O trabalho humano não deve ser visto como uma obra meramente humana.
Jesus ajuda os discípulos a entender que em tudo neste mundo há uma parceria do Criador e da criatura.
Na realização dos milagres sobrenaturais Jesus ilustra isso aos discípulos: “ jogai as redes” , removam a pedra”, “tragam os pães e peixes”, “ tragam as jarras de agua” etc. o homem faz o que ele consegue fazer, Deus faz o que somente Ele pode fazer.
Até nas coisas do dia, existem milagres imperceptíveis, os quais nos passam despercebidos. Se o nosso coração está batendo, anos a fio sem um minuto de descanso, não é isso um milagre? Você conhece uma máquina que pode funcionar uns 80 anos ininterruptamente? Isso é dom de Deus.
Quando nosso pulmão se enche de ar independente da nossa vontade, ininterruptamente, não é isso um milagre?
Quando sentamos para comer um pão, quantos milagres estão escondidos ali, a semente que brota e se transforma numa planta, o sol que dá a luz e a terra que produz a água e fazem a planta crescer. O agricultor que cuida da planta, quem deu vida a ele? Tudo isso mostra que existe uma obra divina e uma participação humana.
Reconhecendo isso sinto-me grata porque sem Ele nada disso existiria.
Ele faz a sua parte e como um Pai espera que nós também demos nossa contribuição. Mesmo que seja pequena, Ele abençoará abundantemente.
“ feito isso, eles apanharam grandes quantidades de peixes”.
Quando pensamos erroneamente que fomos nós sozinhos que realizamos o trabalho, o orgulho encontra a brecha para se desenvolver.
Aureni Pruitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário