a 16ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023.
PUBLICIDADE
Um exemplo desse desafio é a solicitação que uma escola primária enviou para os pais dos alunos na cidade de Wenzhou. No recado, a coordenação pedia aos responsáveis que prometessem que não ensinariam religião para os filhos. Uma professora confirmou o pedido para colaboradores da ONG China Aid.
No documento, os pais afirmam que “não professarão religião alguma, nem participarão de atividades religiosas ou disseminarão religião em lugar algum”. Eles também prometeram seguir a disciplina do Partido Comunista da China e não violar se juntar a cultos religiosos, o que inclui as igrejas domésticas, pois são vistas como grupos religiosos ilegais.
JERUSALÉM DA CHINA
A cidade de Wenzhou é conhecida como a Jerusalém da China, por causa da grande comunidade cristã local. A medida é vista como uma grande repressão à liberdade dos cristãos. Desde 2013, a China lança campanhas de destruição de centenas de igrejas e esculturas da cruz na cidade e em toda a província de Zhejiang.
Em 2017, as igrejas e acampamentos cristãos foram banidos como parte do processo de sionização imposto pelo líder chinês, Xi Jinping, que busca criar uma sociedade baseada nos valores do Partido Comunista da China.
Apesar de a medida contrariar o artigo 14 da Convenção dos Direitos das Crianças, da qual a China é signatária, a regra continua em vigor na escola. Diante das restrições, alguns pais optaram por tirar os filhos da escola e continuar a educação em casa.
Além do retrocesso na escola, no começo de 2023, Peter Shao Zhumin, um líder cristão da cidade que havia sido liberto no passado, foi preso pela sétima vez. Todas as vezes foi preso por se recusar a participar das igrejas controladas pelo Estado.
domingo, 23 de abril de 2023
Projeto na Câmara pode proibir a postagem de alguns versículos bíblicos nas redes sociais
Um dos pontos sensíveis do projeto é a criação de um conselho para verificar o conteúdo que é publicado em plataformas como Instagram, Facebook, Twitter e outros
Leiliane Lopes - 23/04/2023 14h57
Censura Foto: Pexels
Nos próximos dias, a Câmara dos Deputados deve votar no Projeto de Lei 2630/2020 que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet Alguns pontos do projeto, porém, são polêmicos por dar permissão para que algumas publicações sejam censuradas, incluindo versículos bíblicos.
PUBLICIDADE
A Frente Parlamentar Evangélica, através de seu presidente, deputado federal Eli Borges (PL-TO), fez um alerta de que o projeto pode trazer grandes problemas para a comunidade religiosa.
Eli Borges pede aos deputados cristãos que se juntem para fazer alterações no texto para que ele não gere censura para os cristãos.
– Se votarmos o PL 2630/2020 como ele está, nós não poderemos mais, usando as redes sociais, pregar alguns versículos da Bíblia – declarou ele. Entre os versículos que podem ser excluídos das redes sociais estão os que condenam a prática homossexual.
O parlamentar cita três caminhos que os deputados devem tomar sobre este texto: “Levar a matéria para uma comissão especial, o relator compreender que certas propostas de alteração devem ser contempladas e enfrentar a matéria no plenário”.
PONTOS SENSÍVEIS NO PROJETO
De acordo com o advogado especialista em Direito Religioso, Thiago Vieira, a proposta em questão transforma as plataformas de redes sociais como polícias digitais e isso coloca em risco a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, cria o que ele chama de “Ministério da Verdade” através de uma “entidade de supervisão” e também pode tornar tudo na internet mais caro, encarecendo os anúncios digitais.
– Ficar calado agora é ficar calado para sempre! Levante sua voz e lute pela liberdade religiosa e de expressão! – diz a publicação do perfil Direito Religioso no Instagram.
O QUE O PROJETO PROMETE
O site da Câmara diz que o projeto de lei combate notícias falsas dando aos provedores de redes sociais e de serviços de mensagens o poder de excluir contas falsas, contas criadas por robôs, limitar o número de vezes que os usuários podem encaminhar uma mesma mensagem, impedir listas de transmissão, entre outros.
Sobre a publicidade online, o texto fala que todos os conteúdos pagos nas redes sociais terão que ser identificados, inclusive com identificação da conta responsável por eles, para que o usuário possa fazer contato com o anunciante.
– No caso de impulsionamento de propaganda eleitoral ou de conteúdos que mencionem candidatos, partidos ou coligação, todo o conjunto de anúncios feitos deve ser disponibilizado ao público, incluindo valor total gasto, para fins de checagem pela Justiça Eleitoral – explica uma reportagem da Câmara.
CRIAÇÃO DO CONSELHO DE INTERNET
O ponto sensível está na criação do Conselho de Transparência e Responsabilidade na Internet, que será composto por 21 pessoas, incluindo representantes do poder público, da sociedade civil, da academia e do setor privado. Eles terão mandato de dois anos, admitida uma recondução, e terão que ter os nomes aprovados pelo Congresso.
ASSISTA:
Assinar:
Postagens (Atom)