Lemos Mateus 5: 31 e 32 e pensamos nele com nossas categorias ocidentais, posteriores à predominância política do Cristianismo sobre este lado do planeta, impondo não uma nova consciência, mas apenas uma nova Moral.
Todavia, quase nunca levamos em consideração o contexto no qual Jesus disse esta palavra. Naqueles dias, embora a poligamia e a bigamia—tão constantes no Antigo Testamento— ainda existissem, desde o exílio em Babilônia que ela vinha diminuindo—por questões econômicas, como é obvio! Todavia, ainda que ambas não fossem a norma para a maioria, na prática, no entanto, era ainda uma consciência prevalecente.
Prova disso é que em João 8, no episódio da mulher adultera e Jesus, não se apresenta o “homem” com quem essa “adultera”, adulterara. “Ele”, o homem, estava isento das pedradas. Mas a mulher estava lá, seminua ou nua, exposta a todos.
Portanto, quando Jesus diz que a Lei dizia que um homem poderia des-cartar a sua mulher dando-lhe uma carta de divórcio, Ele falava isto a uma assembléia machista, que praticava isto com muita alegria e facilidade. Tudo era motivo para se divorciar. Literalmente, por qualquer motivo, como vemos em Joaquim Jeremias e outros especialistas ( Mt 19:3)
Isto para não falarmos na briga doutrinária que havia, nos dias de Jesus, entre as escolas de Shamai e Hillel em relação ao tema em questão. Era o reino da banalidade relacional.
Nesse caso, o que Jesus diz, levando-se em consideração o “contexto historio”, é basicamente o seguinte:
1) Se, para vocês, a mulher é adúltera quando trai o seu marido, dando-se fisicamente a um homem, todavia, vocês, os homens, cometem muito mais adultério pelo modo “natural” como olham e desejam mulheres (MT 5: 28);
2) Neste mundo onde o homem “descarta” a mulher—ela sem direitos a mesadas e a patrimônio, estigmatizada pela Moral vigente e, praticamente, entregue a sobreviver como pudesse—a única clausula, de permissão ao divorcio era se a esposa traí-se o marido; ou seja: “... em caso de adultério” (5: 32b). Nessa caso, o homem poderia dar a ela carta de repudio e divorcio. Naqueles dias, mulheres não se divorciavam dos homens. Era a Lei.
3) A razão, portanto, tinha a ver com o estigma que a “repudiada”, a divorciada, carregaria, naquela sociedade, daí para frente. Ao homem era permitido—por qualquer motivo—desamparar a esposa, repudiando-a, e, então, depois disto, era-lhe “lícito” escolher outra mulher e seguir adiante com sua vida. Não era sempre bigamia, mas era sempre uma monogamia sucessiva. Ela era extremamente praticada até que Shamai, um rabino, se levantou contra aquela injustiça, discutindo os “motivos justos para dar uma carta de divorcio”, que, à semelhança de Jesus, para ele, também era o adultério.
Todavia, a preocupação era com o estado de desamparo no qual ficava a mulher repudiada-divorciada, pois, para todos, ela passava a ser fadada a nunca mais amar ninguém e nem ter ninguém, apenas porque alguém não a quis mais, por qualquer motivo.
Esta é a razão pela qual Jesus—após denunciar o adultério subjetivo de todos os homens—diz que a preocupação era com expor a mulher a tornar-se adultera (Mt 5: 32c), e, também com “aquele” que, porventura, à ela se ajuntasse, pois, ele também, passaria a ser visto como o marido da repudiada.
Numa sociedade onde o homem tinha todos os privilégios, incluindo o de ter uma segunda esposa caso a pudesse sustentar, descartar a esposa e entrega-la ao mundo com uma letra R, de Repudiada, escrita na testa, e, ainda, esperar que ela vivesse de vento, expunha-a a tornar-se adultera—fosse pela necessidade de ser sustentada por alguém, fosse pela realidade de ter encontrado alguém. Assim, em Mt 5: 27-28, Ele iguala a todos no nível do adultério subjetivo.
Já em Mt 5: 31-32, Ele nos mostra como uma vítima da dureza de coração de um homem—que descarta e não cuida da vida humana que ao seu lado esteve—pode, numa sociedade regida pela Teologia dos Fariseus, ser ainda mais des-graçada.
O “repudio” do homem tornava a mulher, no mínimo, uma “repudiada” e, no caso dela prosseguir com a vida—sem ter que se entregar à mendicância—,a exporia a ser vista, para sempre, como adultera. Dessa forma, Jesus afirma duas coisas: primeira, a seriedade do vinculo entre dois seres humanos numa relação de casamento; e, a segunda, a possibilidade de que a alma humana pudesse se endurecer tanto, que usasse a do outro, e depois, simplesmente a descarta-se, sem cuidado e sem proteção. Em outras palavras: Jesus não entrou na questão da Lei—até Moisés teve mais de uma esposa—, mas na questão da misericórdia, e, sobretudo, no tema da descriminarão Moral do infeliz; e, também no tema da Teologia dos Fariseus e a sua dureza predatória— suas Leis de causa e efeito da infelicidade—, que, naquele caso, era uma Lei animal, que tratava a companheira como lixo.
E por que digo isto?
Por duas razões:
1) Porque é o que vejo no trato de Jesus com as mulheres de todos os tipos de vida durante os Evangelhos. Quase todas elas vinham de vidas infelizes, mas todas foram absolutamente acolhidas, a Samaritana, inclusive, com seu “companheiro”, acerca de quem Jesus disse: “...chama teu marido e vem cá...”
2) Minha leitura da Bíblia, toda ela, está irremediavelmente ligada à única chave hermenêutica que eu creio que é absoluta: “O Verbo se fez carne”—essa é a chave hermenêutica! Logo é no Verbo Encarnado, Jesus, onde vemos o Verbo virar Vida, em todos os sentidos.
Ora, isto nos leva não a ler o que Jesus disse e , para melhor entender o texto, fazermos uma exegese da passagem. Ao contrário: isto nos leva a ler e ouvir o que Jesus disse, e, ver, nos evangelhos, como Ele encarnou aquele Verbo.
Ora, quando fazemos isto, não temos mais o Evangelho que Jesus falou e nós “interpretamos” como bem desejamos; e o Evangelho que Jesus viveu, que nós usamos para nos inspirar na fé na fé. E esquecemos que são naqueles encontros com a vida que cada um de Seus ensinos—literalmente, cada um deles—, teve sua verdadeira interpretação.
Jesus nunca ensinou aquilo que Ele não encarnou, como manifestação da Graça!
A tentativa de fazer exegese das falas de Jesus, e não levar em consideração como Ele tratou as pessoas pelo caminho, é audaciosa, pois, coloca-nos como “os interpretes da Lei”: com a Chave da ciência debaixo do braço, pondo-nos numa posição na qual Jesus pode ser esquizofrenizado pelas nossas doutrinas e Teologias; ou seja: ensinando uma coisa—geralmente legalista em seus conteúdos—, conforme nós “interpretamos” as falas de Jesus; enquanto, também evangelizamos, falando do modo misericordioso como Jesus tratou com amor os pecadores.
O problema é que, na maioria das vezes, o Jesus que encontra pessoas pelo caminho—gente de todo tipo—, não combina com as “interpretações” que fazemos de Suas Palavras.
Quem é que está com problemas? Seria Jesus um “esquizofrênico”?
Seria Ele como os fariseus, que diziam e não faziam?
Ou como os “interpretes da Lei”, que punham fardos pesados sobre os homens que eles nem com o dedo queriam tocar?
Ou nós é que continuamos sofrendo da doença deles?
Responda-me:
Crendo que Jesus é o Verbo encarnado, como você interpreta o que Ele disse?
À luz dos ensinos de nossos interpretes da Lei? Ou, quem sabe, para o seu próprio bem, conforme o Verbo Encarnado em Jesus!
Jesus é a Palavra sendo interpretada aos nossos olhos!
Afinal, o Verbo se fez carne e habitou entre nós... e vimos a Sua Gloria...!
O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!
sexta-feira, 30 de março de 2018
*Espere o Barro Secar*
Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.
Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa para fazer-lhe companhia e brincar.
Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.
A amiga pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo até que ela voltasse.
Ela não gostou muito da ideia, mas por insistência da mãe, acabou concordando.
Quando retornou para casa, a amiguinha já não estava lá e tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.
Ela ficou muito brava e queria ir até à casa da amiga para brigar no mesmo instante.
Mas a mãe ponderou:
– Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato?
- Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou.
-Ela falou que você deveria primeiro deixar o barro secar. Depois, ficaria mais fácil limpar…
E prosseguiu dizendo:
– Com a raiva é a mesma coisa.
- Deixe a raiva secar primeiro, depois ficará bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde, a campainha tocou.
Era a amiga trazendo um brinquedo novo…
Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.
E a menina respondeu:
– Não faz mal, minha raiva já secou!
*_Moral da História_*:
Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva.
Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para somente depois limpá-lo.
Assim você não corre o risco de cometer injustiças.
Deus Abençoe a todos!
📖 *SER TRANSPARENTE!!*📖
🔥🕊🔥
A veces, suelo preguntarme por qué es tan difícil ser transparente… creemos que ser transparente simplemente es ser sincero, no engañar a los otros. Pero ser transparente es mucho más que eso.
Es tener el valor de exponerse, de ser frágil, de gritar, de decir lo que sentimos… Ser transparente es desnudarse el alma, es dejar caer las máscaras, bajar las armas, destruir las inmensas y pesadas paredes que nosotros insistimos tanto en construir… ¡Ser transparente es permitir que florezca toda nuestra dulzura!
Pero infelizmente, casi siempre, la mayoría de nosotros decide no tomar ese riesgo. Preferimos la dureza de la razón a la luminosidad que expondría toda la fragilidad humana. Preferimos el nudo en la garganta a las lágrimas que nacen de lo más profundo de nuestro ser… Preferimos perdernos en una búsqueda loca de respuestas inmediatas a simplemente rendirnos y admitir que no sabemos, que tenemos miedo.
No importa qué doloroso es tener que construir una máscara que nos distancie cada vez más, preferimos eso para mantener una imagen que nos dé la sensación de protección… Así, vamos ahogándonos cada vez más en palabras falsas, en actitudes falsas, en sentimientos falsos…
Con el pasar de los años, un vacío frío y oscuro nos hace percibir que ya no sabemos dar ni pedir lo más precioso que tenemos para compartir… dulzura, comprensión… Sufrimos, nos sentimos solos, inmensamente tristes y lloramos calladamente antes de dormir. Los latidos gritan dentro nuestro por no tener el valor de mostrarnos a quienes más amamos.
Porque, equivocadamente, aprendimos que es mejor atacar, acusar, criticar y juzgar, que simplemente decir: “estamos hiriéndonos… paremos ¡por favor!” Porque aprendimos que decir “eso es ser débil, es ser tonto,” es ser menos que el otro. Cuando, realmente, si actuáramos con el corazón, podríamos evitar tanto dolor, tanto dolor…
_Sugiero que nos permitamos explotar toda nuestra dulzura. _Que consigamos no atraer el lamento, no contener la risa, no esconder tanto nuestro miedo y no querer parecer tan invencibles…
Que consigamos no intentar controlar tanto, competir tanto….
Que consigamos vivir dulcemente… sentir… *AMAR…*
Y que cada año sea todo corazón, mucho más sentimiento, inundado de un amor transparente, a pesar de todo el riesgo que eso significa._
*Buenas tardes pueblo de Dios!!*🔥📖🔥
Jesus é a nossa páscoa.
*_Texto-base: Êxodo 12.24-28:_*
*24 Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre.*
*25 E, uma vez dentro na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito.*
*26 Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este?*
*27 Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou.*
*28 E foram os filhos de Israel e fizeram isso; como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.”*
*_Marcos 14.12-16:_*
*12* ```E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pascal, disseram-lhe seus discípulos: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a Páscoa?```
*13* ```Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água;```
*14* segui-o e dizei ao dono da casa onde ele entrar que o Mestre pergunta: Onde é o meu aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?
*15* ```E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado e pronto; ali fazei os preparativos.```
*16* ```Saíram, pois, os discípulos, foram à cidade e, achando tudo como Jesus lhes tinha dito, prepararam a Páscoa.”```
```Hoje, eu quero que você tenha um momento de reflexão! Quais são as situações que você precisa encerrar, definitivamente, para viver um novo tempo?```
```Quando decidimos dar um fim a alguma situação ou algum hábito que tem nos escravizado, o inimigo se levanta com mais força ainda.
Foi o que aconteceu com o povo de Israel no Egito. Para que Faraó os libertassem, Deus teve que enviar dez pragas! Precisamos ter consciência de que o Senhor tem um propósito para cada situação. E um deles é a nossa libertação.
Ele quer te libertar da mágoa, da tristeza, do ódio, do sentimento de abandono e, principalmente, da morte! Existem muitas pessoas que, infelizmente, estão mortas por dentro. Não têm mais sonhos, alegrias, motivações...```
*A minha oração é que esta Páscoa seja para todos nós uma verdadeira passagem de libertação para uma trajetória de conquistas e vitórias!*
*_Para deixarmos o passado definitivamente para trás, é necessário:_*
*```1- Limpar o nosso coração*```
*_1 Coríntios 5.6-8:_*
*6* ```Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?```
*7* ```Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.```
*8* ```Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.```
*```Precisamos tirar todo o peso das nossas vidas, viver a Páscoa em amor, deixar de julgar ao próximo... Precisamos levar o amor que recebemos e aprendemos para fora da igreja.*```
```Jesus não julgou ninguém. No momento mais difícil de sua, Ele, simplesmente, ficou quieto. Ele foi como uma ovelha muda ao matadouro!```
*Jesus sabia que os propósitos de Deus eram maiores do que todo aquele sofrimento.*
*```2- Ser cheios do Espírito Santo e nos alimentar do Cordeiro*```
*_Romanos 8.11:_* *```“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.*```
*```Quando nos alimentamos da Palavra de Deus e buscamos ser cheios do Espírito Santo, aquela mesma unção que entrou na tumba e ressuscitou Jesus dentre os mortos se manifestará em nossas vidas.
Quando deixamos todo o nosso passado de dor, morte e escravidão, vivemos a Páscoa.``` *_E a Páscoa do Senhor Jesus:_*
*```1- Nos faz vencer e superar a traição*```
*_João 10.10:_* *```“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”*```
*```Não fique impressionado com a cruz, porque a ressurreição virá. A cruz não foi o fim, mas o começo de um novo tempo.*```
*```2- Nos faz viver a ressurreição*```
*_João 11.15:_* *Disse-lhe Jesus:* *```Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá.”*```
*Tudo o que estava morto dentro de você vai ressuscitar!*
*```3- Nos traz o Consolador*```
*_João 16.7:_* *```“Mas eu vos digo a verdade:_*``` *_```convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.”*```
*Você não está sozinho nesta jornada!*
*_Mateus 28.20:_* *_```-“...eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”*
*Feliz Páscoa!*
Fonte: Metal Cristão (Ir. Carlos)
Jesus se decepciona com as pessoas?
*De fato.*
*```Deus sabe de tudo e todas as coisas. É onisciente, onipresente e onipotente. Deus não se limita a um tempo cronológico (tempo humano). O tempo de Deus é um eterno HOJE. Ele está em todos os lugares e, vendo todas as coisas ao mesmo tempo. Portanto, não não pode se decepcionar com o homem pelo simples fato de que, para que Deus se decepcionasse com o homem, seria necessário que ele não conhecesse o ser cujo qual Ele criou. Seria preciso que Deus não tivesse uma de suas características próprias - a onisciencia - para que não soubesse o que esperar do homem e, se decepcionasse com uma atitude inesperada do mesmo.*```
Fonte: grupo Metal Cristão
*```Deus sabe de tudo e todas as coisas. É onisciente, onipresente e onipotente. Deus não se limita a um tempo cronológico (tempo humano). O tempo de Deus é um eterno HOJE. Ele está em todos os lugares e, vendo todas as coisas ao mesmo tempo. Portanto, não não pode se decepcionar com o homem pelo simples fato de que, para que Deus se decepcionasse com o homem, seria necessário que ele não conhecesse o ser cujo qual Ele criou. Seria preciso que Deus não tivesse uma de suas características próprias - a onisciencia - para que não soubesse o que esperar do homem e, se decepcionasse com uma atitude inesperada do mesmo.*```
Fonte: grupo Metal Cristão
Sobre Nimrod e Semiramis
Semiramis tornou-se amante de seu próprio filho, Nimrode, que era o homem mais poderoso na terra naquela época.
A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode.
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina “crescei, multiplicai e sede fecundos” (Gênesis 1:28).
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construída. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a “virgem maria” católica, não é mera coincidência)
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)
Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal.
Christan Kohler, “Semiramis” (1852).
Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com as pombas de Ishtar ou Astarte “.
Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia. Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.
Semíramis tornou-se conhecido como “Ishtar” que é pronunciado como “Easter”, e seu ovo lua tornou-se conhecido como “Ishtar” ovo “.. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel. nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.
Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seusuposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.
Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo.
Semiramis era agora adorada como a “Mãe de Deus e Rainha dos Céus”. Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.
“O mundo é governado por personagens muito diferentes daquelas imaginadas pelas pessoas que não contemplam os bastidores”, dizia o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Benjamin Disraeli, sob a Rainha Vitória.
Sim, o poder tem síndicos ocultos. Existem sólidas evidências de que sempre foi assim: manipuladores e marionetes. Mas, quem está, invisível, no comando dos títeres? Por trás das cortinas desse processo tido como irreversível, a globalização, quem são os diretores de cena? E se detém o controle dos nossos cordéis, como manipulam os mercados a partir de símbolos, tecem a teia das religiões e se encobrem em sociedades secretas?
Semiramis também é reverenciada como “Astarte” ou A Mulher que fez a Torre, uma provável referência à Torre de Babel, supostamente construída por seu marido Nemrod.11 Entretanto, esse nome parece ter mesmo evoluído a partir de uma antiga deidade originária da Índia, Semi-Rama-Isis ou Semi-Ramis.12
IDENTIDADES ALTERNATIVAS DE NEMROD:
Adad; Adonis; Alcides; Amen-Ra; Anu; Attis; Baal; Bacchus; Baco; Bali; Bell; Bremhillahm; Cadmos; Caos; Cronos; Deoius; Dionísio; Eannus; El-Khidir; Enlil; Eros; Hércules; Hermes; Hesus; Hórus; Indra; Iswara; Ixion; Jano; Janus; Jao; Jesus; João Batista; Krishna; Krst; Mammon; Mercúrio; Mitra; Mitras; Moloch; Ninus; Odinio; Osiris; Quirinus; São Jorge; Salivahana; Saturno; “Senhor da Vida e da Morte”; Tammuz; Taut; Thor; Virisana; Zoar; Zoroastro.18
Segundo o livro do Gênesis, os primeiros centros do reino de Nemrod-Tammuz foram a Babilônia, Akkad e outros no reino de Shinar (Suméria). Diz-se, também, que ele governou a região onde hoje é o Líbano e os árabes crêem que foi Nemrod quem construiu ou reconstruiu, logo após o dilúvio, a assombrosa estrutura de Baalbek, com suas três formidáveis pedras de 800 toneladas cada.
Mais tarde, ele teria expandido o reino até a Assíria e construído Nínive, sua capital, onde foram recuperadas muitas tábuas de barro em linguagem sumeriana. Essa civilização, acredita-se hoje em dia, foi uma das mais antigas surgidas na era bíblica pós-diluviana. Foi precisamente entre seus membros mais seletos e competentes, especula-se, o foco de onde surgiram as correntes (escolas) de mistérios pagãos, de estudos esotéricos 19 e o grupo de iniciados que desenvolveu e guardou seus mais exclusivos segredos.
Este teria sido, portanto, o verdadeiro embrião das antigas e místicas sociedades secretas que se espalharam pelo mundo nos milênios subseqüentes. Muito significativamente, as terras descritas correspondem, também, ao berço das três grandes religiões monoteístas prevalentes. Em decorrência, segundo muitos pesquisadores a cristandade e a Igreja Romana teriam sua fé baseada em muitas das tradições babilônicas, principalmente nas lendas do “deus-sol” conhecido por Nemrod, Baal ou Moloch, que possuíra um equivalente anterior, na Pérsia e na Índia, denominado Mitra.
IDENTIDADES ALTERNATIVAS DE SEMIRAMIS
Afrodite, Angerona; Antu; Artemísia; Astarte; Astoreth; Astorga; Athena; Baali; Baphomet; Barati; “Cabeça 58m” (Head 58m ou Caput LVIIIm); Ceres; Cibele; Deméter; Diana; “Estátua da Liberdade”; “Grande Mãe Terra” (A Gaia, da New Age); Hathor (ou Heather) 13; Hera; Ishtar; Isis; Juno; Kali; Lilith; Lucifera; Mari; Maria; Minerva; “Mistério da Babilônia é o seu nome” (“Mistery Babylon, her name…”); Mulher Escarlate; Mut; Ninkharsa; Noiva do Homem Verde; Nossa Querida Senhora (Our Dear Lady); Nossa Senhora da Luz; Ostara; Rainha do Céu (Rhea); Rainha do Mar; Rainha do Mundo; Rainha do Submundo; “Semiramis, A Viúva”; “Sobre a sua testa estava escrito um nome: Mistério, A Grande da Babilônia, A mãe de todas as Prostitutas e Abominações da Terra” (Upon her forehead was a name written: Mistery, Babylon The Great, The Mother of Harlots and Abominations of the Earth); Stella Maris; Sophia; Vênus; Virgem Celestial; Virgem do Lago; Virgem Mãe dos Deuses; Virgem Negra; Virgem Que Chora; Virgo.
Já a Nemrod, celebrado como o “deus-sol”, foi dado o título de Baal (Meu Senhor) e a Semiramis, consagrada como a deusa-lua, o de Baali (Minha Senhora). Não passa, por isso, despercebido a esses pesquisadores o fato da expressão Mea Dona, equivalente latino de Minha Senhora, título atribuído a Semiramis-Baali, ao ser transportada para o italiano haver-se transformado em Madonna, expressão que designa, também, Maria, a mãe de Jesus.14
: Três dos elementos principais da religião babilônica eram o fogo, os répteis e o sol. O deus Nemrod, Baal, Osíris e seu filho Ninus, Tammuz ou Hórus, entre muitas outras denominações, podiam ser confundidos ou representados tanto pelo astro-rei quanto por um ser híbrido, mistura de homem com cabeça e chifres de touro ou então meio-peixe (ou sáurio?), meio-homem.
Sua consorte, a deusa Semiramis ou ainda Isis, Baali, Ishtar, Afrodite, Vênus ou Diana, pode aparecer na forma da lua; como uma linda e jovem mulher, raios luminosos emergindo do alto da cabeça, tendo uma tocha luminosa na mão direita, e, alternativamente, na forma de uma doce mãe, sustentando seu filho Ninus -Tammuz-Horus ao colo. Ou, ainda, tout court, sob a aparência de uma cândida pomba branca.27
Ela, um Espírito Santificado, mas, também, a Deusa do Amor é, nessa última qualidade, figurada muitas vezes por um peixe com escamas, representação pictórica da genitália feminina e simbólica da intensa carga de energia sexual que carrega e transmite, porquanto os babilônicos imaginavam que os peixes fossem afrodisíacos. Já em seu simbolismo exclusivamente espiritual é vista, de preferência, como uma pomba, carregando no bico um ramo de oliveira.28
Como o onomato Semiramis significa, etimologicamente, Ze (a, aquela que), emir (ramo, galho), amit (portadora), literalmente aquela que carrega o ramo, fica implicitamente associado à pomba que sobrevoou a arca de Noé, com o ramo de oliveira no bico, depois de baixadas as águas do dilúvio.
: O peixe o fogo (chama,tocha,)e a pomba, antigos ícones babilônicos, continuam largamente usados em rituais religiosos e em símbolos e cerimônias nacionais. O Sinn Fein, braço armado do IRA (Irish Republican Army, o Exército de Libertação Nacional da Irlanda do Norte), visto por muito como terrorista, tem a pomba como escudo, também encontrada nos cetros usados pela monarquia britânica. Ambas as instituições seriam fronts modernos para a Fraternidade Babilônica!58
Explicam-nos os teóricos que, nos eventos pagãos, esses emblemas têm seu significado comum revertido, para passarem despercebidos aos olhos do público. Assim, nesses rituais ocultistas, a pomba, para todos nós, supostamente o símbolo da Paz, representaria, na realidade, a morte e a destruição.
[29/3 21:58] Ceroni Cunha Silva: A adoração ao fogo e ao astro-rei era o foco da religião na Índia, onde seus festivais homenageavam, simbolicamente, o ciclo do Sol, durante todo o ano.
Na história de Jesus é possível perceber-se constantes referências aos ciclos solares e aos simbolismos da astrologia e das escolas de mistérios. A coroa de espinhos nada mais seria que uma tosca representação dos raios solares, exatamente como a coroa de espigões em torno da cabeça da Estátua da Liberdade (Semiramis-Isis)! As cruzes e os círculos desenhados sobre cabeças também identificam o Sol e têm papel intensamente simbólico na astrologia.
Leonardo da Vinci, grão-mestre do Priorado de Sion (Sion=Zion=Sol) 61 usou desse mesmo simbolismo para pintar sua “Última Ceia”, exposta em Milão. Ele dividiu os 12 discípulos (os doze símbolos do Zodíaco) em quatro grupos de três com Jesus, o Sol, no meio deles.
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina “crescei, multiplicai e sede fecundos” (Gênesis 1:28).
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construída. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a “virgem maria” católica, não é mera coincidência)
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)
Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal.
Christan Kohler, “Semiramis” (1852).
Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com as pombas de Ishtar ou Astarte “.
Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia. Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.
Semíramis tornou-se conhecido como “Ishtar” que é pronunciado como “Easter”, e seu ovo lua tornou-se conhecido como “Ishtar” ovo “.. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel. nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.
Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seusuposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.
Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo.
Semiramis era agora adorada como a “Mãe de Deus e Rainha dos Céus”. Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.
“O mundo é governado por personagens muito diferentes daquelas imaginadas pelas pessoas que não contemplam os bastidores”, dizia o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Benjamin Disraeli, sob a Rainha Vitória.
Sim, o poder tem síndicos ocultos. Existem sólidas evidências de que sempre foi assim: manipuladores e marionetes. Mas, quem está, invisível, no comando dos títeres? Por trás das cortinas desse processo tido como irreversível, a globalização, quem são os diretores de cena? E se detém o controle dos nossos cordéis, como manipulam os mercados a partir de símbolos, tecem a teia das religiões e se encobrem em sociedades secretas?
Semiramis também é reverenciada como “Astarte” ou A Mulher que fez a Torre, uma provável referência à Torre de Babel, supostamente construída por seu marido Nemrod.11 Entretanto, esse nome parece ter mesmo evoluído a partir de uma antiga deidade originária da Índia, Semi-Rama-Isis ou Semi-Ramis.12
IDENTIDADES ALTERNATIVAS DE NEMROD:
Adad; Adonis; Alcides; Amen-Ra; Anu; Attis; Baal; Bacchus; Baco; Bali; Bell; Bremhillahm; Cadmos; Caos; Cronos; Deoius; Dionísio; Eannus; El-Khidir; Enlil; Eros; Hércules; Hermes; Hesus; Hórus; Indra; Iswara; Ixion; Jano; Janus; Jao; Jesus; João Batista; Krishna; Krst; Mammon; Mercúrio; Mitra; Mitras; Moloch; Ninus; Odinio; Osiris; Quirinus; São Jorge; Salivahana; Saturno; “Senhor da Vida e da Morte”; Tammuz; Taut; Thor; Virisana; Zoar; Zoroastro.18
Segundo o livro do Gênesis, os primeiros centros do reino de Nemrod-Tammuz foram a Babilônia, Akkad e outros no reino de Shinar (Suméria). Diz-se, também, que ele governou a região onde hoje é o Líbano e os árabes crêem que foi Nemrod quem construiu ou reconstruiu, logo após o dilúvio, a assombrosa estrutura de Baalbek, com suas três formidáveis pedras de 800 toneladas cada.
Mais tarde, ele teria expandido o reino até a Assíria e construído Nínive, sua capital, onde foram recuperadas muitas tábuas de barro em linguagem sumeriana. Essa civilização, acredita-se hoje em dia, foi uma das mais antigas surgidas na era bíblica pós-diluviana. Foi precisamente entre seus membros mais seletos e competentes, especula-se, o foco de onde surgiram as correntes (escolas) de mistérios pagãos, de estudos esotéricos 19 e o grupo de iniciados que desenvolveu e guardou seus mais exclusivos segredos.
Este teria sido, portanto, o verdadeiro embrião das antigas e místicas sociedades secretas que se espalharam pelo mundo nos milênios subseqüentes. Muito significativamente, as terras descritas correspondem, também, ao berço das três grandes religiões monoteístas prevalentes. Em decorrência, segundo muitos pesquisadores a cristandade e a Igreja Romana teriam sua fé baseada em muitas das tradições babilônicas, principalmente nas lendas do “deus-sol” conhecido por Nemrod, Baal ou Moloch, que possuíra um equivalente anterior, na Pérsia e na Índia, denominado Mitra.
IDENTIDADES ALTERNATIVAS DE SEMIRAMIS
Afrodite, Angerona; Antu; Artemísia; Astarte; Astoreth; Astorga; Athena; Baali; Baphomet; Barati; “Cabeça 58m” (Head 58m ou Caput LVIIIm); Ceres; Cibele; Deméter; Diana; “Estátua da Liberdade”; “Grande Mãe Terra” (A Gaia, da New Age); Hathor (ou Heather) 13; Hera; Ishtar; Isis; Juno; Kali; Lilith; Lucifera; Mari; Maria; Minerva; “Mistério da Babilônia é o seu nome” (“Mistery Babylon, her name…”); Mulher Escarlate; Mut; Ninkharsa; Noiva do Homem Verde; Nossa Querida Senhora (Our Dear Lady); Nossa Senhora da Luz; Ostara; Rainha do Céu (Rhea); Rainha do Mar; Rainha do Mundo; Rainha do Submundo; “Semiramis, A Viúva”; “Sobre a sua testa estava escrito um nome: Mistério, A Grande da Babilônia, A mãe de todas as Prostitutas e Abominações da Terra” (Upon her forehead was a name written: Mistery, Babylon The Great, The Mother of Harlots and Abominations of the Earth); Stella Maris; Sophia; Vênus; Virgem Celestial; Virgem do Lago; Virgem Mãe dos Deuses; Virgem Negra; Virgem Que Chora; Virgo.
Já a Nemrod, celebrado como o “deus-sol”, foi dado o título de Baal (Meu Senhor) e a Semiramis, consagrada como a deusa-lua, o de Baali (Minha Senhora). Não passa, por isso, despercebido a esses pesquisadores o fato da expressão Mea Dona, equivalente latino de Minha Senhora, título atribuído a Semiramis-Baali, ao ser transportada para o italiano haver-se transformado em Madonna, expressão que designa, também, Maria, a mãe de Jesus.14
: Três dos elementos principais da religião babilônica eram o fogo, os répteis e o sol. O deus Nemrod, Baal, Osíris e seu filho Ninus, Tammuz ou Hórus, entre muitas outras denominações, podiam ser confundidos ou representados tanto pelo astro-rei quanto por um ser híbrido, mistura de homem com cabeça e chifres de touro ou então meio-peixe (ou sáurio?), meio-homem.
Sua consorte, a deusa Semiramis ou ainda Isis, Baali, Ishtar, Afrodite, Vênus ou Diana, pode aparecer na forma da lua; como uma linda e jovem mulher, raios luminosos emergindo do alto da cabeça, tendo uma tocha luminosa na mão direita, e, alternativamente, na forma de uma doce mãe, sustentando seu filho Ninus -Tammuz-Horus ao colo. Ou, ainda, tout court, sob a aparência de uma cândida pomba branca.27
Ela, um Espírito Santificado, mas, também, a Deusa do Amor é, nessa última qualidade, figurada muitas vezes por um peixe com escamas, representação pictórica da genitália feminina e simbólica da intensa carga de energia sexual que carrega e transmite, porquanto os babilônicos imaginavam que os peixes fossem afrodisíacos. Já em seu simbolismo exclusivamente espiritual é vista, de preferência, como uma pomba, carregando no bico um ramo de oliveira.28
Como o onomato Semiramis significa, etimologicamente, Ze (a, aquela que), emir (ramo, galho), amit (portadora), literalmente aquela que carrega o ramo, fica implicitamente associado à pomba que sobrevoou a arca de Noé, com o ramo de oliveira no bico, depois de baixadas as águas do dilúvio.
: O peixe o fogo (chama,tocha,)e a pomba, antigos ícones babilônicos, continuam largamente usados em rituais religiosos e em símbolos e cerimônias nacionais. O Sinn Fein, braço armado do IRA (Irish Republican Army, o Exército de Libertação Nacional da Irlanda do Norte), visto por muito como terrorista, tem a pomba como escudo, também encontrada nos cetros usados pela monarquia britânica. Ambas as instituições seriam fronts modernos para a Fraternidade Babilônica!58
Explicam-nos os teóricos que, nos eventos pagãos, esses emblemas têm seu significado comum revertido, para passarem despercebidos aos olhos do público. Assim, nesses rituais ocultistas, a pomba, para todos nós, supostamente o símbolo da Paz, representaria, na realidade, a morte e a destruição.
[29/3 21:58] Ceroni Cunha Silva: A adoração ao fogo e ao astro-rei era o foco da religião na Índia, onde seus festivais homenageavam, simbolicamente, o ciclo do Sol, durante todo o ano.
Na história de Jesus é possível perceber-se constantes referências aos ciclos solares e aos simbolismos da astrologia e das escolas de mistérios. A coroa de espinhos nada mais seria que uma tosca representação dos raios solares, exatamente como a coroa de espigões em torno da cabeça da Estátua da Liberdade (Semiramis-Isis)! As cruzes e os círculos desenhados sobre cabeças também identificam o Sol e têm papel intensamente simbólico na astrologia.
Leonardo da Vinci, grão-mestre do Priorado de Sion (Sion=Zion=Sol) 61 usou desse mesmo simbolismo para pintar sua “Última Ceia”, exposta em Milão. Ele dividiu os 12 discípulos (os doze símbolos do Zodíaco) em quatro grupos de três com Jesus, o Sol, no meio deles.
🔥 *ACERQUESE MAS CADA DIA"*🔥
Yo soy la vid, vosotros los pámpanos; el que permanece en mí, y yo en él, éste lleva mucho fruto; porque separados de mí nada podéis hacer.
Juan 15:5
Tenemos que someternos deliberadamente a nuestra unión con Jesús y a darle el primer lugar en lo que respecta a nuestra atención. Si queremos crecer espiritualmente, si queremos andar en el poder y en la comunión con el Señor, tendremos que dedicar el tiempo que sea necesario para conocerlo.
Eso no es algo que podemos hacer por un tiempo y luego nos olvidamos de ello, sino que debemos hacerlo todos los días. En el momento que dejamos de acercarnos más a Jesús, empezamos a ser llevados por la corriente.
Aquí en este mundo natural usted está rodeado por la impiedad. Vive en un cuerpo que es totalmente natural. A menos que intencionalmente contrarreste eso con oración diaria y tiempo en la Palabra, su cuerpo y su mente simplemente cederán a las presiones a su alrededor y se irán con el sistema del mundo.
Ahora mismo, tome la decisión de entregarse a las cosas de Dios, de concentrar su atención en el Señor y de empaparse de su Palabra. Escuche cintas de predicaciones y de enseñanzas cuando se esté vistiendo, cuando vaya conduciendo al trabajo, cuando esté preparando la comida, cuando esté reparando su automóvil, cuando esté haciendo ejercicio, cuando esté limpiando la casa y cuando vaya a acostarse. Escuche la Palabra de Dios en todo tiempo y en todo lugar. Permanezca hoy en Él.
*BUENAS NOCHES BENDICIONES!!*
quinta-feira, 29 de março de 2018
Quem são os Reptilianos
Os Reptilianos são os demônios que a Bíblia Sagrada menciona, estes estão no domínio do nosso planeta desde que o pecado foi introduzido no ser humano, e o chefe destes seres é satanás, conhecido como a grande serpente!
Está claro que a rede de sociedades e grupos secretos que manipulam a política global, os negócios, os bancos, as forças armadas, mídia, e assim por diante, estão sob o domínio de satanás, e estão no controle desde tempos remotos, pois as sociedades secretas não foram criadas dentro de poucos anos ou décadas.
Rastreando suas origens na história, vemos que estes manipuladores, que enganam a humanidade se dizem Iluminados no conhecimento que o público nunca vê.
Examinando vários séculos atrás, o mundo antigo e pré-história vemos que por todo o planeta, encontramos as lendas e contos antigos de "deuses" de outro mundo, que recebiam adoração e sacrifícios da humanidade.
O Velho Testamento nos fala de deuses que os povos bíblicos sacrificavam em adoração a ele.
Fala também sobre os "Filhos de Deus" que cruzaram com as filhas dos homens para criar uma raça chamada de Nefilim. Antes que fosse traduzido para o inglês, aquela passagem, dizia "os filhos dos deuses", plural.
As Tábuas de barro sumérias, achadas no local que nós chamamos agora de Iraque, na metade do século 19, conta uma história semelhante. É estimado que elas foram enterradas ao redor de 2,000 AC, mas as histórias que elas contam voltam muito antes disso. As Tábuas falam de uma raça de "deuses" de outro mundo que trouxe conhecimento avançado para o planeta e cruzou com humanos para criar uma descendência. Esses "deuses" são chamados nas Tábuas, os "Anunnaki" que aparentemente traduz como "aqueles que do céu para a Terra vieram", isto pode nos lembrar os "anjos caídos".
como esta escrito em geneses
a antiga serpente
bom eu acredito q esta raça se encontra em nosso planeta a milhares de anos
os reptilianos sao aliens q vieram antes da humanidade e se apossaram do nosso planeta
segundo alguns teoricos eles tiverao um encontro com os anunakis
Desenho de um reptiliano e um humano.
Reptilianos, também chamados de reptoids, povo lagarto, reptiloids, saurians e Draconians,[1][2] são supostos humanoides reptilianos que desempenham um papel proeminente na fantasia, ficção científica, ufologia e teorias da conspiração.[3][4] A ideia dos reptilianos foi popularizada por David Icke, um teórico da conspiração que afirma que alienígenas reptilianos que alteram de forma controlam a Terra assumindo a forma humana e ganhando poder político para manipular as sociedades humanas. Icke afirmou em várias ocasiões que muitos dos líderes mundiais são ou estão possuídos pelos chamados reptilianos.
Abdução alienígena
As narrativas alienígenas de abduções às vezes alegam o contato com criaturas reptilianas.[5] Um dos primeiros relatos ocorreu em Ashland, Nebraska, quando o agente de polícia Herbert Schirmer (nascido em 1945) afirmou ter sido levado a bordo de um OVNI em 1967 por seres humanoides com aparência ligeiramente reptilianas, que usava um emblema de "serpente alada" no lado esquerdo do peito.[6] Os céticos consideram suas pretensões como um embuste.[7]
De acordo com o teórico da conspiração britânico David Icke, os humanoides reptilianos são altos, bebem sangue e mudam a forma, além de serem do sistema estelar α Draconis, agora escondidos em bases subterrâneas, são a força por trás de uma conspiração mundial contra a humanidade.[8] Ele afirma que a maioria dos líderes do mundo estão relacionados a esses reptilianos, incluindo George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos e a rainha Elizabeth II do Reino Unido.[9] As teorias de conspiração de Icke têm apoiadores em até 47 países, o próprio já deu palestras para multidões de até seis mil.[10][11]
Uma pesquisa americana de 2013, realizada pela Public Policy Polling indicou que quatro por cento dos eleitores registrados (± 2,8 por cento) acreditavam nas ideias de David Icke.[12]
Está claro que a rede de sociedades e grupos secretos que manipulam a política global, os negócios, os bancos, as forças armadas, mídia, e assim por diante, estão sob o domínio de satanás, e estão no controle desde tempos remotos, pois as sociedades secretas não foram criadas dentro de poucos anos ou décadas.
Rastreando suas origens na história, vemos que estes manipuladores, que enganam a humanidade se dizem Iluminados no conhecimento que o público nunca vê.
Examinando vários séculos atrás, o mundo antigo e pré-história vemos que por todo o planeta, encontramos as lendas e contos antigos de "deuses" de outro mundo, que recebiam adoração e sacrifícios da humanidade.
O Velho Testamento nos fala de deuses que os povos bíblicos sacrificavam em adoração a ele.
Fala também sobre os "Filhos de Deus" que cruzaram com as filhas dos homens para criar uma raça chamada de Nefilim. Antes que fosse traduzido para o inglês, aquela passagem, dizia "os filhos dos deuses", plural.
As Tábuas de barro sumérias, achadas no local que nós chamamos agora de Iraque, na metade do século 19, conta uma história semelhante. É estimado que elas foram enterradas ao redor de 2,000 AC, mas as histórias que elas contam voltam muito antes disso. As Tábuas falam de uma raça de "deuses" de outro mundo que trouxe conhecimento avançado para o planeta e cruzou com humanos para criar uma descendência. Esses "deuses" são chamados nas Tábuas, os "Anunnaki" que aparentemente traduz como "aqueles que do céu para a Terra vieram", isto pode nos lembrar os "anjos caídos".
como esta escrito em geneses
a antiga serpente
bom eu acredito q esta raça se encontra em nosso planeta a milhares de anos
os reptilianos sao aliens q vieram antes da humanidade e se apossaram do nosso planeta
segundo alguns teoricos eles tiverao um encontro com os anunakis
Desenho de um reptiliano e um humano.
Reptilianos, também chamados de reptoids, povo lagarto, reptiloids, saurians e Draconians,[1][2] são supostos humanoides reptilianos que desempenham um papel proeminente na fantasia, ficção científica, ufologia e teorias da conspiração.[3][4] A ideia dos reptilianos foi popularizada por David Icke, um teórico da conspiração que afirma que alienígenas reptilianos que alteram de forma controlam a Terra assumindo a forma humana e ganhando poder político para manipular as sociedades humanas. Icke afirmou em várias ocasiões que muitos dos líderes mundiais são ou estão possuídos pelos chamados reptilianos.
Abdução alienígena
As narrativas alienígenas de abduções às vezes alegam o contato com criaturas reptilianas.[5] Um dos primeiros relatos ocorreu em Ashland, Nebraska, quando o agente de polícia Herbert Schirmer (nascido em 1945) afirmou ter sido levado a bordo de um OVNI em 1967 por seres humanoides com aparência ligeiramente reptilianas, que usava um emblema de "serpente alada" no lado esquerdo do peito.[6] Os céticos consideram suas pretensões como um embuste.[7]
De acordo com o teórico da conspiração britânico David Icke, os humanoides reptilianos são altos, bebem sangue e mudam a forma, além de serem do sistema estelar α Draconis, agora escondidos em bases subterrâneas, são a força por trás de uma conspiração mundial contra a humanidade.[8] Ele afirma que a maioria dos líderes do mundo estão relacionados a esses reptilianos, incluindo George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos e a rainha Elizabeth II do Reino Unido.[9] As teorias de conspiração de Icke têm apoiadores em até 47 países, o próprio já deu palestras para multidões de até seis mil.[10][11]
Uma pesquisa americana de 2013, realizada pela Public Policy Polling indicou que quatro por cento dos eleitores registrados (± 2,8 por cento) acreditavam nas ideias de David Icke.[12]
Ontem faltou energia...
E sem opções, as pessoas saíram de suas casas. Elas conversavam, riam, interagiam… crianças brincavam como se não houvesse horário para entrar.
Ontem faltou energia…
E encontrei vizinhos que há tempos não via e conheci outros que nunca tinha visto.
Ontem faltou energia…
E consegui olhar para um céu tão iluminado e ver estrelas que não lembrava sequer que existiam.
Ontem faltou energia…
E na escuridão da noite consegui enxergar uma vida que eu nunca mais tinha visto. Sem celulares, cobranças, ansiedade e até mesmo sem violência.
Quando a energia voltou… ouvi gritos de alegria, vozes de despedidas e, alguns minutos depois, o silêncio prevaleceu… todos novamente em suas casas, com seus wifi’s, com suas mensagens acumuladas, com suas fotos não postadas, com suas solidões e depressões disfarçardas e com muitos momentos, dos outros, para "Curti".
Ontem faltou energia… e por algumas horas, a vida voltou.
quarta-feira, 28 de março de 2018
terça-feira, 27 de março de 2018
*NO NOVO TESTAMENTO REPETE, PELO MENOS.*
*CINQUENTA VEZES O DEVER DE SE ADORAR SÓ A DEUS;*
*DOZE VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA A IDOLATRIA;*
*QUATRO VEZES A ADVERTÊNCIA PARA NÃO SE TOMAR O NOME DO SENHOR EM VÃO;*
*SEIS VEZES O DEVER DE O FILHO HONRAR PAI E MÃE;*
*SEIS VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA O HOMICÍDIO;*
*DOZE VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA O ADULTÉRIO;*
*SEIS VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA O FURTO;*
*QUATRO VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA O FALSO TESTEMUNHO;*
*NOVE VEZES A ADVERTÊNCIA CONTRA A COBIÇA*
*_EM NENHUM LUGAR DO NOVO TESTAMENTO ENCONTRA-SE O MANDAMENTO DE SE GUARDAR O SÁBADO._*
*[[Marcos 2: 27.]]* E prosseguiu: O *sábado foi feito por causa do homem,* e *não o homem por causa do sábado.*
*[[Marcos 2: 28.]]* Pelo que o *Filho do homem até do sábado é Senhor.*
*COM ESTAS PALAVRAS, JESUS CONFIRMA O PRINCÍPIO MORAL DO QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO,* CONDENADO ABERTAMENTE O *CERIMONIALISMO VAZIO, SEM VIDA E SEM FÉ,* ELE REVELA SUA *AUTORIDADE DIVINA SOBRE O SÁBADO,* SEJA PARA *CUMPRI-LO, ABOLI-LO OU MUDA-LO.*
*_O PRINCÍPIO MORAL DO QUARTO MANDAMENTO DO É A NECESSIDADE DE SE DESCANSAR UM DIA POR SEMANA._*
*SOBRE O ASSUNTO O APÓSTOLO PAULO ESCREVEU.*
👇🏻👇🏻👇🏻
*[[Rm 14: 5.]]* *Um faz diferença entre dia e dia,* mas outro julga *iguais todos os dias.* Cada um *esteja inteiramente convicto em sua própria mente.*
*[[Rm 14: 6.]]* Aquele *que faz caso do dia,* *para o Senhor o faz.* E *quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus;* e quem *não come, para o Senhor não come,* e dá *graças a Deus.*
Fonte: Douglas Silva
Cuidado com o burro!
Conta uma história que havia um burro amarrado a uma árvore.
O demônio veio e o soltou.
O burro entrou na horta dos camponeses vizinhos e começou a comer tudo.
A mulher do camponês dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e disparou.
O dono do burro ouviu o disparo, saiu, viu o burro morto, ficou enraivecido, também pegou seu rifle e atirou contra a mulher do camponês.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro.
Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês.
O camponês, em represália, os matou.
Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o burro”.
Viu só o diabo faz coisas simples ... porque sabe que o resto é a nossa maldade que faz. Por isso vamos pensar antes de fazer algo de vingativo e cuidar do nosso coração ... porque pro Demônio basta só "soltar o burro"
O demônio veio e o soltou.
O burro entrou na horta dos camponeses vizinhos e começou a comer tudo.
A mulher do camponês dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e disparou.
O dono do burro ouviu o disparo, saiu, viu o burro morto, ficou enraivecido, também pegou seu rifle e atirou contra a mulher do camponês.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro.
Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês.
O camponês, em represália, os matou.
Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o burro”.
Viu só o diabo faz coisas simples ... porque sabe que o resto é a nossa maldade que faz. Por isso vamos pensar antes de fazer algo de vingativo e cuidar do nosso coração ... porque pro Demônio basta só "soltar o burro"
🍞Alimento Diário🍷
*'Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.' Joel 2:13*
_Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção._
_ORAÇÃO: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.
*EM CRISTO, TEMOS LIBERDADE PARA CAMINHAR!*
*_Bom dia!_*
*_João 13.1-14:_*
*```1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.*```
*```2 Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus,*```
*```3 sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,*```
*```4 levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.*```
*```5 Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.*```
*```6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?*```
*```7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.*```
*```8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.*```
*```9 Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.*```
*10 Declarou-lhe Jesus:* *```Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.*```
*11 Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse:* *```Nem todos estais limpos.*```
*12 Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes:* *```Compreendeis o que vos fiz?*```
*```13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.*```
*```14 Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.”*```
*_Em Gênesis 3.15, após a queda de Satanás, o Senhor disse a ele:_* *_```‘Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.’. Este descendente da mulher é Jesus, aquele que pisou na cabeça do inimigo._*```
*_Mais para frente, na Bíblia, nós vemos Davi falando:_* *```‘Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar!’. Quem feriu o calcanhar de Jesus? O espírito de traição. Foi uma atitude de traição que O colocou em uma cruz, mas Jesus Cristo saiu mais que vencedor, e essa vitória está sobre nós.*```
```Ali, naquele dia, ao lavar os pés dos discípulos, além de um ato de humildade, Jesus estava tirando da Sua Igreja a doença que poderia matá-la. Ele a estava purificando para que ela tivesse liberdade para se desenvolver.
Na Bíblia, existia um rei chamado Asa, que, em um determinado momento, redeu-se à religiosidade e acabou falecendo precocemente, por conta de uma terrível enfermidade que afetou os seus pés.```
*A religiosidade nos torna arrogantes, cruéis, covardes e escravos!* *```Nos seus últimos momentos de reinado, Asa deixou de confiar em Deus, desprezou Sua vontade, aliançou-se com o rei da Síria, e entregou sua vida nas mãos dos médicos, desprezando a orientação do profeta. As consequências foram terríveis.*```
*Nós não vamos caminhar como Asa, o religioso! Vamos caminhar como Jesus Cristo! Ele foi ferido em Seu calcanhar, mas, na cruz, pisou na cabeça de Satanás e o venceu! Essa vitória Ele conquistou para a Igreja, que somos nós! Ele lavou os pés dos apóstolos, para que nós pudéssemos caminhar em liberdade, ou seja, debaixo do envio do Senhor!*
*Hoje, nós vamos derrotar tudo o que tem amarrado os nossos pés e nos impedido de caminhar. Nós não vamos mais andar segundo a nossa carne, mas de acordo com a vontade de Deus. Vamos sair daqui purificados e enviados para caminhar com poder, vitória e unção.*
*_O que fazem os pés apostólicos?_*
*```1- Andam pela fé*```
*```2- Pisam na cabeça do gigante!*``` *(1 Samuel 17.48 a 51)*
```Todos nós sabemos caminhar, mas, muitas vezes, mesmo sabendo dos seus benefícios, preferimos ficar parados na nossa zona de conforto, ou seja, de``` *‘sedentarismo espiritual’.* ```Muitas vezes, nós queremos que Deus simplesmente nos carregue no coloco.``` *Jesus Cristo não disse:* *```‘Eu Sou uma estrada, venha e suba no carro!’.*``` *Ele é um caminho.*
*Nesta caminhada, precisamos dar um passo de cada vez. Cada passo, é uma vitória! Levanta e anda, não importa de onde você esteja saindo, o que importa é que Jesus está na sua frente, de braços abertos. Caminhe, mas caminhe alimentado por esta Palavra, caminhe acreditando, ainda que você não enxergue. Caminhe até que o mover apostólico invada todas as áreas da sua vida! O Senhor quer que você coloque sua fé em movimento!*
Fonte: Metal Cristão
*_João 13.1-14:_*
*```1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.*```
*```2 Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus,*```
*```3 sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,*```
*```4 levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.*```
*```5 Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.*```
*```6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?*```
*```7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.*```
*```8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.*```
*```9 Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.*```
*10 Declarou-lhe Jesus:* *```Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.*```
*11 Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse:* *```Nem todos estais limpos.*```
*12 Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes:* *```Compreendeis o que vos fiz?*```
*```13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.*```
*```14 Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.”*```
*_Em Gênesis 3.15, após a queda de Satanás, o Senhor disse a ele:_* *_```‘Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.’. Este descendente da mulher é Jesus, aquele que pisou na cabeça do inimigo._*```
*_Mais para frente, na Bíblia, nós vemos Davi falando:_* *```‘Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar!’. Quem feriu o calcanhar de Jesus? O espírito de traição. Foi uma atitude de traição que O colocou em uma cruz, mas Jesus Cristo saiu mais que vencedor, e essa vitória está sobre nós.*```
```Ali, naquele dia, ao lavar os pés dos discípulos, além de um ato de humildade, Jesus estava tirando da Sua Igreja a doença que poderia matá-la. Ele a estava purificando para que ela tivesse liberdade para se desenvolver.
Na Bíblia, existia um rei chamado Asa, que, em um determinado momento, redeu-se à religiosidade e acabou falecendo precocemente, por conta de uma terrível enfermidade que afetou os seus pés.```
*A religiosidade nos torna arrogantes, cruéis, covardes e escravos!* *```Nos seus últimos momentos de reinado, Asa deixou de confiar em Deus, desprezou Sua vontade, aliançou-se com o rei da Síria, e entregou sua vida nas mãos dos médicos, desprezando a orientação do profeta. As consequências foram terríveis.*```
*Nós não vamos caminhar como Asa, o religioso! Vamos caminhar como Jesus Cristo! Ele foi ferido em Seu calcanhar, mas, na cruz, pisou na cabeça de Satanás e o venceu! Essa vitória Ele conquistou para a Igreja, que somos nós! Ele lavou os pés dos apóstolos, para que nós pudéssemos caminhar em liberdade, ou seja, debaixo do envio do Senhor!*
*Hoje, nós vamos derrotar tudo o que tem amarrado os nossos pés e nos impedido de caminhar. Nós não vamos mais andar segundo a nossa carne, mas de acordo com a vontade de Deus. Vamos sair daqui purificados e enviados para caminhar com poder, vitória e unção.*
*_O que fazem os pés apostólicos?_*
*```1- Andam pela fé*```
*```2- Pisam na cabeça do gigante!*``` *(1 Samuel 17.48 a 51)*
```Todos nós sabemos caminhar, mas, muitas vezes, mesmo sabendo dos seus benefícios, preferimos ficar parados na nossa zona de conforto, ou seja, de``` *‘sedentarismo espiritual’.* ```Muitas vezes, nós queremos que Deus simplesmente nos carregue no coloco.``` *Jesus Cristo não disse:* *```‘Eu Sou uma estrada, venha e suba no carro!’.*``` *Ele é um caminho.*
*Nesta caminhada, precisamos dar um passo de cada vez. Cada passo, é uma vitória! Levanta e anda, não importa de onde você esteja saindo, o que importa é que Jesus está na sua frente, de braços abertos. Caminhe, mas caminhe alimentado por esta Palavra, caminhe acreditando, ainda que você não enxergue. Caminhe até que o mover apostólico invada todas as áreas da sua vida! O Senhor quer que você coloque sua fé em movimento!*
Fonte: Metal Cristão
quinta-feira, 22 de março de 2018
_"Alguma coisa está fora da ordem. Fora da Nova Ordem Mundial."_
_- Caetano Veloso, Fora de Ordem_
*Aquisitores* é o nome dado ao braço brasileiro do Governo Oculto Global. O nome Aquisitores é uma referência ao único e principal interesse deste braço que é sua própria prosperidade financeira que só pode ser obtida através da atuação de seus membros na economia e na política do país. A grande diferença entre este grupo e as sociedades secretas internacionais é que aqui eles se desfizeram de qualquer traço ideológico, seja ele bem ou mal intencionado. Como mostrarei a seguir, o único interesse dos "Illuminati brasileiros" é o lucro. Maquinações políticas, culturais e religiosas são abandonadas em prol da fria lógica dos números. Os dois únicos objetivos dos Aquisitores é proteger a própria riqueza e ficar ainda mais ricos
[22/3 10:57] Gut Desc: Embora seja verdade que os membros Aquisitores sejam formados pelas famílias mais ricas do Brasil, o inverso não é verdadeiro, nem todas as famílias ricas fazem parte do grupo; não basta ter dinheiro para adentrar na ordem. Uma pessoa ser rica não quer dizer que ela é Aquisitora. Já uma família que, apesar dos altos e baixos da economia consegue não apenas se manter rica, mas prosperar cada vez mais é outra história. Como as fortunas do país passam na forma de herança, na prática os mesmos sobrenomes compõem a cúpula da organização com o passar dos anos. Qualquer leitor que acompanha minimamente as notícias conhece alguns destes sobrenomes.
Teóricos conspiracionistas afirmam que o grupo, através de métodos diversos, controla as principais instituições de poder do país, como estabelecimentos de ensino, grupos religiosos, partidos políticos e associações de classe. Estas instituições contudo são um meio e não um fim para que consolidem cada vez mais fortemente seu poder económico no Brasil. Através de suas táticas eficientes, silenciam qualquer oposição, mesmo porque o conhecimento, por parte da população, da existência de tal grupo é quase nenhuma e se resume a pessoas que, por interesse ou curiosidade, pesquisam sobre conspirações e técnicas de dominação de massa. Sua esfera de influencia portanto, se adaptaria e mudaria conforme o tempo avança. Em uma época estariam diretamente vinculados à Maçonaria e o Alto Clero da Igreja Católica, tempos depois estariam puxando as cordinhas em Brasília e orquestrando o impacto cultural da Tropicália. Hoje sua força se extenderia principalmente as grandes redes de comunicação, grandes igrejas neo-pentecostais e, é claro, ao governo federal.
Mascaram-se como defensores da liberdade de pensamento, mas, na realidade, a única liberdade que defendem é a de sua própria ideologia de dominação. Na cultura popular brasileira, podemos interpretar certa músicas e filmes como referências aos Aquisitores como na música “Forças Ocultas” escrita por Marcelo Nova do grupo Camisa de Vênus e veladas em algumas músicas de cunho político de Cazuza, Chico Buarque e Marcelo D2. Existem ainda breves citações nos filmes de Lima Barreto gravados em companhia Vera Cruz, além de referências claras na série Os Seis do autor Hélio do Soveral.
*Desfazendo alguns enganos*
Como toda teoria da conspiração não é difícil existirem várias versões para um mesmo fato. Portanto, antes de explorarmos os indícios, vamos apresentar algumas coisas que ficaram claras em nossa investigação e desmistificar alguns boatos que nos parecem sem fundamento. Isso acontece parcialmente devido aos resultados obtidos por fontes e pesquisadores diferentes mas parcialmente também como uma maneira de encobrir o que realmente esta acontecendo em um plano mais elevado.
_Aquisitores são maçons_
Em primeiro lugar, ao contrário do que alguns escritores colocam, (geralmente escritores do meio evangelico), não existe qualquer indício de que os Aquisitores sejam uma organização ao estílo maçonico. Embora, realmente possamos afirmar que alguns deles possam ser ou ter sido maçons, eles não são nem de perto uma organização iniciática. Em um momento histórico anterior houve uma forte influência maçônica, especialmente a partir do processo de Independência do pais, mas isso parece ter sido superado. Pessoalmente, não acho que este tipo de especulação mereça qualquer crédito.
_Aquisitores são satanistas_
Da mesma forma, algumas pessoas alegam que os Aquisitores nasceram dentro do corpo de jesuítas do Brasil Colonial, que seriam os responsáveis pela divulgação da obra conhecida como Monita Secreta. Essa teoria, sem qualquer fundamento, alega que por alguma razão, certos padres se desviaram e adotaram uma espécie de culto diabólico, sugerindo ainda que nos anos 1960 foi realizado um pacto demoníaco coletivo com algumas famílias importantes do país, especialmente na região nordeste. Se isso for verdade, e provavelmente NÃO É, este seria o maior pacto coletivo já realizado na América do Sul.
_Os Grandes Partidos Políticos estão por trás dos Aquisitores_
Dificilmente poderiamos aceitar tal afirmação. Os Aquisitores como veremos possuem uma natureza apolítica, sem ideologia e apartidária. É possível que utilizem ou mesmo criem alguns partidos políticos para seus próprios fins, entretanto sua esfera de poder é bem mais ampla. Os Grandes Partidos Políticos não estão por trás dos Aquisitores, mas os Aquisitores podem estar atrás de qualquer lugar.
_Os Aquisitores nasceram em 1985_
Outra grande bobagem que se diz é que os Aquisitores nasceram no final da Ditadura Militar, tendo inclusive dado fim a ela. A verdade mais provável parece ser que o grupo é bem mais antigo do que isso. Além disso não existe um único grupo Aquisitor, mas pelo menos dois grupos atuantes que podem receber esta nomenclatura. Estes dois grupos são em geral antagônicos, mas podem se unir caso vejam seu balanço de poder ameaçado. Exporei de forma clara a seguir evidências de que este grupo é muito mais antigo do que esta data.
O suicídio do então presidente Getúlio Vargas é uma prova de que a grande conspiração de nosso país é bem anterior a 1985. Sua carta-testamento, endereçada ao povo brasileiro possui algumas pistas do que estava acontecendo na balança de poder do Brasil naquele momento. Este documento é forte e curto o bastante para podermos mencionar alguns excertos a seguir:
_Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes._
_Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre._
_Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder."_
_"E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte._
_Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História._
_Assina Getúlio Vargas, 24 de agosto de 1954"_
O documento na íntegra pode ser lido no site do Memorial em http://www0.rio.rj.gov.br/memorialgetuliovargas/conteudo/expo8.html . Ele possui uma carga emocional forte que não pode ser ignorada, mas não devemos deixar de pensar que tipo de poder poderia fazer o homem mais poderoso de um país tirar sua própria vida. Com seu suicídio iniciou-se um novo capitulo na história secreta no Brasil e aquilo que as escolas ensinam ser a Ditadura Militar é na verdade a gestação e parto da atual elite dominante de nosso país. Se você acha tudo isso estranho, considere a entrevista dada a Roberto Canázio, da Rádio Globo em 2007 onde a vedete Virginia Lane, com quem Getúlio se relacionava intimamente declara que ele não se suicidou. Foi sim, executado.
Confira aqui a entrevista: http://www.mortesubita.org/sociedades-secretas-e-conspiracoes/textos-conspiracionais/virginia_lane_getulio_vargas.wma
A entrevista foi ao vivo e pegou até o jornalista de surpresa. Questionada em outras ocasiões sobre o assunto tão bombástico ela declarou que foi proibida judicialmente de tocar nesse assunto outra vez. Segundo ela, Getúlio sabia que iria morrer por mãos alheias e deixou sua carta testamento preparada. Contudo é possível que até sua esta carta tenha sido forjada ou por seus assassinos ou por alguém com desejoso de vingança. Caso tudo isso seja verdade, provavelmente Getúlio não foi o primeiro presidente a ser morto pelas mãos dos Aquisitores.
*Operação Condor*
É importantíssimo lembrar que os Aquisitores não são reconhecidos como grupo por nenhum historiador sério, e não existe sequer um trabalho acadêmico que confirme sua existência. Um exemplo típico deste tipo de elocubração está nas suspeitas levantadas na estranhíssima renuncia de Jânio Quadros, o presidente que renunciou por não aguentar o peso das "Forças terríveis" como ele mesmo declarou em sua carta de renúncia e na instauração do Regime Militar em 1964. O mesmo ocorre com as suspeitas levantadas no inicio dos anos 90 sobre a morte de Juscelino Kubitschek ou a investigação iniciada em 2007 no Rio Grande do Sul sobre a morte de João Goulart, que oficialmente morreu de doença cardíaca.
Sobre a Morte dos Presidentes leia:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/08/testemunhas-e-perito-acreditam-que-jk-foi-assassinado.htm
http://www.ebc.com.br/cidadania/2013/11/exumacao-do-corpo-de-joao-goulart-pode-por-fim-ao-misterio-de-sua-morte
http://rodrigoenok.blogspot.com.br/2009/08/o-assassinato-de-tancredo-neves.html
Todos estes eventos se relacionam com a chamada "Operação Condor", uma série de ações arquitetada pelos Aquisitores para tomar o poder político. Esta operação seria controlada remotamente por sociedades estrangeiras e encabeçadas pela elite financeira nacional. O objetivo da Operação Condor seria então dar poder político a quem já tinha poder economico e criar assim um governo facilmente controlado pelas "forças terríveis" internacionais. Até o momento nenhuma dessas investigações apresentou qualquer prova palpável, mas a coincidência alimenta a curiosidade dos teóricos da conspiração: Jango, JK e Lacerda, os três grandes nomes da oposição ao regime militar morreram todos em espaço de meses entre o fim de 1976 e início de 1977. Um sozinho em sua fazenda, outro num acidente mal explicado de carro e o outro de uma doença aguda que o matou de um dia para o outro.
Numa carta dirigida, em agosto de 1975, ao Gen. João Batista Figueiredo – e divulgada pelo jornalista norte-americano Jack Anderson – o chefe da polícia secreta de Pinochet, Manuel Contreras, comunicou o “decisivo apoio” da ditadura chilena a um "Plano" de Figueiredo para “coordenar a ação contra certas autoridades eclesiásticas e políticas da América Latina”. Na carta a seu homólogo brasileiro, chefe do SNI de Geisel, Contreras citou o chileno Orlando Letelier (morto por uma bomba que mandou pelos ares o seu carro em Washington, em 21 de setembro de 1976, 30 dias depois de Juscelino) e JK como a indicá-los como candidatos à “vendetta” dos regimes militares do cone sul, ou seja, a “Operação Condor”.
Embora não cite os Aquisitores em nenhum momento o jornalista Élio Gaspari revelou em publicação recente declarações gravadas de Ernesto Geisel – considerado integrante da área castelista, “moderada”, do golpe – admitindo o assassinato como método de ação política. Gaspari revelou a gravação de conversas de Geisel com o general Dale Coutinho, seu futuro ministro do Exército, a um mês de sua posse na Presidência. ‘Esse negócio de matar é uma barbaridade, mas tem que ser’, afirma Geisel, em uma de várias demonstrações de que sabia da morte de opositores sob custódia do regime.
*O Grupo de Roma x O Ramo de Ouro*
Durante a ditadura militar o grupo se manteve relativamente coeso, principalmente porque ainda eram bastante submissos aos poderes internacionais, em especial o braço Estadunidense do governo oculto global, os Bilderburgers. Mas a partir de 1985, os membros brasileiros do Governo Oculto se organizaram em dois grupos inimigos e teoricamente independentes dos Illuminati. A partir de então, não faz mais sentido chamá-los de Illuminati, mas devemos dar uma palavra sobre esta "independência."
A matemática é simples, um país desenvolvido economicamente não pode ser controlado, um pais onde a política é mais forte do que a economia pode ser facilmente manipulado, através de leis e impostos que não permitam o desenvolvimento e acúmulo de riquezas por qualquer um. Poder e dinheiro não conhecem fronteiras. Dizer que os Aquisitores são independentes dos Illuminati é algo bastante ingênuo. Dizer que eles nasceram do nada em 1985 é mais ingênuo ainda. Na verdade o que ocorreu é que depois da Ditadura Militar o cenário político mudou. Houve então uma espécie de troca. De um lado os "Aquisitores" teriam liberdade regional para explorar o povo financeiramente e em contra partida apoiariam o governo oculto global e sustentariam a construção da chamada Nova Ordem Mundial. Não existem conspirações locais, apenas consequências locais da Conspiração.
Na ausência de um poder superior que controlasse cada um de seus passos os grupos nacionais passaram a reinvidicar sua legitimidade e esta disputa se polarizou em dois grupos principais, cada um deles considerando-se os únicos "Aquisitores" legítimos. Um desses grupos, e talvez o mais poderoso conhecido como "Ramo de Ouro" se estabeleceu inicialmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, região que havia experimentado uma próspera fase na década de 70 e que conheceu, por conta disso, o movimento metalúrgico e culminou na posterior eleição do insuspeito Presidente Lula. O segundo grupo fez base no Rio de Janeiro e é chamado de "Grupo de Roma" supostamente relacionado com o famoso Clube de Roma. Essa polarização explica, entre outras coisas, porque o foco midiático e econômico dificilmente sai do eixo São Paulo/Rio de Janeiro e também como grandes centros econômicos e políticos do passado, como Minas Gerais, sairam de cena tão rapidamente.
O Ramo de Ouro e o Grupo de Roma recebem cada um deles apoio de forças internacionais próprias. Estas forças por sua vez não são, nenhuma delas, o Governo Oculto Global, mas também são movimentados por este como tem sido desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Num primeiro momento parece difícil entender como grupos antagônicos dentro e fora do Brasil e que vivem brigando possam possuir uma mesma raiz de poder. Antes de prosseguirmos, permita-me leitor fazer uma breve citação do Dr. Walter K. Buhler sobre a questão: "Talvez alguns ainda se lembrem de que foi a elite de banqueiros, no fim da Primeira Guerra Mundial, que facilitou e depois mandou financiar a Revolução Comunista. A começar por Lenin que foi enviado da Suíça, em vagão lacrado da estrada de ferro, através da Alemanha para a Rússia". O ápice de uma conspiração é fazer o povo apoiá-la como se fosse algo revolucionário. O objetivo do poder não é o controle, pessoas que pensam que são livres e que podem se rebelar são as mais produtivas, as mais facilmente exploradas.
Desde esta formação bipolar podemos ligar cada um dos os escândalos políticos que ocorreram no pais desde a ditadura militar a estes dois grupos de Roma e de Ouro e a seus jogos de poder. A briga entre os dois grupos de Aquisitores durou cerca de dez anos e quem pagou a conta foi a economia nacional. A rivalidade só foi amenizada (mas não extinta) com a criação do chamado "Comando Delta". Ao contrário do que muitos teóricos suspeitam, o Comando Delta não é uma sociedade secreta em si, mas uma espécie de "acordo de cavalheiros" onde os dois grupos de Aquisitores definem de tempos em tempos quem será o próximo presidente da nação, uma nova versão da antiga política do café com leite que já dominou o país.
Assinar:
Postagens (Atom)